Punto E.torq 1.8 Turbo

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto E.torq 1.8 Turbo

por Rush » Dom Nov 07, 2010 4:06 pm

flaviocamargos escreveu:
pepe.tolfo escreveu:
Takinarios escreveu:
carlos.morceli escreveu:Eu tenho certeza q o motor aguenta, pq a Fiat vai lançar, acho q ainda em 2011, o etorq 1.6 turbo pra substituir o 1.4 t-jet q é importado. O q eu não tenho certeza é se o cambio vai aguentar o torque maior.

Isso nao quer dizer nada, ela pode muito bem trocar os componentes por mais resistentes quando lancar o turbo.

verdade.. e tão dizendo que vai ser flex.. ¬¬
pelo menos eh o que diz a Revista AutoEsporte.. mas acho meio.. ESTRANHO..
pq a turbina deveria saber trabalhar com a pressão certa, não? pelo motivo da combustão do alcool e da gatrol..
não sou perito nisso.. mas se alguém souber.. me corrijam!

Será que existe algum sensor que detecte o tipo de combustivel e que altere a pressão da turbina de acordo com o tipo do combustivel????

Seu motor por natureza "flex" sabe qual é o combustivel que ta lá...
E a pressão da turbina do TJET já é variável... Dá pico de 1kg SNME e depois cai... E variar pressão de turbina eletronicamente é mole... so pulsar uma solenoidezinha na frequencia certa (ate a fuel tech ja tem produto desses... quem dirá a Fiat).
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por pepe.tolfo » Dom Nov 07, 2010 10:12 pm

explicado!! ^^
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Nov 08, 2010 5:03 pm

Mais continuo acreditando que vai ser na gasolina e não flex.

Como iria funcionar o sistema de injeção em um carro turbo, com variação de alimentação em + ou - 30% no mapa rotação x pressão de turbo

E quando o tanque estivesse com 1/2 a 1/2 de gasolina e alcool, pra onde iria o ponto ?

Acredito muito mais em um carro bem acertado em um unico combustivel.

Flex é para carros com menos de 80cv/Litro.

Por isso não existe honda Si Flex (Onde se tem quase 100cv/L)
E esse exemplo nem é de carro turbo, onde o mapa não tem a variavel pressão de turbo.

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por camerato » Qua Nov 10, 2010 4:34 pm

Carro FLEX... Deus me livre... Quebra galho a gasolina e quebra galho a alcool... Credo... Baita gambiarra. Me apontem um carro flex economico igual a um mono combustível... Tanto gasolina quanto alcool... Credo... FLEX TO CORRENDO LONGE...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior