Roubo de estepe em Curitiba...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Sáb Jun 07, 2008 12:54 am

Frmg escreveu:
socket escreveu:Mas convenhamos, mesmo que se coloque a maçaneta de trás, na frente...
O cara arranca aqui e puxa o cabo de aço pra abrir a porta!
Tem que remover todo o mecanismo ao meu ver!

O objetivo é esse mesmo remover o mecanismo interno para impedir que apenas arrancando a tampa plastica o ladrão venha a ter acesso ao cabo.

Isso terá que ser feito nas duas portas dianteiras.

Eu faria numa boa isso!
Só teria que saber como desencaixar a peça da maçaneta...
E depois saber remontá-la!
Sendo assim eu já tiraria o da mala...
E trataria de fazer um esquema pra abrir no telecomando...
Talvez dando 2 ou 3 clicks no botao abrir... ai a mala abriria! Claro... teria que ter abertura elétrica na mala!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadBlock » Sáb Jun 07, 2008 9:43 am

O meu carro tambem foi arrombado, mas pelo porta-malas. No meu caso, levaram "só" o estepe. Coloquei um pneu meia vida mesmo. Agora tô correndo atras do alarme (achei por 450,00) e depois vou mandar consertar a tampa (na concessionária ficou em 500 reais, no meu mecânico ficou por 250,00).

Me interessei muito por esse esquema das maçanetas, mas confesso que nao entendi muito bem não esse lance dos cabos de aço... Depois vou la olhar no carro pra ver se visualizando fica mais facil entender.

Mas e a fechadura da mala? E no caso de pane elétrica, como se entraria no carro?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Sáb Jun 07, 2008 10:31 am

Ótimas notícias !!!

Já estou com a mão na massa e armação da maçaneta da traseira serve perfeitamente na porta da frente, agora vou encontrar uma forma de tirar o mecanismo da fechadura dali.

Mas tenho 99% de certeza que vai dar certo. É só comprar a armação plástica da maçaneta traseira e colocar na frente o resto é mão de obra apenas.

Logo mais posto novidades !!! :D
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Sáb Jun 07, 2008 11:22 am

Frmg escreveu:Ótimas notícias !!!

Já estou com a mão na massa e armação da maçaneta da traseira serve perfeitamente na porta da frente, agora vou encontrar uma forma de tirar o mecanismo da fechadura dali.

Mas tenho 99% de certeza que vai dar certo. É só comprar a armação plástica da maçaneta traseira e colocar na frente o resto é mão de obra apenas.

Logo mais posto novidades !!! :D

Opa! Coisa boa! :D

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Sáb Jun 07, 2008 1:06 pm

noossaa que tensoo isso ... eu deixo o carro na rua somente qdo vo na casa da namorada.... nunk aconteceu nada graças a Deus! mais isso ai realmente assusta =/
tenso essas parada .. eu sempre tento deixa em estacionamento!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Frmg » Sáb Jun 07, 2008 4:30 pm

Missão conclúida com sucesso.

Fiz da seguinte forma ...

Primeiramente testei a maçaneta da porta traseira na frente e vi que encaixava perfeitamente. Depois fomos até a concessionária DaVinci comprar dois conjuntos de maçanetas traseiras do Punto 1 para cada lado por R$60,00 cada uma sem pintura. Total R$120,00

Desmontamos o forro das portas dianteiras e conseguimos acesso ao mecanimo da fechadura, removemos apenas a parte onde fica o miolo da fechadura (onde coloca a chave) e mantivemos o sistema que faz a maçaneta abrir a porta (quando destravada) .

O coração do sistema ainda esta lá caso precise ser colocado de volta, mas agora o ladrão não tem mais como enfiar a chave de fenda pelo miolo da fechadura e forçar para os lados porque o miolo não esta mais ali e a maçaneta nova tampa o buraco do miolo porque é uma peça plástica inteira.

Também não tem como ele quebrar a maçaneta para ganhar acesso ao buraco onde seria o miolo do mecanismo para forçar ou puxar nada.

Se ele tentar quebrar a maçaneta para roubar o carro até ele conseguir alcançar o mecanismo para acionar e destravar a porta já vai estar no dia seguinte de tão complicado que ficou o acesso ao mecanismo.

O unico jeito de entrar no carro agora sem ser pela chave canivete é entortando a coluna da porta o que vai fazer muito barulho e dar trabalho demais.

O inconveniente é que as maçanetas das portas da frente agora estão na cor preta sem pintar, mas a segurança vale demais a pena.

Quando conseguir uma câmera eu posto imagens de como ficou.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BadBlock » Sáb Jun 07, 2008 4:42 pm

E a tampa do porta-malas? Foi por lá que o meu foi arrombado...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Sáb Jun 07, 2008 4:53 pm

Frmg escreveu:Missão conclúida com sucesso.

Primeiramente testei a maçaneta da porta traseira na frente e vi que encaixava perfeitamente. Depois fomos até a concessionária DaVinci comprar dois conjuntos de maçanetas traseiras do Punto 1 para cada lado por R$60,00 cada uma sem pintura. Total R$120,00

Desmontamos o forro das portas dianteiras e conseguimos acesso ao mecanimo da fechadura, removemos apenas a parte onde fica o miolo da fechadura (onde coloca a chave) e mantivemos o sistema que faz a maçaneta abrir a porta (quando destravada) .

O coração do sistema ainda esta lá caso precise ser colocado de volta, mas agora o ladrão não tem mais como enfiar a chave de fenda pelo miolo da fechadura e forçar para os lados porque o miolo não esta mais ali e a maçaneta nova tampa o buraco do miolo porque é uma peça plástica inteira.

Também não tem como ele quebrar a maçaneta para ganhar acesso ao buraco onde seria o miolo do mecanismo para forçar ou puxar nada.

Se ele tentar quebrar a maçaneta para roubar o carro até ele conseguir alcançar o mecanismo para acionar e destravar a porta já vai estar no dia seguinte de tão complicado que ficou o acesso ao mecanismo.

O unico jeito de entrar no carro agora sem ser pela chave canivete é entortando a coluna da porta o que vai fazer muito barulho e dar trabalho demais.

O inconveniente é que as maçanetas das portas da frente agora estão na cor preta sem pintar, mas a segurança vale demais a pena.

Parabéns pela iniciativa e pelo resultado !
Teria como postar um how-to com fotos ou algo assim ?
Eu tenho serios problemas com trabalhos manuais, mas esse me arriscaria a fazer se tivesse mais detalhes e informações sobre o que fazer e aonde !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sáb Jun 07, 2008 6:24 pm

Frmg escreveu:Missão conclúida com sucesso.

Frmg... faça um how to com fotos!
Fica mais interessante!

Gostei da coragem de fazer isso no carro do cunhado! :D

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Dom Jun 08, 2008 6:08 pm

Bom demais! Fazendo isso, realmente dá pra ficar bem mais tranquilo.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

AnteriorPróximo