[Problemas] Rádio ou Módulo?

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[Problemas] Rádio ou Módulo?

por ffrata » Seg Dez 13, 2010 12:45 pm

Tenho um punto essence 2011 o qual veio com som original também.
O problema é o seguinte:
Nesse final de semana fui instalar uns equipamentos que comprei e talz, em uma loja indicada por um primo meu.
Equipamentos:
Módulo - Roadstar - Power One (ñ me lembro a potencia)
Sub - Bomber - Upgrade 350W
2x 6x9 HBuster que tinha parado aqui fazia alguns anos. 60W cada

Bom, cheguei lá na loja e o cara já torceu o nariz ao ver que era o som original, não sei o porque dessa implicância com o rádio, mas enfim.
Instalados os equips, fui acompanhar a ligação que ela ia fazer do módulo no radio...
Não entendo nada, sei que ele reclamou por conta de não ter alimentação ou coisa parecida e fez um "gato" num fio meio lilás se não me engano.
Bom, depois, quando foi regular o módulo, o cara levantou uma possibilidade de problema (mal contato) num dos potenciometros de regulagem de ganho.
Está acontecendo que em volume baixo o módulo funciona certinho, manda sinal pro sub e para os 6x9, mas se aumentar mto o volume do som, ele pára de funcionar.
Sei que conversa vai, conversa vem, ele desistiu de culpar o módulo voltou a falar que era o rádio.
Falou que ele não dava conta de mandar sinal na intensidade necessária pra empurrar o conjunto.

Eu como sou leigo no assunto, não faço ideia do que pode ser.
Estou com medo que o cara apenas estava tentando me empurrar um rádio novo, e assim faturar mais um pouquinho.

Sinto não ter sido tão conciso na explicação, mas agradede desde já.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: [Problemas] Rádio ou Módulo?

por tarcisio doubek » Seg Dez 13, 2010 1:17 pm

velho, tambem tive um problema quando fui instalar o meu, coloquei um modulo mono e estereo de 900w (nao lembro a marca), e com a sub no porta malas... so que com o volume muito baixo, ficava chiado, e com volume mais alto ficava normal... entao a solução foi mudar a saida do som (original, de painel) em RCA, e comprar um modulo RCA tb, instalou e ficou bom... ligo bem alto e ta perfeito, assim como ele bem baixo...
os caras da instalação tb falaram que esse som original é fraco da potencia de saida, por isso da esses pepinos, nao aguenta receber uma potencia mto alta!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por ffrata » Seg Dez 13, 2010 8:47 pm

Então...
meu módulo já é RCA, não tenho o que reclamar de qualidade enquanto ele funciona... hehe
Problema é essas apagadas dele.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe.mm » Seg Dez 13, 2010 9:30 pm

ffrata escreveu:Então...
meu módulo já é RCA, não tenho o que reclamar de qualidade enquanto ele funciona... hehe
Problema é essas apagadas dele.

ja tentou verificar se a bateria esta dando conta de alimentar o modulo corretamente!?
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por ffrata » Ter Dez 14, 2010 10:55 am

felipe.mm escreveu: ja tentou verificar se a bateria esta dando conta de alimentar o modulo corretamente!?

Já já, está tranquilo.
Levei o carro em outra oficina, os caras falaram que foi cagada que os primeiros fizeram na instalação, isso pode acontecer vez que a primeira oficina aparentemente é de confiança?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eltonnakamura » Ter Dez 14, 2010 11:17 am

e qual foi a solução???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ffrata » Ter Dez 14, 2010 2:32 pm

Aeee!

Resolvido o problema.
Problema era mesmo o tal "gato" do sistema de alimentação do sub.
O cara tinha puxado de um fio antes de entrar no rádio pelo que entendi. Esse novo lugar abriu o rádio e puxou de dentro. Não sei se isso é usual, mas deu certo. O cara me mostrou e teve que fazer a mesma coisa no A3 dele que também tem som original.

Obrigado pela ajuda!

**EDITANDO

Opa, esqueci de perguntar...
O som agora esta arrumado, pode aumentar o tanto que for que ele não dá problema... no entanto, ao desligar o rádio, mesmo diminuindo o volume, o sub dá aquela estourada.
Seria isso normal?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por eltonnakamura » Sex Dez 17, 2010 10:37 pm

putsssssssssssss o meu tb da esse "tum" quando desliga o carro!! é de chorar essa *****....

pode me explicar o que fizeram na instalacao do seu, o meu tb ta cortando, do nada o som para...affffffff

valeu, abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ffrata » Sex Dez 17, 2010 11:15 pm

ah, esqueci de falar, mas o cara alegou que esse TUM ao desligar é normal nesse rádio (eu dúvido, mas beleza)
Disse que acontece por conta de energização do módulo.
Se alguem puder ajudar aí, que entenda realmente do assunto, eu agradeço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari