Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por yopa » Qua Out 20, 2010 7:46 pm

cara em que mundo Fiat = Ferrari ?
Uma ser dona da outra não quer dizer que os motores dos Fiat são Ferrari!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por servage » Qui Out 21, 2010 10:34 am

Cara, eu já coloquei 200km/h no meu carro com o tanque 100% na gasolina, nao posso te dar garantia sobre o que vou afirmar agora, mais acho que no momento o consumo do meu estava acima dos 6 km/l.

Quando vi a foto pensei que voce estivesse no etanol.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qui Out 21, 2010 6:12 pm

200 km por hora vcs querem que consumo, povo?...hehehe... os quase 5 km/l tão razoáveis...

Se andar na maciota, até uns 120 km/h, ali na casa dos 3.500 rpm, aí podem esperar uns bons 13 km/l na gasosa.

abçs!!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por meccris » Qui Out 21, 2010 6:49 pm

To chegando a 2000 mas o carro não anda não levanda to dando pau pois estou com raiva ja do carro 117 cv meu primeiro corsa tinha 60 e dava laço no 1.6, serio se o 1.6 anda assim o 1.4 deveria ter uma manivela pra ajudar penso eu não levanta.....
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por Ronei » Qui Out 21, 2010 8:36 pm

meccris escreveu:To chegando a 2000 mas o carro não anda não levanda to dando pau pois estou com raiva ja do carro 117 cv meu primeiro corsa tinha 60 e dava laço no 1.6, serio se o 1.6 anda assim o 1.4 deveria ter uma manivela pra ajudar penso eu não levanta.....

Na boa eu também tenho esse mesmo presentimento !!! :evil:
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por 1234567890 » Qui Out 21, 2010 10:51 pm

yopa escreveu:cara em que mundo Fiat = Ferrari ?
    Uma ser dona da outra não quer dizer que os motores dos Fiat são Ferrari!

Vo explica no mesmo "tom" da sua pergunta amigão. A empresa é a mesma, e tem know how, é obvio que o motor nao e o mesmo, nem a fabrica, nem os valores, mas há compartilhamento de conhecimento, entendeu agora?

Se não entendeu, segue um exemplo para ilustrar:

Wikipedia: O Audi RS2 é uma perua de passeio lançada pela Audi A.G. em 1995, usando a plataforma da Audi 80 Avant, em parceria com a sua conterrânea Porsche. Tratava-se de um belíssimo automóvel, produzido numa série limitada de 3000 unidades, sendo que somente 60 foram enviadas ao Brasil. Quanto a sua construção, foram utilizadas rodas, sistema de freios, preparação do motor e alguns detalhes de acabamento externo (como as sinaleiras dianteiras) fabricadas pela Porsche.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por geovanenonato » Qui Out 21, 2010 11:31 pm

Bullet80 escreveu:
    geovanenonato escreveu:Amaciar em relação a velocidade acho que o meu já melhorou muito. A primeira vez que tentei andar com ele chegou a 185 km/h e ontém coloquei novamente e o bichinho já melhorou muito. Obs.: Primeira tentativa 100% etanol e segunda com gasolina, logo imagino que se fosse com 100% alcool chegaria a um pouco mais. Sem contar que o carro esta carregado, comigo que peso 93 e mais 300 kg de carga, aro 17 e 3/4 de tanque.
    Ele chegou a isso ai:
    Imagem

Isso no plano ou tava em alguma descida?

Totalmente plano. Estrada que liga Senhor do Bonfim a Juazeiro da Bahia. É plano.
    E acho que pode chegar a mais.
    Só não vou abusar da sorte.
    EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.
    Imagem
    http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por leofontanezi » Qui Out 21, 2010 11:40 pm

Sim,

a primeirsa semana eu fiquei triste, parecia que nao andava qdo eu colocava a segunda marcha.

Depois de ficar durante meia hora nos 150 por hora no rodoanel, e cheguei até uns 180 algumas horas, o carro parece estar melhor cada dia mais.

a tal "amaciada"funciona mesmo, claro que o 16v vai ter menos desempenho do que o 8v na baixa ( eu tinha um fiesta 1.6), mas agora estou satisfeito.
    Piloto de Atari
    Piloto de Atari

por geovanenonato » Qui Out 21, 2010 11:44 pm

servage escreveu:Cara, eu já coloquei 200km/h no meu carro com o tanque 100% na gasolina, nao posso te dar garantia sobre o que vou afirmar agora, mais acho que no momento o consumo do meu estava acima dos 6 km/l.

Quando vi a foto pensei que voce estivesse no etanol.

Cara vc foi um premiado. Andar com o carro a 200 km/h e seu consumo instantaneo ficar em 6 km/l. Então andando a 100 - 120 km/h seu carro deve estar fazendo uns 15 a 18 km/l.
    Agradeça a Papai do céu.
    Imagem
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

por geovanenonato » Qui Out 21, 2010 11:56 pm

AlexJW escreveu:200 km por hora vcs querem que consumo, povo?...hehehe... os quase 5 km/l tão razoáveis...

Se andar na maciota, até uns 120 km/h, ali na casa dos 3.500 rpm, aí podem esperar uns bons 13 km/l na gasosa.

abçs!!!!

Alex o grande problema do 1.6 é que andando na maciota o carro fez 10,7 km km/l. Isso naquele sistema de dirigir olhando o painel, no consumo imediato pois quando eleva um pouco tenho que tirar o pé do acelerador.

meccris escreveu:To chegando a 2000 mas o carro não anda não levanda to dando pau pois estou com raiva ja do carro 117 cv meu primeiro corsa tinha 60 e dava laço no 1.6, serio se o 1.6 anda assim o 1.4 deveria ter uma manivela pra ajudar penso eu não levanta.....

cara posso dizer que os 117 pocotos que tem quando vc da um chicotada neles acima de 3000 giros os bichinhos andam. E compara com carro 1.o é f.o.d.a. Eu comparo com o 1.8 gm e vou dizer uma coisa, a unica vantagem que tinha era o fato de ser 8v e poder andar com o giro baixo. Já o 16v se andar com giro baixo demais chega a soluçar e se vc tentar enfiar o pé de vez ele não responde imediato. Agora tenta reduzir a marcha para ver o resultado. Isso no inicio. Hoje não reduzo mais as marchas e ele responde bem as acelerações.

leofontanezi escreveu:Sim,

a primeirsa semana eu fiquei triste, parecia que nao andava qdo eu colocava a segunda marcha.

Depois de ficar durante meia hora nos 150 por hora no rodoanel, e cheguei até uns 180 algumas horas, o carro parece estar melhor cada dia mais.

a tal "amaciada"funciona mesmo, claro que o 16v vai ter menos desempenho do que o 8v na baixa ( eu tinha um fiesta 1.6), mas agora estou satisfeito.

Ele vai se acostumar com o pé do dono. Se vc domar ele para andar ele vai andar. Isso eu acho que é em qualquer carro.
    Para ser perfeito só precisava ter um consumo mais baixo com média menor de velocidade é claro.
    Imagem
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo