Parabens aos que votaram no PT

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Re: Parabens aos que votaram no PT

por je9445 » Sáb Nov 06, 2010 3:43 am

é soda.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 3914
Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
Localização: Lauro de Freitas-BA

Re: Parabens aos que votaram no PT

por wesley.vidal » Dom Nov 07, 2010 11:29 am

Pessoal analisando o tópico, vou apenas externar a minha humilde opinião, não sou dono da verdade, portanto, não me crucifiquem:

O governo do FHC trouxe bastante benefícios ao Brasil, saímos de uma mega inflação, para uma realidade onde as pessoas passaram a poder fazer economia e investimentos de uma forma mais previsível e segura, promoveu, privatizando, é bem verdade, mas promoveu sim um grande avanço na área de telecomunicações e vários outros setores.

O governo Lula, acredito, que inegavelmente, se beneficiou de todo o legado do FHC sim, mas, inegavelmente, por inércia ou competência, levou o Brasil e a Petrobras à um patamar nunca antes atingido, seja com a descoberta do pré-sal, seja com a melhor distribuição da renda (mesmo que quase imperceptível), seja pela maior oferta de crédito, seja pelo menor nível de desemprego ou pela, se confirmada, maior taxa de crescimento do PIB dos últimos 25 anos. (http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/09/mercado-financeiro-preve-crescimento-acima-de-75-em-2010.html)

Concordo que os programas assistencialistas não configuram a melhor alternativa para resolver o problema de distribuição de renda, mas todos devem concordar que se tratam de seres humanos com necessidades básicas, quem precisam se alimentar todos os dias, mesmo enquanto o problema não seja solucionado. É uma política errada que foi continuada do governo FHC (criador do Bolsa Escola) e que infelizmente ainda não foi apresentada nenhuma alternativa viável para solucionar. Mas afinal quem é que não segue direções erradas nessa vida?

FHC e sua equipe econômica, durante a crise em 1998 chegou a gastar, cerca de 14,5 bilhoões de dólares das reservas internacionais brasileiras numa tentativa equivocada de manter o câmbio fixo, mais tarde, já com o Brasil quase quebrado, taxa de juros a quase 26%, uma dívida interna 100 vezes maior, altos níveis de desemprego (nos 8 anos FHC criou menos de 1 milhão), escassez de crédito até para as empresas realizarem investimentos, o governo veio a mudar a política cambial para o chamado "cambio flutuante".

Foi ou não foi uma política errada? Acredito que poderia ser opção tanto de um (FHC) quanto de outro (Lula)... A Argentina não teve a mesma sorte do Brasil e quebrou pouco tempo depois, mais ou menos, por este motivo.

Falar em oposição destrutiva não me parece honesto, aliás no Brasil infelizmente não existe oposição honesta e construtiva.

Quais eram as propostas de Serra na campanha, "ampliar", "fortalecer" tudo o que o governo atual fez de bom, ora se é para seguir na mesma política, prefiro ter votado na candidata oficial do PT e não no "genérico", Serra.

Se Dilma será uma boa presidente, isso não sabemos, espero sinceramente que sim, mas que garantias temos de que Serra iria fazer um bom governo, afinal, que eu saiba, ele não tinha nem mesmo um resumo de plano de governo para cadastrar no TSE e acabou registrando 2 discursos transcritos na íntegra.

Fico aqui na torcida para que o Brasil acerte os pontos falhos e continue a trajetória de crescimento, afinal sou acima de qualquer orientação política, sou Brasileiro!! 8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 65
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 2:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Parabens aos que votaram no PT

por carlos.morceli » Dom Nov 07, 2010 3:51 pm

(=D>) Wesley, seu só tenho a dizer q concordo com vc em tudo.

Vc pode não ser dono da verdade, mas esse seu post foi sim muito bem acertado.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola
 
Mensagens: 916
Registrado em: Sáb Ago 29, 2009 11:13 pm
Localização: Brasilia

Re: Parabens aos que votaram no PT

por AlexJW » Dom Nov 07, 2010 3:54 pm

Wesley, concordo com muito do que você disse.

Só que o FHC não pegou tanto vento a favor como o governo do PT pegou, aí me refiro à economia.

O mundo inteiro cresceu, nós na maré fomos pra cima tbm, só que fomos um dos países que menos cresceu, mesmo com com o agronegócio e o petróleo, duas das atividades mais fortes nossas.

Você fala de Bolsa Escola, sim foi no Governo FHC que foi criada, pelo Serra (salvo engano então MInistro da Saúde ou da Educação), só que a família tinha de provar que as crianças estavam matriculadas na rede pública de ensino, hoje não, basta provar que é pobre (simples demais) e pimba, grana no bolso.

Não sou totalmente contrário a DISTRIBUIR RENDA, há de se diminuir as desigualdades, mas pq não investir em educação e qualificação da mão de obra, para tornar o povo ativo, e não esperando a grana entrar na sobra e água fresca?

E lembre-se o PT era contra o PLANO REAL, e nem por isso o descontinuou, pelo contrário, seguiu à risca, então não houve renovação alguma.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 2279
    Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por Lbonetto » Seg Nov 08, 2010 7:43 am

    se vc governa o País, vc governa para todos

    o PT, melhorou em mto a pobreza do país, porem, fez mto para os de baixa renda, e quase nd para os de classe media/ricos

    e não vem com essa de que rico não precisa.
    se todos tem deveres e pagam impostos, TODOS tem direitos iguais.

    rico ou pobre.
    alem de que, acho que o "companheiro" Lula, mais viajou e conheceu o mundo do que ficou aqui, no BrasilZão.
    e para piorar, interferia smp em assuntos ridículos para um presidente, como futebol !

    Espero que pelo menos, esses erros, a (ou O) Dilma não cometa.
    Piloto de Kart amador
    Piloto de Kart amador
     
    Mensagens: 1703
    Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
    Localização: são paulo

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por shadowcps » Seg Nov 08, 2010 6:04 pm

    Alguem leu a última do molusko ? Já até escolheram um prédio de 3 andares no Ibirapuera, para, após o termino do mandato, ser inaugurado o Instituto dele. Desce a lenha direto no FHC e até nisso quer copiar. Agora, pq não fazer o tal Instituto em uma área na periferia ? Medo de assalto ?

    http://cosmo.uol.com.br/noticia/67299/2 ... -sede.html

    ainda se fosse em PIRASSUNUNGA ,uahauhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuas
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

    YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 13543
    Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
    Localização: Paulinia/SP

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por rodrigodk » Seg Nov 08, 2010 7:35 pm

    eu vi isso hoje no site da folha..

    ele tá embalando o FHC... uhauhauhauha
    Power...
    Avatar do usuário
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 3340
    Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
    Localização: São Paulo - SP

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por Lbonetto » Ter Nov 09, 2010 7:50 am

    pior d td, eh q qdo acabar o mandato da presidenta homem, esse senhor ai volta
    Piloto de Kart amador
    Piloto de Kart amador
     
    Mensagens: 1703
    Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
    Localização: são paulo

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por je9445 » Ter Nov 09, 2010 9:38 am

    volta facil facil....
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato
     
    Mensagens: 3914
    Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
    Localização: Lauro de Freitas-BA

    Re: Parabens aos que votaram no PT

    por shadowcps » Ter Nov 09, 2010 12:12 pm

    isso SE não enfiar de vez o pé na jaca e tiver uma cirrose...
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

    YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador
     
    Mensagens: 13543
    Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
    Localização: Paulinia/SP

    AnteriorPróximo

    Quem está online
    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante
    cron