RETIRAR A FECHADURA FICA MAIS SEGURO?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

RETIRAR A FECHADURA FICA MAIS SEGURO?

por liborio.liborio » Seg Jun 30, 2008 10:18 am

Pessoal,

após analisar alguns posts e com o caso do PH ontem (ver post clube MG), tô postando aqui minha dúvida.

Muito tem se falado em retirar a fechadura da maçaneta do zuiudo para evitar arrombamentos.

Aí eu pergunto:

-É mais seguro mesmo?
-O alarme influencia (evita)?
-Por ser um carro hatch, se deixarmos a fechadura do porta malas, não deixaríamos o carro do mesmo jeito vulnerável?
-se retirarmos a fechadura, os vaga não vão partir para quebrar o vidro ou outra ação?
-etc etc etc....

Liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Thiago » Seg Jun 30, 2008 11:17 am

cada caso é um caso, tem bandido que pode estragar o carro de raiva..

mas acho que a maioria nao gosta de perder tempo, e todo dificultador é válido.. se o seu ta dificil é mais facil ele andar 2 metros até o proximo carro..

pretendo desativar as travas mecanicas das maçanetas, e pensar em algum dificultador pra fechadura da mala.. nao vou desativa-la pq em caso de falta de energia precisaria quebrar o vidro, mas se houver algo que obrigue a abertura ser demorada eu animo..

corrente no estepe eu nao animo pq depois que o cara ja entrou no carro, se nao conseguir levar o estepe é capaz de ficar puto até demais.. ai sim acho que desconta a raiva no carro..

eu nao pensava em alarme, mas agora ja to avaliando melhor na ideia.. reduz o tempo de ação deles.. seria legal inclusive fazer com que o alarme dispare só de entrar com algo na fechadura, já que vai estar desativada
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Frmg » Seg Jun 30, 2008 11:30 am

Os vidros do Punto costumam ser laminados e os que não são o pessoal tem colocado película de segurança que da quase na mesma.

Quebrar o vidro é arriscado para o ladrão hj em dia pq chama muito a atenção com o barulho que faz.

Eles vão é tentar forçar a fechadura mesmo, se você esconder o miolo nas portas dianteiras e desativar o mecanismo e depois colocar proteção por arruela na fechadura do porta malas o ladrão desiste do seu carro e vai procurar uma mais fácil de roubar.

Ta certo que ele pode ficar com raiva e riscar todo seu carro, mas o que ladrão menos quer é chamar a atenção.
Ele quer entrar roubar e sair dali rapidinho despercebido.

A proteção funciona sim e muito bem.

90% dos casos eles olham vem que tem alarme e ta sem fechadura então vão procurar outro carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por liborio.liborio » Seg Jun 30, 2008 4:14 pm

naum sei.... :? :?

mas acho que, na dúvida, vou retirar a maçaneta.

e rezar muuuuiiiiiittttooooo!!!!

vlw.

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

..

por nobrega » Seg Jun 30, 2008 7:15 pm

posta umas fotos dai sem a maçaneta
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GustavoBH » Seg Jun 30, 2008 7:56 pm

Olha Liborio.. depois do que aconteceu comigo cara, eu vou sim desativar o tambor viu.. nao sei como ainda.. se coloco as mesmas fechaduras das portas traseiras (sem o tambor) ou se passo uma massa, assim como o Bart tinha falado em um encontro, cobrindo o tamborzinho e pintando..

Mas essa de cobrir com massa, acho que qualquer coisa que o cara enfie, vai 'quebrar' a massa e ele terá o mesmo resultado..

Acho que a melhor soluçao seria trocar a maçaneta e colocar iguais às das portas traseiras...
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por CAPRA » Seg Jun 30, 2008 11:25 pm

GustavoBH escreveu:Olha Liborio.. depois do que aconteceu comigo cara, eu vou sim desativar o tambor viu.. nao sei como ainda.. se coloco as mesmas fechaduras das portas traseiras (sem o tambor) ou se passo uma massa, assim como o Bart tinha falado em um encontro, cobrindo o tamborzinho e pintando..

Mas essa de cobrir com massa, acho que qualquer coisa que o cara enfie, vai 'quebrar' a massa e ele terá o mesmo resultado..

Acho que a melhor soluçao seria trocar a maçaneta e colocar iguais às das portas traseiras...

Ontem mesmo tava olhando e tb pensei nesse lance das maçanetas...
Acho que o visual vai ficar muito legal, só falta alguém fazer pela primeira vez...
Pro lance do porta malas, pensei em colocar inicialmente um circulo plástico colado, só pra melhorar o visual, ficar todo preto...
Pra evitar abertura só se colocar a fechadura pra girar em falso (não sei de dá pra fazer isso) ou alisar a tampa. Já alisei no meu ex-gol, mas no Punto não tenho coragem, ainda...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Ter Jul 01, 2008 12:59 pm

Eu não vou gastar dinheiro com isso não, a não ser q chegue UM e fale q entraram no carro dele com alarme...pq TODOS q foram arrombados e no caso do RTDP que deu mta sorte de não ter o dele, não possuiam alarme!!!

Mas claro, nunca dar mole só pq tem o sinal sonoro!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Ter Jul 01, 2008 1:53 pm

Vale demais a pena Bart vai por mim !!!

Trocar as maçanetas é um serviço barato demais e super simples de fazer .
A segurança que proporciona não tem preço principalmente para quem tem som no carro.
Depois só blindar o miolo do porta malas para impedir arrombamento.

30min qualquer loja de som faz isso pra você, mas se quiser pode fazer na concessionária mesmo.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por spirito » Ter Jul 01, 2008 4:17 pm

Vou fazer no meu apesar que concordo com o Bart e mesmo no caso do RTDP quem disse que o cara num desistiu de arromabar na hora que viu que tinha alarme!!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo