Dicas de Manutenção!!!
Dicas de Manutenção!!!
Galera, fiz este tópico, pra gente trocar algumas experiencias, e principalmente dar dicas de Manutenção!!!
Por ex:
Dicas de Manutenção
Não ande com o tanque quase vazio. Com pouco combustível, a bomba de combustível trabalha sem refrigeração e superaquece, provocando sua queima. A troca é cara. Além disso, impurezas contidas no fundo do tanque podem contaminar e entupir os sistemas de alimentação.
Um Abraço a todos!!!
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Não ande com o tanque quase vazio. Com pouco combustível, a bomba de combustível trabalha sem refrigeração e superaquece, provocando sua queima. A troca é cara. Além disso, impurezas contidas no fundo do tanque podem contaminar e entupir os sistemas de alimentação.
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Re: Dicas de Manutenção!!!
Dicas de Manutenção
Fique atento aos ruídos provenientes do motor do carro. Em marcha lenta (ponto morto, sem acelerar), a correia dentada costuma emitir um ruído intermitente e agudo. Esse é o melhor sinal de que a hora da troca já passou.
Um abraço!!!
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Re: Dicas de Manutenção!!!
Dicas de Manutenção
Aditivos para câmbio e transmissão: Podem mostrar rapidamente sua eficiência. São indicados tanto para o câmbio como para transmissão, aderindo bem a superfície de contato das engrenagens, eixos e rolamentos. Você irá notar a diferença ao rodar com o seu carro.
Valeu!!!

Aditivos para câmbio e transmissão: Podem mostrar rapidamente sua eficiência. São indicados tanto para o câmbio como para transmissão, aderindo bem a superfície de contato das engrenagens, eixos e rolamentos. Você irá notar a diferença ao rodar com o seu carro.
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Re: Dicas de Manutenção!!!
Flema escreveu:boa iniciativa!
Obrigado, acho q agente pode trocar idéias e fortalecer o club!!!




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Re: Dicas de Manutenção!!!
Dicas de Manutenção
Toda vez que as pastilhas forem trocadas ou as pinças de freio reparadas, também se deve retirar o ar do sistema. Esse procedimento (conhecido como sangria) também deve ser feito todo ano, acompanhando a periodicidade de troca do fuido de freio.

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Re: Dicas de Manutenção!!!
A troca total do fluido de freio se deve ao fato de o mesmo ter características higroscópicas (afinidade com a água) ou seja, aumentando o teor de água em sua composição, ocorre a perda da eficiência do sistema e, com isso, o comprometimento da segurança.







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Re: Dicas de Manutenção!!!
Ainda sobre aditivos, os para o óleo podem ser dispensados e foram, no passado, devido a baixa tecnologia envolvida nos processos de refino para obtenção de óleos lubrificantes, uma coisa quase essencial mas agora é até mesmo, arriscar e explico: Se o óleo que estiver no carter do motor de seu carro for sintético ou semi sintético, o uso de aditivo poderá até mesmo ser prejudicial, pelo fato de os aditivos serem na maioria, feitos à partir de base mineral ou seja, petróleo e a mistura sintético x mineral poderá resultar na formação primeiro, de uma espuma amarela-amarronzada e depois, formação de borra, que acaba estreitando os dutos internos por onde circula o óleo podendo até mesmo, obstruir.
Já os aditivos para combustíveis também não valem quanto custam, uma vez que os combustíveis já recebem no refino os aditivos e detergentes necessários ou seja, o melhor aditivo para o tanque e para seu carro é combustível de boa qualidade.
Caso seu carro só rode no etanol, pelas caracteristicas de ser um combustível "seco" ou seja, não oleoso como a gasolina, ao inves de aditivo usar gasolina, mesmo a comum, a cada 2 meses.
Por último, de todos os aditivos o único fundamental e o mais esquecido por todos é o aditivo para o radiador, que mesmo sendo o mais barato deles é deixado de lado e a função principal é evitar a oxidação do sistema, com a formação de um tipo de lodo, além de alterar a temperatura de ebulição da água (dificulta o motor ferver sem motivo que não seja provocado por dano dano como vazamento ou furo no radiador) e em regiões de frio intenso, impedir o congelamento dela.
Já os aditivos para combustíveis também não valem quanto custam, uma vez que os combustíveis já recebem no refino os aditivos e detergentes necessários ou seja, o melhor aditivo para o tanque e para seu carro é combustível de boa qualidade.
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Por último, de todos os aditivos o único fundamental e o mais esquecido por todos é o aditivo para o radiador, que mesmo sendo o mais barato deles é deixado de lado e a função principal é evitar a oxidação do sistema, com a formação de um tipo de lodo, além de alterar a temperatura de ebulição da água (dificulta o motor ferver sem motivo que não seja provocado por dano dano como vazamento ou furo no radiador) e em regiões de frio intenso, impedir o congelamento dela.








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Re: Dicas de Manutenção!!!
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Uma vez por semana, e sempre pela manhã, antes do motor entrar em funcionamento, verifique o nível de óleo marcado na vareta. Ele deve estar entre o mínimo e o máximo, mais perto deste de preferência.

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