tempo de espera

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: tempo de espera

por Rev0ltz » Qui Set 09, 2010 11:04 am

Acabei de entrar na fila.
Pedido feito hoje 09/09/2010 do HEMORRAGIA
Punto Sporting E-Torq 1.8 16V, vermelho módena, câmbio manual, Skydome, Ar Digital, Blue e Me, Vidro elétrico Traseiro, Parafusos anti-furto e Piloto Automático.

Agora é esperar os longos 60 dias, mas como ainda tenho o Silver Trooper e ele ficará em casa com a chegada do irmãozinho vermelho, estou tranquilo em relação ao tempo de espera. Chegando antes do Natal está bom!

Semana que vem devo pegar o número do pedido!
Imagem

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Set 09, 2010 11:18 am

Chegando antes do Natal está bom!

Espere entre 80 e 90 dias numa boa... Principalmente por ter teto... Vai ser presente de Natal... ESPERO sinceramente que a Fiat me faça estar errado...
O Bumblebee demorou 84 dias pra nascer... hehehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rev0ltz » Qui Set 09, 2010 11:22 am

jaydee_ro escreveu:

Espere entre 80 e 90 dias numa boa... Principalmente por ter teto... Vai ser presente de Natal... ESPERO sinceramente que a Fiat me faça estar errado...

Acho difícil Jaydee. A fiat entregou ultimamente os carros em 40-45 dias com teto e tudo, veja o caso do Malícia e do Márcio. To tranquilo negócio é não ficar a pé! (:D)

E se enrolar, serei o cara mais chato da mundo, vou ligar todos os dias no 0800 cobrando posição do carro. Depois de 30 dias do pedido feito na fábrica, já dá pra cobrar posição, pois eles geram um pedido de urgência.

Já tenho alguns contatos, vamos ver!
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qui Set 09, 2010 11:26 am

Deus te ouça, cara...

Por conta do sky costuma demorar... mas se estiverem regularizando, melhor...

E tem q ser chato mesmo. Quando passou de 60 dias, eu passei a ligar todos os dias... ia lá e tudo o mais...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rev0ltz » Qui Set 09, 2010 11:41 am

Depois da concessionária efetuar o pedido, a briga é diretamente no 0800. :wink:
Aí sim vc tem que ser chato e ligar todo dia, pq pelo que me disseram a Fiat precisa de um turno inteiro de pedidos de puntos com com SKY pra linha de montagem não parar.

Se você não ligar enchendo o saco, eles vão passando pedidos de outras CC com mais influência na frente e seu carro vai ficando sempre pra trás. Por isso tem que ser chato!
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por framalho » Qui Set 09, 2010 1:27 pm

Rev0ltz escreveu:
jaydee_ro escreveu:

Acho difícil Jaydee. A fiat entregou ultimamente os carros em 40-45 dias com teto e tudo, veja o caso do Malícia e do Márcio. To tranquilo negócio é não ficar a pé! (:D)

E se enrolar, serei o cara mais chato da mundo, vou ligar todos os dias no 0800 cobrando posição do carro. Depois de 30 dias do pedido feito na fábrica, já dá pra cobrar posição, pois eles geram um pedido de urgência.

Já tenho alguns contatos, vamos ver!

Vejam meu caso...

Fiz o pedido dia 06/08/10 e na ordem de compra veio marcado Prazo estimado: 30 dias. Eu só podia abrir um chamado de acompanhamento junto a fabrica após o prazo da concessionária esgotar e foi o que fiz assim que atingiu 30 dias, uma vez que a vendedora me disse que não iríamos precisar esperar os 30 dias previstos pois viria antes.

Entrei em contato com a montadora e abri um chamado, também liguei na concessionária e como a vendedora estava de folga falei com outra pessoa que pegou meus dados e ficou de consultar no sistema a data de faturamento do carro. 15 minutos depois recebo uma ligação da mulher e pasmem: A data registrada no sistema para que o carro seja fabricado é dia 27/09!!! Ou seja, me deram um prazo de 30 dias e eu terei que esperar na mais otimista das possibilidades 60!!

Meu punto é Vermelho com Creative 2, HSD e um kit anti furto (nada mais que um simples jogo de parafusos para rodas). Ae eu mandei um email para vendedora perguntando sobre a data certinha se era isso mesmo e ela me respondeu de uma forma super normal que era INFELISMENTE o prazo passado pela montadora!!!

Fiquei p da vida e retornei perguntando se não havia o que fazer, pois ela quem havia me passado um prazo errado e não era simplismente uma questão de aceitar que o prazo foi equivocado. Perguntei se eu cancelasse o pedido eles me devolveriam o valor do sinal R$ 1.500,00.

Ela me respondeu que sim e em caso de cancelamento o dinheiro seria devolvido em até 2 dias.

Agora recebi outro email dela meio que me pressionando....perguntando se vou mesmo cancelar ou não pois ela tem que avisar a fabrica!!

Eu pergunto: O código de defesa do consumidor estipula um prazo máximo para se cancelar uma compra? Se as vésperas do meu carro for montado eu resolver desistir da compra eu posso faze-lo?

Quero ter certeza para poder responder a ela que se vou ou não cancelar vai ser uma decisão a ser tomada quando eu bem entender.... estou pensando em ver outros veículos a pronta entrega e assim ter uma carta na manga na hora de cancelar, visto que esperei já + de 30 dias.

Alguem sabe como posso proceder?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tig » Qui Set 09, 2010 1:49 pm

cara....eu to numa situacao bem parecida com a sua
fiz o meu pedido dia 05/08, o prazo foi 28/08...Obviamente, papo de vendedor e aumentaram o prazo...
O novo prazo foi hoje ( 09/08 ) e nada do carro...acho que vo ligar lá e cancelar o pedido e procurar ou até mesmo fazer o pedido em outra concessionaria em uma cidade proxima maior ( O pedido foi feito em Americana/SP, to pensando em cancelar e fazer o pedido em Campinas/SP ).

O que recomendam a nos 2??
Esse é um comportamento padrao da FIAT no Brasil, tendo em vista que isso vem ocorrendo em todas as regioes do pais ; enrolar o cliente

#@%&!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por framalho » Qui Set 09, 2010 2:00 pm

O problema que cancelar para pedir em outra é perder todo o tempo já esperado.....e esperar mais ainda. Só gostaria de saber qual o respaldo que a lei do consumidor dá para que possamos brigar por algo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rev0ltz » Qui Set 09, 2010 2:26 pm

Bom eu já sou mais veiaco nesses lances de pedido. Pergunto a ambos:

Quem garante que as concessionárias colocaram o pedido no sistema logo após vocês terem fechado a compra? O prazo pra montadora só é contado após o pedido estar no sistema. Se a concessionária não faz o pedido, seu prazo nem começa a contar.

Segunda-feira eu vou até a concessionária pegar o número do pedido, só sairei de lá com o número. Tendo o número vou ligar no 0800 e confirmar o pedido, os acessórios, tudo. Aí sim eu começo a contar os 30 dias da data da compra do carro.

framalho
Provavelmente a concessionária te deu balão e não efetuou o pedido no dia da sua compra, por isso é sempre bom ficar em cima.
Já ouvi de uma pessoa ligada a Fiat que eles estavam com problemas pra fornecer o kit HSD, por causa do airbag, agora sei lá.

Mas o lance de ficar ligando e cobrando o carro é real, tem que ser bem chato e fazer todas as ligações no 0800, registrar os chamados que uma hora seu carro sai.
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por framalho » Qui Set 09, 2010 2:54 pm

Rev0ltz escreveu:Bom eu já sou mais veiaco nesses lances de pedido. Pergunto a ambos:

Quem garante que as concessionárias colocaram o pedido no sistema logo após vocês terem fechado a compra? O prazo pra montadora só é contado após o pedido estar no sistema. Se a concessionária não faz o pedido, seu prazo nem começa a contar.

Segunda-feira eu vou até a concessionária pegar o número do pedido, só sairei de lá com o número. Tendo o número vou ligar no 0800 e confirmar o pedido, os acessórios, tudo. Aí sim eu começo a contar os 30 dias da data da compra do carro.

framalho
Provavelmente a concessionária te deu balão e não efetuou o pedido no dia da sua compra, por isso é sempre bom ficar em cima.
Já ouvi de uma pessoa ligada a Fiat que eles estavam com problemas pra fornecer o kit HSD, por causa do airbag, agora sei lá.

Mas o lance de ficar ligando e cobrando o carro é real, tem que ser bem chato e fazer todas as ligações no 0800, registrar os chamados que uma hora seu carro sai.

Realmente não sei quando fizeram o pedido pois só recebi o numero uns 20 dias após a data....de toda forma já liguei no 0800 e a única coisa que eles fazem é abrir um relatório para concessionária, e que por enquanto não deu em nada. Ninguém me ligou nem me procurou....eu quem tenho que mandar email ou telefonar lá.

Mas me falaram que por conta do kit HSD a demora está ocorrendo, porém aqui no fórum tem mto nego que recebeu antes de 30 dias até com HSD não entendo isso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo