[DEBATE] Que auto falantes usar com HERTZ EP4??

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

[DEBATE] Que auto falantes usar com HERTZ EP4??

por felipe.mm » Qua Dez 15, 2010 7:45 pm

Pessoal,
estou abrindo esse tópico para debatermos sobre as opções de componentes q existem para se usar com o tão recomendado (atualmente) Hertz EP4.. (vale lembrar do Dark Blue da Helix essas hrs)

Até que ponto valeria gastar nos falantes para se usar com esse amp!??!

Como exemplo vou por aqui algumas opçoes:

Kits de entrada:

- Helix B62C;
- Hertz DSK 165;
- NAR VR65.01;
- Audiophonic KC 6.1;
- Bravox CS60D;

Kits acima:

- Helix E62C;
- Hertz ESK165;
- NAR KR65.01;
- Morel Tempo;
- DLS B6A;
- DLS C6A;
- Diamond D161;

Subwoofers de entrada:

- Helix DB10;
- Hertz DS250.1;
- NAR 10SW2/NAR 1004SW2;

Subwoofers acima:

- Helix E200;
- Hertz ES200;

Postei aqui os componentes que acho q se mantém num patamar bom para se trabalhar com um amplificador desse nivel, com certeza há outras opçoes, entao fica aberta a discussao, para, assim, talvez chegarmos numa receitinha de bolo..

Ja vi pela net q os kits Hertz tem um tweeter menos suave, em contra partida o EP4 tem agudos menos presentes, sera q isso equilibraria? Qto aos kits Helix, pra mim incognitas "boas", alguem poderia falar sobre?

Abs ;)

PS: sei que para cada pessoa, devido ao gosto musical, a preferencia de falantes pode mudar, portanto sei que a "receita do bolo" que aqui ponho em questao nunca vai ser a melhor para todos os casos.. eheheh..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re: [DEBATE] Que auto falantes usar com HERTZ EP4??

por brunocmoraes » Qua Dez 15, 2010 11:37 pm

cara... eu tenho esse amplificador... e ta tocando um kit 2 vias NAR VR65 e 1 par coaxial NAR de 5" (num lembro o modelo) e toca bem esses falantes... eu acho q sobra potencia do amplificador...
Tenho tb uma Hertz ep1D... q ta tocando 2 pionner w308 de 12"... eu acho q são excelentes esses amplificadores... principalmente pelo custo x beneficio... pelo menos no meu caso foi relativamente barato...
EX - PUNTO 1.4 VERMELHO MAGMA - ALARME ORIGINAL - G5
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=17570
[VENDO] AMPLIFICADOR HERTZ EP1D - 1000W RMS
INTERESSADOS MANDAR MP
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe.mm » Qui Dez 16, 2010 8:21 am

brunocmoraes escreveu:cara... eu tenho esse amplificador... e ta tocando um kit 2 vias NAR VR65 e 1 par coaxial NAR de 5" (num lembro o modelo) e toca bem esses falantes... eu acho q sobra potencia do amplificador...
Tenho tb uma Hertz ep1D... q ta tocando 2 pionner w308 de 12"... eu acho q são excelentes esses amplificadores... principalmente pelo custo x beneficio... pelo menos no meu caso foi relativamente barato...

e como esta instalado o seu kit, os tweeters estao no lugar original? vc sente falta de agudos ou medios?

;D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por zollv » Dom Dez 19, 2010 12:12 pm

Pessoal,
estou abrindo esse tópico para debatermos sobre as opções de componentes q existem para se usar com o tão recomendado (atualmente) Hertz EP4.. (vale lembrar do Dark Blue da Helix essas hrs)

Kits de entrada:

- Helix B62C;
- Hertz DSK 165;
- NAR VR65.01;
- Audiophonic KC 6.1;
- Bravox CS60D;

Kits acima:

- Helix E62C;
- Hertz ESK165;
- NAR KR65.01;
- Morel Tempo;
- DLS B6A;
- DLS C6A;
- Diamond D161;

Subwoofers de entrada:

- Helix DB10;
- Hertz DS250.1;
- NAR 10SW2/NAR 1004SW2;

Subwoofers acima:

- Helix E200;
- Hertz ES200;

Postei aqui os componentes que acho q se mantém num patamar bom para se trabalhar com um amplificador desse nivel, com certeza há outras opçoes, entao fica aberta a discussao, para, assim, talvez chegarmos numa receitinha de bolo..

Ja vi pela net q os kits Hertz tem um tweeter menos suave, em contra partida o EP4 tem agudos menos presentes, sera q isso equilibraria? Qto aos kits Helix, pra mim incognitas "boas", alguem poderia falar sobre?

Abs

PS: sei que para cada pessoa, devido ao gosto musical, a preferencia de falantes pode mudar, portanto sei que a "receita do bolo" que aqui ponho em questao nunca vai ser a melhor para todos os casos.. eheheh..

Felipe antes de eu opinar gostaria que você falasse que tipo musica você curte, para qual finalidade seria o som, e qnt estaria disposto a gastar, assim eu poderia opnar melhor sobre quais ekips seria melhor pra o seu uso.
abs

marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Dom Dez 19, 2010 5:27 pm

zollv escreveu:
Pessoal,

Kits de entrada:

- Helix B62C;
- Hertz DSK 165;
- NAR VR65.01;
- Audiophonic KC 6.1;
- Bravox CS60D;

Kits acima:

- Helix E62C;
- Hertz ESK165;
- NAR KR65.01;
- Morel Tempo;
- DLS B6A;
- DLS C6A;
- Diamond D161;

Subwoofers de entrada:

- Helix DB10;
- Hertz DS250.1;
- NAR 10SW2/NAR 1004SW2;

Subwoofers acima:

- Helix E200;
- Hertz ES200;

Abs

Felipe antes de eu opinar gostaria que você falasse que tipo musica você curte, para qual finalidade seria o som, e qnt estaria disposto a gastar, assim eu poderia opnar melhor sobre quais ekips seria melhor pra o seu uso.
abs

marcello

entao kra, meu som ja esta formado.. como segue na minha assinatura.. ehehe

abri o topico para debatermos, sabendo de algumas caracteristicas de cada produto, sobre um sistema que poderia ser feito a fim de se chegar a uma "receita de bolo" equilibrada (flat), a partir das experiencias do pessoal e tudo mais..

se vc tiver ouvido ja o EP4, poste sua impressoes sobre o sistema em que estava e talz..

abs ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Takinarios » Ter Dez 21, 2010 10:08 am

Olha, eu uso o Helix Dark Blue Five com o DLS RS6 (Linha Reference 2 vias), DLS Classic 425 Coaxial, JL 8W3V3-4 e pra mim fico bem legal, so nao sei comparando com as outras opcoes ae :P
Velha Guarda
Velha Guarda

por zollv » Ter Dez 21, 2010 10:33 am

abri o topico para debatermos, sabendo de algumas caracteristicas de cada produto, sobre um sistema que poderia ser feito a fim de se chegar a uma "receita de bolo" equilibrada (flat), a partir das experiencias do pessoal e tudo mais..

se vc tiver ouvido ja o EP4, poste sua impressoes sobre o sistema em que estava e talz..

abs

Então o ep4 é o amp modinha do momento, ele tem ótimo CxB, pequeno e tem baixo consumo, medios e agudos não são seu forte, acho que ele deve compensar se voce casar ele com tw de aluminio. Tem tbn a versão com mais potencia do ep4 o ep4x mais ainda não tive oportunidade de ouvir
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Ter Dez 21, 2010 2:55 pm

zollv escreveu:

abs

Então o ep4 é o amp modinha do momento, ele tem ótimo CxB, pequeno e tem baixo consumo, medios e agudos não são seu forte, acho que ele deve compensar se voce casar ele com tw de aluminio. Tem tbn a versão com mais potencia do ep4 o ep4x mais ainda não tive oportunidade de ouvir

pelo q eu vi de analises, ele se da bem na faixa dos medios graves.. enqto q em agudos eh bem xoxinho..

como vc disse, acho q o ideal eh pegar kits com tweeters mais presentes, certamente de aluminio pode ser uma opçao!!

;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola