Rodas de Liga Leve x Potencia
Re: Rodas de Liga Leve x Potencia
huEHUEAUHAE droga, me enganei pelo nome xD
unica vantagem da roda de liga leve entao é a estética ?
unica vantagem da roda de liga leve entao é a estética ?
- Piloto de Autorama
mithybr escreveu:unica vantagem da roda de liga leve entao é a estética ?
exato!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Mas trocando a roda de 16" original do punto creative, por uma de 17 ou 18", não prejudica a performance? Tendo em vista que a largura do pneu e peso da roda aumentam?
- Piloto de Atari
Olá pessoal, estou com uma dúvida , comprei a roda aro 16' sport original fiat, mas não sei qual o melhor pneu, tenho preferência em um pneu que seja slim para destacar bem a roda. Essa imagem é como exemplo do meu carro. Se alguém puder me ajudar na escolha agradeço..

- Piloto de Atari
Nao temos um F1!!
Nao temos um carro de alto rendimento onde cada kg faz diferença no desempenho....a diferença de peso de um jogo de rodas de ferro e um de liga leve com certeza nao faz diferença no desempenho de um carro de mais de 1 tonelada e com menos de 150cv..
Nao temos um carro de alto rendimento onde cada kg faz diferença no desempenho....a diferença de peso de um jogo de rodas de ferro e um de liga leve com certeza nao faz diferença no desempenho de um carro de mais de 1 tonelada e com menos de 150cv..

XV,XR,XS
- Velha Guarda
minnhas rodas são 16 por 195, estes dias fui fazer uma geometria e balanceamento, 3 das 4 estavam tortas pelo lado de dentro, onde não tem sustentação, o mecânico me alertou que não passasse mais em tartarugas em velocidade acima de 20 km/h pois estas rodas se deformam facilmente.
- Usuário Banido
velho, não fica bitolado com isso não, isso quem deveria pensar nisso, é quem faz preparação extrema, 700cv+ e usa o carro pra arrancada, correr. porque ai conta agora para nos meros Michael Schum. de rua nada que algun decimo de segundo, à mais vai te matar...
e dependendo do aro que voce colocar e o tipo de perfil, seu carro vai ganhar em Final..
e dependendo do aro que voce colocar e o tipo de perfil, seu carro vai ganhar em Final..
- Roda dura de Auto Escola
VLA escreveu:mithybr escreveu:unica vantagem da roda de liga leve entao é a estética ?
exato!
Vocês estão pensando apenas na relação peso x potência
Roda de liga leve esquentam menos que as de aço quando estão em altas velocidades. dessa forma, ocorre menos deformação de pneu e com isso menos desgaste, melhor frenagem, etc etc etc.
outro detalhe nas rodas de liga existe um melhor ajuste do pneu com a roda diminuido assim a perda de pressão, tornando-se menos recorrentes.
Acho que é isso...
abraços
- Piloto de Autorama
Êita marra !!!!!!!!!!!!!
- Piloto de Atari
jairgneves escreveu:Êita marra !!!!!!!!!!!!!
(o.0)
- Piloto de Autorama