Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
Loka...
pode ser sim meu proximo carro..
pode ser sim meu proximo carro..
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 185
- Registrado em: Qui Mar 18, 2010 6:03 pm
- Localização: SP - Capital
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
"Fiat apresenta nesta quinta-feira (29) a renovação de seu monovolume Idea, que chega às lojas com visual atualizado e duas novas opções de motor da família E-torq: o de 1,6 litro, para a versão Essence, e o de 1,8 l, na Adventure e na estreante Sporting. Há ainda o tradicional motor de 1,4 litro, que equipava a (agora) antiga versão ELX, e passa a mover a básica Attractive. Incluindo na conta o opcional câmbio Dualogic, automatizado que a Fiat insiste em vender como automático, o total de versões chega a sete.
Os preços divulgados pela fabricante para o modelo, que chega como linha 2011, mas que será comercialmente chamado de Novo Idea, são os seguintes:
- Idea Attractive 1,4 l 8V: R$ 43.590 (R$ 740 a mais em relação ao antigo ELX 1.4)
- Idea Essence 1,6 l 16 V E-torq: R$ 45.610
- Idea Essence 1,6 l 16 V E-torq Dualogic: R$ 47.720
- Idea Sporting 1,8 l 16 V E-torq: R$ 54.280
- Idea Sporting 1,8 l 16 V E-torq Dualogic: R$ 56.390
- Idea Adventure 1,8 l 16 V E-torq: R$ 56.900 (mesmo preço do atual -- e agora antigo -- Adventure)
- Idea Adventure Dualogic 1,8 l 16 V E-torq: R$ 59.010
DE FAMÍLIA, EU?
Monovolume (ou minivan) virou quase sinônimo de "carro de mãe" ou "carro de família" no Brasil. Assim como alguns modelos (de novo os monovolumes, bem como os sedãs compactos), por seu porte, disposição de assentos e capacidade de porta-malas, se tornaram os preferidos por frotistas em geral e, mais especificamente, por taxistas. O que era para ser apenas um caso de público-alvo, como gostam de chamar a turma do marketing, acabou se tornando, em parte, pecha. E carros assim rotulados acabam sendo pouco atraentes para outros perfis de compradores.
ISSO MUDOU, AQUILO NÃO
No interior, o Idea é quase o mesmo. Bom número de porta-objetos é marca da minivan
A traseira do modelo foi reformulada. Merecem destaque as lanternas iluminadas com LEDs
É para tentar perder este rótulo, quase fardo, que o Idea 2011 traz aspecto externo quase que totalmente renovado: os faróis ganharam o formato de adaga -- os elementos internos lembram os do Punto, mas a lente é diferente. Grade frontal e para-choque também mudam, ficando mais encorpados.
Atrás, a vigia foi reduzida, enquanto a tampa do porta-malas ganhou novo recorte, com vincos mais pronunciados; a principal novidade, no entanto, fica por conta das lanternas, que passam a contar com três filetes de LEDs, que aumentam a visibilidade (geralmente encontrados em modelos importados e mais caros, tendem a ter seu preço diminuído com a popularização de seu uso).
Nas laterais, apenas alterações pontuais, mínimas: espelhos maiores e com repetidor de seta embutidos e rodas modificadas.
NEM TUDO É NOVO
Por dentro, porém, o novo Idea decepciona ao trazer a mesma disposição e os mesmos elementos do antigo Idea. Há pouquíssimas alterações que ficam por conta, principalmente, de detalhes do volante, iluminação do quadro de instrumentos e rearranjo dos bancos, que agora trazem modelagem em padrão embossed -- como no Volkswagen Fox e no Chevrolet Agile, onde o tecido recebe relevos e uma textura mais durinha, que no entanto tende a se desgastar com o tempo -- e que, segundo a Fiat, acomodam melhor os ocupantes.
Considerando que o Idea sempre aproveitou elementos de outros carros da linha Fiat, como por exemplo o painel de modelos mais antigos do Palio, numa colagem não muito harmoniosa, a falta de atualização é um ponto que pode ser considerado amplamente negativo. Para quem gosta da oferta de porta-objetos -- há diversos, incluindo um console superior com gavetas e um nicho aberto acima dos para-sóis --, segue tudo tão atraente quanto era.
ESTREIAS
Se o interior ficou quase na mesma, por baixo do capô o Idea 2011 conta com a nova família de motores E-torq, mais potentes e "torcudos", que só não está disponível para quem levar a versão mais básica Attractive, que conta com os mesmos equipamentos e com o mesmo motor de 1,4 l da antiga ELX, com 81 cavalos de potência e torque de 12,4 kgfm a 2.250 rpm, com etanol.
A versão Essence recebe o motor de 1,6 l e 16 válvulas capaz de gerar 117 cv máximos e torque de 16,8 kgfm a 4.500 giros, enquanto as versões Sporting e Adventure contam com o motor de 1,8 l 16V, com 132 cv de potência máxima e 18,9 kgfm de torque a 4.500 rpm, sempre com etanol no tanque. Essas três configurações podem receber, opcionalmente, o câmbio automatizado Dualogic, que permite trocas sem o uso do pedal de embreagem, que é abolido.
Grande novidade do catálogo, a versão Sporting segue a receita Fiat para esportivação de sua linha: acabamento com spoilers aparentes, máscara negra nas lentes de faróis e lanternas, grafismos exclusivos em logos e equipamentos internos, além de rodas diferenciadas aro 16. E,claro, a extensa lista de itens opcionais que chega ao auge com o belo teto solar Skydome.
Como de praxe, infelizmente, itens de segurança como airbags frontais e freios com ABS são itens de série apenas na versão mais cara, a Adventure, seguindo como opcionais para as demais. Há ainda o fato do bloqueio eletrônico de diferencial, chamado Locker, ser item opcional"
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/07 ... 43590.jhtm
Os preços divulgados pela fabricante para o modelo, que chega como linha 2011, mas que será comercialmente chamado de Novo Idea, são os seguintes:
- Idea Attractive 1,4 l 8V: R$ 43.590 (R$ 740 a mais em relação ao antigo ELX 1.4)
- Idea Essence 1,6 l 16 V E-torq: R$ 45.610
- Idea Essence 1,6 l 16 V E-torq Dualogic: R$ 47.720
- Idea Sporting 1,8 l 16 V E-torq: R$ 54.280
- Idea Sporting 1,8 l 16 V E-torq Dualogic: R$ 56.390
- Idea Adventure 1,8 l 16 V E-torq: R$ 56.900 (mesmo preço do atual -- e agora antigo -- Adventure)
- Idea Adventure Dualogic 1,8 l 16 V E-torq: R$ 59.010
DE FAMÍLIA, EU?
Monovolume (ou minivan) virou quase sinônimo de "carro de mãe" ou "carro de família" no Brasil. Assim como alguns modelos (de novo os monovolumes, bem como os sedãs compactos), por seu porte, disposição de assentos e capacidade de porta-malas, se tornaram os preferidos por frotistas em geral e, mais especificamente, por taxistas. O que era para ser apenas um caso de público-alvo, como gostam de chamar a turma do marketing, acabou se tornando, em parte, pecha. E carros assim rotulados acabam sendo pouco atraentes para outros perfis de compradores.
ISSO MUDOU, AQUILO NÃO
No interior, o Idea é quase o mesmo. Bom número de porta-objetos é marca da minivan
A traseira do modelo foi reformulada. Merecem destaque as lanternas iluminadas com LEDs
É para tentar perder este rótulo, quase fardo, que o Idea 2011 traz aspecto externo quase que totalmente renovado: os faróis ganharam o formato de adaga -- os elementos internos lembram os do Punto, mas a lente é diferente. Grade frontal e para-choque também mudam, ficando mais encorpados.
Atrás, a vigia foi reduzida, enquanto a tampa do porta-malas ganhou novo recorte, com vincos mais pronunciados; a principal novidade, no entanto, fica por conta das lanternas, que passam a contar com três filetes de LEDs, que aumentam a visibilidade (geralmente encontrados em modelos importados e mais caros, tendem a ter seu preço diminuído com a popularização de seu uso).
Nas laterais, apenas alterações pontuais, mínimas: espelhos maiores e com repetidor de seta embutidos e rodas modificadas.
NEM TUDO É NOVO
Por dentro, porém, o novo Idea decepciona ao trazer a mesma disposição e os mesmos elementos do antigo Idea. Há pouquíssimas alterações que ficam por conta, principalmente, de detalhes do volante, iluminação do quadro de instrumentos e rearranjo dos bancos, que agora trazem modelagem em padrão embossed -- como no Volkswagen Fox e no Chevrolet Agile, onde o tecido recebe relevos e uma textura mais durinha, que no entanto tende a se desgastar com o tempo -- e que, segundo a Fiat, acomodam melhor os ocupantes.
Considerando que o Idea sempre aproveitou elementos de outros carros da linha Fiat, como por exemplo o painel de modelos mais antigos do Palio, numa colagem não muito harmoniosa, a falta de atualização é um ponto que pode ser considerado amplamente negativo. Para quem gosta da oferta de porta-objetos -- há diversos, incluindo um console superior com gavetas e um nicho aberto acima dos para-sóis --, segue tudo tão atraente quanto era.
ESTREIAS
Se o interior ficou quase na mesma, por baixo do capô o Idea 2011 conta com a nova família de motores E-torq, mais potentes e "torcudos", que só não está disponível para quem levar a versão mais básica Attractive, que conta com os mesmos equipamentos e com o mesmo motor de 1,4 l da antiga ELX, com 81 cavalos de potência e torque de 12,4 kgfm a 2.250 rpm, com etanol.
A versão Essence recebe o motor de 1,6 l e 16 válvulas capaz de gerar 117 cv máximos e torque de 16,8 kgfm a 4.500 giros, enquanto as versões Sporting e Adventure contam com o motor de 1,8 l 16V, com 132 cv de potência máxima e 18,9 kgfm de torque a 4.500 rpm, sempre com etanol no tanque. Essas três configurações podem receber, opcionalmente, o câmbio automatizado Dualogic, que permite trocas sem o uso do pedal de embreagem, que é abolido.
Grande novidade do catálogo, a versão Sporting segue a receita Fiat para esportivação de sua linha: acabamento com spoilers aparentes, máscara negra nas lentes de faróis e lanternas, grafismos exclusivos em logos e equipamentos internos, além de rodas diferenciadas aro 16. E,claro, a extensa lista de itens opcionais que chega ao auge com o belo teto solar Skydome.
Como de praxe, infelizmente, itens de segurança como airbags frontais e freios com ABS são itens de série apenas na versão mais cara, a Adventure, seguindo como opcionais para as demais. Há ainda o fato do bloqueio eletrônico de diferencial, chamado Locker, ser item opcional"
http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/07 ... 43590.jhtm

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
Pq nao fazem o serviço completo?!?
Por fora ficou show, mas por dentro......
Continua esse maldito interior da linha Palio...esse console é horrivel, além de ser ergonomicamente uma M...!!
Falamos tanto mal da GM, inclusive eu, quando lançou o "novo Classic", com o interior de Corsa 94, e queimei a lingua....a Fiat fez a mesma coisa...ta certo que nao é um interior de 94...mas ja era hora de mudar!!
Pra mim....externamente ficou excelente, principalmente a Sporting....por dentro, FAIL TOTAL!!!
ABS e Air Bag serem opcional na Sporting é terrível tb!
Por fora ficou show, mas por dentro......

Continua esse maldito interior da linha Palio...esse console é horrivel, além de ser ergonomicamente uma M...!!
Falamos tanto mal da GM, inclusive eu, quando lançou o "novo Classic", com o interior de Corsa 94, e queimei a lingua....a Fiat fez a mesma coisa...ta certo que nao é um interior de 94...mas ja era hora de mudar!!
Pra mim....externamente ficou excelente, principalmente a Sporting....por dentro, FAIL TOTAL!!!
ABS e Air Bag serem opcional na Sporting é terrível tb!

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
Não gostava muito da versão antiga do Idea, achava mto feia, mas essa pelo que notei ficou boa mesmo...
TISSOT
- Velha Guarda
- Mensagens: 2352
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
UAHSUAHSUASUASHAUHA, já começou ... Tá se preparando para encarar uma caso o Evo(rrível) venha mesmo, né ? São 2; me too...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
Fico pensando nessa Sporting com umas 18" + Eibach




- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 710
- Registrado em: Qui Abr 03, 2008 11:59 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
AraujoJr escreveu:Um bocão fica loko hein!! haha
Com teto preto então nem se fala!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 698
- Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 4:49 pm
- Localização: Brasil
Re: Fiat Idea 2011 já é estocado na fábrica
x2
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes