Bravo! A novidade convence
Bravo! A novidade convence
Bravo! A novidade convence
No cenário de carros de corrida, o Bravo T-Jet mostra performance de um campeão
POR MARCELLUS LEITÃO - http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2010/11/bravo_a_novidade_convence_127327.html
.jpg)
Rio - A novidade da Fiat é bem dimensionada e vai oferecer ao mercado diferenciais que estimulam a briga no segmento, que agora o recebe como produto mais moderno.
O T-Jet em ação na pista de Jacarepaguá: acerto da suspensão é excelente e combina com o rendimento do motor turbo e do câmbio curto | Foto: Divulgação
O Bravo foi testado em suas duas versões de motores, 1.8 16V EtorQ e 1.4 TJet. Com as duas versões de acabamentos são cinco as versões do Bravo, que começa na Essence, passa pela Absolute, ambas com o motor 1.8 e câmbio manual ou robotizado Dualogic e a T-Jet. A nomenclatura usual se inverte e o motor mais leve, moderno e possante é o 1.4, que recheia o topo de linha T-Jet, este com um exclusivo câmbio de seis marchas.
Na pista do autódromo de Jacarepaguá o carro, que despeja 152 cavalos vapor nas rodas dianteiras, mostrou ótimo acerto de suspensões, câmbio (de seis marchas, italiano) e motor (idem), que fazem dele um esportivo de respeito para os apressados. Mas estes vão ter que esperar o primeiro trimestre do ano que vem, quando o T-Jet chega às lojas. O modelo cumpre a prova do zero aos 100 km/h em 8,7 s e vem completo, com itens como o botão Overbooster, que eleva o torque do modelo em rotações entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o recurso o 'bichão' equipado com turbo ganha mais agilidade em boa parte do uso do carro.
MIX
A Fiat espera que o T-Jet represente apenas 5% do mix de vendas, apesar do preço, próximo da versão Absolute Dualogic. Os dois modelos mais baratos são bem acabados e equipados. Devem pressionar muito por um bom naco do mercado de hatches médios.
As cinco versões do médio
O Fiat Bravo chega ao mercado brasileiro nas versões Essence, com câmbio manual (R$ 55.200) ou Dualogic (R$ 57.800), Absolute com câmbio manual (R$ 62.250) ou Dualogic (R$ 65.200), e a T-Jet (R$ 67.700).
Para garantir boa dirigibilidade e segurança, o Fiat Bravo conta com sete airbags de série só os do painel), ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e MSR (Mecanismo de Controle de Torque), que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência. Nessa situação, o MSR libera, progressivamente, mais torque para o motor, evitando, assim, o travamento das rodas.
Além disso, o Fiat Bravo conta com o ASR (Sistema de Controle de Derrapagem). Também parte integrante do ESP, este sistema de controle da tração intervém no caso de o veículo patinar. O ASR pode ser desativado por um botão localizado no painel.
No cenário de carros de corrida, o Bravo T-Jet mostra performance de um campeão
POR MARCELLUS LEITÃO - http://odia.terra.com.br/portal/automania/html/2010/11/bravo_a_novidade_convence_127327.html
.jpg)
Rio - A novidade da Fiat é bem dimensionada e vai oferecer ao mercado diferenciais que estimulam a briga no segmento, que agora o recebe como produto mais moderno.
O T-Jet em ação na pista de Jacarepaguá: acerto da suspensão é excelente e combina com o rendimento do motor turbo e do câmbio curto | Foto: Divulgação
O Bravo foi testado em suas duas versões de motores, 1.8 16V EtorQ e 1.4 TJet. Com as duas versões de acabamentos são cinco as versões do Bravo, que começa na Essence, passa pela Absolute, ambas com o motor 1.8 e câmbio manual ou robotizado Dualogic e a T-Jet. A nomenclatura usual se inverte e o motor mais leve, moderno e possante é o 1.4, que recheia o topo de linha T-Jet, este com um exclusivo câmbio de seis marchas.
Na pista do autódromo de Jacarepaguá o carro, que despeja 152 cavalos vapor nas rodas dianteiras, mostrou ótimo acerto de suspensões, câmbio (de seis marchas, italiano) e motor (idem), que fazem dele um esportivo de respeito para os apressados. Mas estes vão ter que esperar o primeiro trimestre do ano que vem, quando o T-Jet chega às lojas. O modelo cumpre a prova do zero aos 100 km/h em 8,7 s e vem completo, com itens como o botão Overbooster, que eleva o torque do modelo em rotações entre 2.250 e 4.500 rpm. Com o recurso o 'bichão' equipado com turbo ganha mais agilidade em boa parte do uso do carro.
MIX
A Fiat espera que o T-Jet represente apenas 5% do mix de vendas, apesar do preço, próximo da versão Absolute Dualogic. Os dois modelos mais baratos são bem acabados e equipados. Devem pressionar muito por um bom naco do mercado de hatches médios.
As cinco versões do médio
O Fiat Bravo chega ao mercado brasileiro nas versões Essence, com câmbio manual (R$ 55.200) ou Dualogic (R$ 57.800), Absolute com câmbio manual (R$ 62.250) ou Dualogic (R$ 65.200), e a T-Jet (R$ 67.700).
Para garantir boa dirigibilidade e segurança, o Fiat Bravo conta com sete airbags de série só os do painel), ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e MSR (Mecanismo de Controle de Torque), que intervém quando a velocidade do automóvel é reduzida bruscamente em condições de baixa aderência. Nessa situação, o MSR libera, progressivamente, mais torque para o motor, evitando, assim, o travamento das rodas.
Além disso, o Fiat Bravo conta com o ASR (Sistema de Controle de Derrapagem). Também parte integrante do ESP, este sistema de controle da tração intervém no caso de o veículo patinar. O ASR pode ser desativado por um botão localizado no painel.
- Coordenador Regional
- Mensagens: 1273
- Registrado em: Qua Mai 05, 2010 12:17 pm
- Localização: Vitória-ES
Re: Bravo! A novidade convence
O f.oda é o preço mesmo.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Bravo! A novidade convence
Bravo Clube ? Clube do Bravo ?? Bravo Club do Brasil ??? 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Bravo! A novidade convence
Bravo CLube soa melhor auauhauha
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1152
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 12:39 am
- Localização: Campo Largo
Re: Bravo! A novidade convence
Nem uma coisa nem outra... apenas NOTICIAS AUTOMOTIVAS como o próprio nome do sub-fórum sugere... 

- Coordenador Regional
- Mensagens: 1273
- Registrado em: Qua Mai 05, 2010 12:17 pm
- Localização: Vitória-ES
Re: Bravo! A novidade convence
wells escreveu:Nem uma coisa nem outra... apenas NOTICIAS AUTOMOTIVAS como o próprio nome do sub-fórum sugere...



Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Bravo! A novidade convence
o que acho interessante é que tanto a 4patas quanto a AE (as que li até agora, trazendo teste e opiniões sobre esse carro), não são só elogios e ambas criticam o câmbio. A 4patas até lembra que a versão T-Jet abaixo de 2000 rpm, nada mais é do que um motor 1.4 e que é comum, para quem não esta acostumado, deixar o carro morrer na saída. Parece que os elogios são só, em blogs e sites...







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Bravo! A novidade convence
achei legla o preço de entrada.. dependendo dos opcionais muita gente q iria de punto sporting partira pra esse ai de entrada...
enfim...achei os preços totalmente dentro do mercado.. até achei q o t-jet tá barato.. (o punto t-jet custa 61 não é?!)..
enfim...achei os preços totalmente dentro do mercado.. até achei q o t-jet tá barato.. (o punto t-jet custa 61 não é?!)..
Power...
Re: Bravo! A novidade convence
Um Bravo Top com tudo que tem direito rola + de 80 mil, e uma boa grana a ser investida... e 2s Punos 1.4 ..ou um T-jet completaO...com troco...
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Bravo! A novidade convence
Por R$ 80.000,00 tem muita opção no mercado. Da para ter um bom carro na garagem e se vacilar ainda sobra o dinheiro do seguro e quem sabe até um jogo de rodas novas. rs
EX-VERMELHO ALPINE, RODAS LINEA 17. AGORA LINEA 1.8 16 DUALOGIC BRANCO.

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=12176
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1176
- Registrado em: Sáb Set 11, 2010 10:09 am
- Localização: itabuna
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes