Fiat Bravo é lançado oficialmente
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Maciel_SAS escreveu:O bravo Absolute tem cambio 6 marchas?
pois a avaliaçao da autoesporte deixou a entender que sim
olha só :
... A versão Absolute chama ainda mais atenção pelo refinamento. As rodas são aro 17, enquanto o ar-condicionado passa a ser de duas zonas, há freios ABS e sensor de estacionamento como itens de série. Porém, o mais agradável da versão avaliada (R$ 62.250) é o câmbio importado da Itália, um manual de seis marchas. Com engates curtos, ele consegue tirar o máximo de performance do motor 1.8 com um diferencial muito superior ao antecessor Stilo: a ótima dirigibilidade....
pra qume quiser ler inteiro :
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... RENTE.html
essa materia ta errado, o unico a vir com cambia 6 marchar é o t-jet!
Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
putz galera tenho que rir msm, sempre é assim , chove critica toda hora. Antes de criticar vamos comparar galera!
Igual ao outro falou um Punto Tjet com Sky, pintura metálica e roda 18 vai sair preço público por volta de R$75k, msm preço de um Focus Hatch Titanium, com muito menos detalhes como motor turboalimentado, sky dome gigante, rodelas 18, gps...
antes de criticar é bom estudar....
pelamordedeus estou somente comentando, não vamos abaixar o nível...
Igual ao outro falou um Punto Tjet com Sky, pintura metálica e roda 18 vai sair preço público por volta de R$75k, msm preço de um Focus Hatch Titanium, com muito menos detalhes como motor turboalimentado, sky dome gigante, rodelas 18, gps...
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
renato_punto_prata2 escreveu:Maciel_SAS escreveu:O bravo Absolute tem cambio 6 marchas?
pois a avaliaçao da autoesporte deixou a entender que sim
olha só :
... A versão Absolute chama ainda mais atenção pelo refinamento. As rodas são aro 17, enquanto o ar-condicionado passa a ser de duas zonas, há freios ABS e sensor de estacionamento como itens de série. Porém, o mais agradável da versão avaliada (R$ 62.250) é o câmbio importado da Itália, um manual de seis marchas. Com engates curtos, ele consegue tirar o máximo de performance do motor 1.8 com um diferencial muito superior ao antecessor Stilo: a ótima dirigibilidade....
pra qume quiser ler inteiro :
http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... RENTE.html
essa materia ta errado, o unico a vir com cambia 6 marchar é o t-jet!
Mano, pra que você ainda lê auto esporte!?!?
Revista porcaria que só fala um monte de @#%$^&! e vende suas matérias...
Lógico que ta errado essa matéria, parece que colocam qualquer jornalista sem o minimo de conhecimento sobre automóveis para escrever as matérias, aí só sai essas bostas mesmo
Procure outros sites para se informar:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/
http://carroonline.terra.com.br/
http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm
Abçs

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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Reis escreveu:vai troca ja o veremlhinho???
Quem falou em trocas!?

Link para o tópico do carro...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=18405&p=362530#p362530
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Eu já previa que esse carro viria nessa cacetada. O Bravo que eu pegaria seria o Absolute manual com teto, mas já ficaria acima do meu orçamento.
E pegar um Bravo versão de entrada pelado e um Punto Sporting completo, como que peguei, escolhi a segunda opção.
Mas é um baita carro, quem sabe daqui uns 3 anos hehehe
E pegar um Bravo versão de entrada pelado e um Punto Sporting completo, como que peguei, escolhi a segunda opção.
Mas é um baita carro, quem sabe daqui uns 3 anos hehehe

Punto SPO|RTING E-Torq 1.8 16V - 2010/2011 - HEMORRAGIA
VÍDEOS DO MAIOR ENCONTRO DE PUNTOS DAS AMÉRICAS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=15728
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Serio, 55 não tá caro para um carro do nível do Bravo não, vocês queriam por 50? Ai vai ser quando sair o Attractive! 
O que não gostei foi da garantia de 2 anos, de não tá dentro do clube Unico do Linea/500, tipo todos os outros médios tem garantia de 3 anos, pq o Bravo não tem?

O que não gostei foi da garantia de 2 anos, de não tá dentro do clube Unico do Linea/500, tipo todos os outros médios tem garantia de 3 anos, pq o Bravo não tem?
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Avaliação de um site que respeito
Se o Fiat Stilo, em 2002, impactou o mercado com uma proposta de focar na tecnologia e bom nível de equipamentos, como o teto solar panorâmico Sky Window e um sistema de som caprichado que contemplava até subwoofer original de fábrica no porta-malas, o Bravo, em 2010, promete seguir na mesma linha. Tudo bem que são opcionais, mas ele terá uma ampla gama de equipamentos à disposição dos clientes que não constam no catálogo de seus concorrentes, além, é claro, de um preço competitivo se levado em conta os rivais diretos Chevrolet Vectra GT, Ford Focus, Hyundai i30, que partem, respectivamente, de R$ 57.291, R$ 53.430 e R$ 58.000.
Na gama do Bravo, como você já conferiu, serão ao todos cinco versões: Essence (R$ 55.200), Essence Dualogic (R$ 57.800), Absolute (R$ 62.250), Absolute Dualogic (R$ 65.200) e a top de linha T-Jet (R$ 67.700). Na opção de entrada, ele já contará com ar-condicionado, direção elétrica Dual Drive, Follow me home (mantém os faróis acesos por alguns segundos quando o carro é desligado), airbag frontal duplo, MP3 player, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16” e volante com regulagem de altura e profundidade. Outro item que completa a lista é o sistema Cornering, que liga o farol de neblina, caso eles estejam desligados, de acordo com o lado da curva que o carro fará, ajudando na identificação de obstáculos.
A intermediária Absolute traz os mesmos itens do Essence mais apóia-braço dianteiro com vão capaz de acomodar uma garrafa de bebida refrigerado, ar-condicionado automático digital com duas zonas, guarnições abaixo dos vidros e maçanetas cromadas, iluminação noturna do interior, rodas aro 17” e sensor de estacionamento traseiro. Tanto a Essence como a Absolute são movidas pelo, ainda recém-introduzido na família Fiat, propulsor 1.8 16V E.torQ de 132 cv e 18,9 kgfm com etanol. De acordo com a fabricante, ele impulsiona o Bravo de 0 a 100 km/h em 9s9 e até 193 km/h de velocidade máxima, com consumo médio de 9,5 km/l. Todas as medições também realizadas com o combustível derivado da cana-de-açúcar.
À parte (os valores de acessórios ainda não foram revelados), será possível equipar o Bravo Absolute, com teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Rádio NAV (dispositivo que agrega MP3 player, computador de bordo e GPS em uma tela de 6,5” no console central com 256 cores e resolução de 400 x 240 pixels), sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de chuva, bancos revestidos parcialmente de couro e airbags laterais, para joelhos e do tipo cortina.
O Bravo de mais apelo, contudo, reside na versão top de linha T-Jet, com o mesmo motor 1.4 turbo usado no Punto e Linea. No hatch médio ele rende 152 cv de potência a 5.500 rpm e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm. Um grande diferencial, até mesmo dentro do portfolio da marca, é que ele estreia por aqui o Overbooster, que permite ao motorista, por meio de um botão no painel, aumentar a pressão de trabalho do turbo de 0,9 para 1,3 Bar, elevando do torque até 23 kgfm a 3.000 rpm. Além do ganho em força no 1.4 16V, a tecla altera a resposta da direção, que fica mais rígida buscando ganho em esportividade.
No que tange a equipamento, o Bravo T-Jet é bem completo. Pelo valor pedido, ele entrega os itens da Absolute mais controle de estabilidade (ESP) com Hill Holder (mantém o carro parado em subidas), ponteira do espapamento dupla, pinças de freio pintadas de vermelho, spoiler e minissaia. Como opcionais para essa versão, além do Rádio NAV e Blue&Me NAV, estão disponíveis os mesmo itens da Absolute mais rodas de liga leve aro 18” com pneus 225/40 e faróis com iluminação baseada em gás xenônio com lavadores.
O câmbio, segundo explica Giancarlo Bertoldi, diretor de engenharia da Fiat na América Latina, é uma caixa italiana de 6 marchas adaptada para lidar melhor com o torque do modelo. Na hora de trocar as marchas, ela se comporta de maneira bem semelhante à de 5 velocidades já usada na linha, com engates não tão suaves, mas pelo menos a distância entre uma marcha e outra foi reduzida, o que confere mais agilidade no momento da mudança.
Durante um test-drive realizado na parte ainda preservada do Autódromo do Rio de Janeiro, o Overbooster mostrou-se um recurso interessante, principalmente para ser usado nas saídas de curvas. Tanto o T-Jet como as demais versões do Bravo apresentam um comportamento dinâmico bem semelhante ao do Punto, um traço positivo. A suspensão age de forma equilibrada, mas deveria deixar a carroceria inclinar um pouco menos lateralmente em algumas manobras mais rápidas. Mesmo assim, ela é confortável para o uso urbano e eficiente na hora de absorver irregularidades do piso.
Bertoldi explica que, grande parte disso, é mérito de um trabalho da área de engenharia da Fiat para o “desacoplamento das funções críticas” da suspensão, ou seja, não deixar ligado diretamente, ou apoiado de certa forma, elementos como o motor, o qual passa a contar com coxim hidráulico de sustentação e é totalmente isolado do onjunto. A única diferença na suspensão do T-Jet em relação ao Bravo Essence e Absolute é que ela é 20 mm mais baixa na opção turbo.
Nas ruas e estradas as duas versões com motor 1.8 também não fizeram feio. O E.torQ mostrou-se bem elástico e silencioso, bem adequado para o Bravo. Já na parte interna, o Bravo destaca-se pelo bom nível de acabamento interno, seja de qualidade de construção, sem folgas ou rebarbas, assim como o uso de materiais. Um novo tipo de material, chamado Quadrettato Carbon, reveste o painel e lembra, visualmente, a textura da fibra de carbono. Nas versões equipadas com o Rádio Nav, a tela central ajuda a conferir requinte ao habitáculo.
Uma pena, para quem vai atrás no Bravo, é o pouco espaço para as pernas. Tronco e cabeça vão bem acomodados, mas se os passageiros da frente colocarem os assentos ao máximo para trás, a vida na segunda fileira não fica nada fácil para os ocupantes com mais de 1,80, apesar dos 2,60 m de entre-eixos do hatch médio. Falando em dimensões, o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, explica que a plataforma do Bravo nacional é a mesma do Stilo, mas com algumas alterações. “Na Europa também foi feito dessa maneira, eles pegaram a arquitetura do Stilo e fizeram alguns aperfeiçoamentos, além da adaptação para o tamanho do Bravo”, detalha o engenheiro.
Voltado para homens na faixa de 30 a 45 anos e da classe A, perfil de clientes do segmento, a Fiat espera comercializar 1.500 unidades/mês do Bravo, que terá dois anos de garantia ante três do Focus e cinco do i30. O número pode ser considerado conservador já que, em outubro, o Hyundai foi a escolha de 3.009 consumidores e o Focus contabilizou 2.505 carros vendidos no mesmo período, isso sem levar em conta os Chevrolet Astra (2.460) e Vectra GT (704), Volkswagen Golf (1.570) e Citroën C4 (1.060). Qualidades e preço competitivo ele tem, agora só dependerá do mercado.
Fonte
http://www.carroonline.net/index.asp?codc=6285
Se o Fiat Stilo, em 2002, impactou o mercado com uma proposta de focar na tecnologia e bom nível de equipamentos, como o teto solar panorâmico Sky Window e um sistema de som caprichado que contemplava até subwoofer original de fábrica no porta-malas, o Bravo, em 2010, promete seguir na mesma linha. Tudo bem que são opcionais, mas ele terá uma ampla gama de equipamentos à disposição dos clientes que não constam no catálogo de seus concorrentes, além, é claro, de um preço competitivo se levado em conta os rivais diretos Chevrolet Vectra GT, Ford Focus, Hyundai i30, que partem, respectivamente, de R$ 57.291, R$ 53.430 e R$ 58.000.
Na gama do Bravo, como você já conferiu, serão ao todos cinco versões: Essence (R$ 55.200), Essence Dualogic (R$ 57.800), Absolute (R$ 62.250), Absolute Dualogic (R$ 65.200) e a top de linha T-Jet (R$ 67.700). Na opção de entrada, ele já contará com ar-condicionado, direção elétrica Dual Drive, Follow me home (mantém os faróis acesos por alguns segundos quando o carro é desligado), airbag frontal duplo, MP3 player, trio elétrico, rodas de liga leve aro 16” e volante com regulagem de altura e profundidade. Outro item que completa a lista é o sistema Cornering, que liga o farol de neblina, caso eles estejam desligados, de acordo com o lado da curva que o carro fará, ajudando na identificação de obstáculos.
A intermediária Absolute traz os mesmos itens do Essence mais apóia-braço dianteiro com vão capaz de acomodar uma garrafa de bebida refrigerado, ar-condicionado automático digital com duas zonas, guarnições abaixo dos vidros e maçanetas cromadas, iluminação noturna do interior, rodas aro 17” e sensor de estacionamento traseiro. Tanto a Essence como a Absolute são movidas pelo, ainda recém-introduzido na família Fiat, propulsor 1.8 16V E.torQ de 132 cv e 18,9 kgfm com etanol. De acordo com a fabricante, ele impulsiona o Bravo de 0 a 100 km/h em 9s9 e até 193 km/h de velocidade máxima, com consumo médio de 9,5 km/l. Todas as medições também realizadas com o combustível derivado da cana-de-açúcar.
À parte (os valores de acessórios ainda não foram revelados), será possível equipar o Bravo Absolute, com teto solar elétrico Skydome, sensor de pressão dos pneus, som Hi-Fi com subwoofer, Rádio NAV (dispositivo que agrega MP3 player, computador de bordo e GPS em uma tela de 6,5” no console central com 256 cores e resolução de 400 x 240 pixels), sensor de estacionamento dianteiro, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sensores crepuscular e de chuva, bancos revestidos parcialmente de couro e airbags laterais, para joelhos e do tipo cortina.
O Bravo de mais apelo, contudo, reside na versão top de linha T-Jet, com o mesmo motor 1.4 turbo usado no Punto e Linea. No hatch médio ele rende 152 cv de potência a 5.500 rpm e 21,1 kgfm de torque a 2.250 rpm. Um grande diferencial, até mesmo dentro do portfolio da marca, é que ele estreia por aqui o Overbooster, que permite ao motorista, por meio de um botão no painel, aumentar a pressão de trabalho do turbo de 0,9 para 1,3 Bar, elevando do torque até 23 kgfm a 3.000 rpm. Além do ganho em força no 1.4 16V, a tecla altera a resposta da direção, que fica mais rígida buscando ganho em esportividade.
No que tange a equipamento, o Bravo T-Jet é bem completo. Pelo valor pedido, ele entrega os itens da Absolute mais controle de estabilidade (ESP) com Hill Holder (mantém o carro parado em subidas), ponteira do espapamento dupla, pinças de freio pintadas de vermelho, spoiler e minissaia. Como opcionais para essa versão, além do Rádio NAV e Blue&Me NAV, estão disponíveis os mesmo itens da Absolute mais rodas de liga leve aro 18” com pneus 225/40 e faróis com iluminação baseada em gás xenônio com lavadores.
O câmbio, segundo explica Giancarlo Bertoldi, diretor de engenharia da Fiat na América Latina, é uma caixa italiana de 6 marchas adaptada para lidar melhor com o torque do modelo. Na hora de trocar as marchas, ela se comporta de maneira bem semelhante à de 5 velocidades já usada na linha, com engates não tão suaves, mas pelo menos a distância entre uma marcha e outra foi reduzida, o que confere mais agilidade no momento da mudança.
Durante um test-drive realizado na parte ainda preservada do Autódromo do Rio de Janeiro, o Overbooster mostrou-se um recurso interessante, principalmente para ser usado nas saídas de curvas. Tanto o T-Jet como as demais versões do Bravo apresentam um comportamento dinâmico bem semelhante ao do Punto, um traço positivo. A suspensão age de forma equilibrada, mas deveria deixar a carroceria inclinar um pouco menos lateralmente em algumas manobras mais rápidas. Mesmo assim, ela é confortável para o uso urbano e eficiente na hora de absorver irregularidades do piso.
Bertoldi explica que, grande parte disso, é mérito de um trabalho da área de engenharia da Fiat para o “desacoplamento das funções críticas” da suspensão, ou seja, não deixar ligado diretamente, ou apoiado de certa forma, elementos como o motor, o qual passa a contar com coxim hidráulico de sustentação e é totalmente isolado do onjunto. A única diferença na suspensão do T-Jet em relação ao Bravo Essence e Absolute é que ela é 20 mm mais baixa na opção turbo.
Nas ruas e estradas as duas versões com motor 1.8 também não fizeram feio. O E.torQ mostrou-se bem elástico e silencioso, bem adequado para o Bravo. Já na parte interna, o Bravo destaca-se pelo bom nível de acabamento interno, seja de qualidade de construção, sem folgas ou rebarbas, assim como o uso de materiais. Um novo tipo de material, chamado Quadrettato Carbon, reveste o painel e lembra, visualmente, a textura da fibra de carbono. Nas versões equipadas com o Rádio Nav, a tela central ajuda a conferir requinte ao habitáculo.
Uma pena, para quem vai atrás no Bravo, é o pouco espaço para as pernas. Tronco e cabeça vão bem acomodados, mas se os passageiros da frente colocarem os assentos ao máximo para trás, a vida na segunda fileira não fica nada fácil para os ocupantes com mais de 1,80, apesar dos 2,60 m de entre-eixos do hatch médio. Falando em dimensões, o assessor técnico da Fiat, Carlos Henrique Ferreira, explica que a plataforma do Bravo nacional é a mesma do Stilo, mas com algumas alterações. “Na Europa também foi feito dessa maneira, eles pegaram a arquitetura do Stilo e fizeram alguns aperfeiçoamentos, além da adaptação para o tamanho do Bravo”, detalha o engenheiro.
Voltado para homens na faixa de 30 a 45 anos e da classe A, perfil de clientes do segmento, a Fiat espera comercializar 1.500 unidades/mês do Bravo, que terá dois anos de garantia ante três do Focus e cinco do i30. O número pode ser considerado conservador já que, em outubro, o Hyundai foi a escolha de 3.009 consumidores e o Focus contabilizou 2.505 carros vendidos no mesmo período, isso sem levar em conta os Chevrolet Astra (2.460) e Vectra GT (704), Volkswagen Golf (1.570) e Citroën C4 (1.060). Qualidades e preço competitivo ele tem, agora só dependerá do mercado.
Fonte
http://www.carroonline.net/index.asp?codc=6285

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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Kunai escreveu:Serio, 55 não tá caro para um carro do nível do Bravo não, vocês queriam por 50? Ai vai ser quando sair o Attractive!
O que não gostei foi da garantia de 2 anos, de não tá dentro do clube Unico do Linea/500, tipo todos os outros médios tem garantia de 3 anos, pq o Bravo não tem?
Eu acho uma #@%&! falta de sacanagem um carro de 55 mil não vir com ABS
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Reis escreveu:vai troca ja o veremlhinho???
Quem falou em troca? rsss

Link para o tópico do carro...
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Re: Fiat Bravo é lançado oficialmente
Tava vendo as fotos do Bravo, da pra fazer um bocão facil facil nele tbm... uahauhauhaua
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Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

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