Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
Galera,
Li essa matéria na internet, e notei que ela reproduz MUITO do que comentamos por aqui no Fórum.
Será que o autor do texto é forista por aqui no PuntoClube?... a parte do Agile parece que até foi escrita pelo Shadow...haha...
Confiram/link: http://www.motorpasion.com.br/geral-car ... imos-anos/
Texto:
Os 10 carros mais cretinos dos últimos anos (Henrique Rodriguez / 28 de dezembro 2010)
Que o mercado brasileiro é extremamente peculiar, não temos dúvidas. Aqui é um dos poucos lugares onde um carro que saiu de linha lá fora pode continuar a venda pelo mesmo preço, um dos poucos lugares onde se preza mais pela aparência do que pela segurança.
Sabendo disso, as montadoras não dão trégua, e cada vez mais nos ofertam carros e versões com propostas que chegam a serem cômicas, em relação ao que se oferece. É assim que começo a definir os carros mais cretinos dos últimos anos, uma sugestão do leitor Igor Lacerda. O pior é constatar que a maioria são carros novos, recém lançados.
Hyundai ix35
Nada mais que a nova geração do Tucson, o ix35 é vendido como algo muito superior – e anunciado também – , mas sem realmente o ser em matéria de equipamentos. Vejam bem, o Tucson – que já não é lá muito inocente - custa à partir de R$ 68.900, e o ix35 custa quase R$ 20 mil a mais, R$ 88 mil. Essa diferença não compensa as melhorias técnicas e o motor mais potente. E quem é que compra um carro desse porte com apenas 2 airbags? Ahh, e você tão cedo não verá um ix35 (vermelho, foto da reportagem) dessa cor no Brasil, porque a vasta opção de cores dele só inclui preto e prata.
Toyota Corolla Altis
“Vende-se: Corolla Altis 2.0 0km 2010/2010 automático com ar condicionado digital, vidros elétricos com one touch nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, airbag duplo frontal e laterais, ABS, airbags laterais, acendimento automático dos faróis, repetidores de setas nos retrovisores externos, bancos em couro bege, regulagem elétrica do banco do motorista, sensor de estacionamento, faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador, e Cruise Control. Preço: R$ 89 mil”
Este seria um bom anúncio de jornal de um Corolla Altis. Mas pelo preço pelo qual é vendido acredito que o anunciante deveria ter pago por mais palavras para especificar o conteúdo, porque pelo preço que custa o Altis deveria ter muito mais equipamentos. Aliás, Ford Fusion, Volkswagen Jetta e Chevrolet Malibu são carros superiores e mais potentes e custam quase o mesmo.
Honda City
Eis um dos carros mais cretinos. Considerado um médio, ao menos pela Honda, o City é um sedã compacto que usa a mesma plataforma e o mesmo motor 1.5 (115cv) do Fit. O espaço interno também é amplo como o do Fit, mas não há nada que justifique os R$ 57.420 cobrados pela versão depenada LX, que sequer traz airbag duplo e rádio. Enquanto isso, um Ford New Fiesta pode ser comprado em sua versão mais cara, com 7 airbags, por R$ 55 mil e o Honda Civic custa R$ 68 mil, preço próximo de uma versão mais equipada do City.
Chevrolet PrismaVocê ama a Chevrolet, não larga ela por nada, e quer um sedã barato. 1.0? A melhor escolha é o Classic, que pode ser encontrado por menos de R$ 27 mil, e nem fica muito caro se equipado. Quer um mais potente, 1.4? Vá de Corsa Sedan, pela bagatela de R$ 36 mil já bem equipadinho. Cadê o Prisma que é vendido nas versões 1.0 e 1.4? Não é vantagem pagar mais por um Ceta sedã, que nada mais é do que um Classic mais bonito mas feito em uma plataforma empobrecida. O resultado disso é que a versão 1.0 deverá sair de linha em 2011.
Ford EcoSport 4×4
Pergunta que vale 20 milhões de rúpias: Quem tem coragem de dar R$ 65 mil em um EcoSport 4X4? A maioria das pessoas que compram o EcoSport compram por ser um carro mais alto, que passa a sensação de robustez, mas talvez nunca precisem passar por uma estrada de chão. Pois, quem precisa de um carro 4×4 nunca compraria nunca compraria um EcoSport, optaria de cara por uma Pajero TR4 ou até mesmo uma picape 4×4 com motor Diesel usada. Preciso de mais argumentos?
Honda Civic EXS
A situação é a mesma do Toyota, as japonesas se acham e marcas mais tradicionais aproveitam a brecha. R$ 84 mil por um carro 1.8 é um tanto exagerado, não? Mas há quem compre, fazer o quê?
Fiat Idea Sporting
Ver um Idea Sporting na rua me faz parecer estar no Japão, onde é comum ver minivans tunadas. Mas quem será que teve a ideia brilhante de lançar uma Idea esportiva com motor 1.8 de 132cv sem controle de estabilidade? Teria medo de entrar “quente” numa curva com um carro desses, e o mesmo vale para a falecida Meriva SS. Um pseudo-esportivo maias cretino que esses, só o Corolla S, que pelo menos teve produção limitada.
Volkswagen Golf Black Edition
“Alô? Meu nome é Golf Black Edition, custo R$ 65 mil e tenho um motor 2.0 medíocre com 116cv, você pode me comprar?” Minha resposta seria não. A versão mais cara do Golf, lançada como uma série especial se tornou a versão topo de linha do Golf, mas se não há quem compre a versão GT (a preferência é a Sportline), quem vai querer pagar R$ 65 mil num carro com mais de 10 anos sem evolução que se destaca apenas pela cor preta, e escapamento com saída dupla cromada, rodas são de liga leve aro 17″ e teto solar?
Chevrolet Agile (essa quem escreveu foi o Shadow, não é possível... o cara plagiou nosso Redatooor!!!).
Pior do que o carro ser caro e oferecer pouco, é ele oferecer alguma coisa por um preço razoável e não ter cacife para ser o que é, entenderam? Melhor explicar: O Chevrolet Agile oferece uma quantidade maior de ítens de série do que seus concorrentes desde a versão básica, de R$ 35 mil, e tenta competir com compactos premium como o Fiat Punto. Entretanto, não é só porque ele tem interior grandinho que ele perde suas origens estruturais no “corsinha” de 1994 – não é a do Celta, que é simplificada. O mesmo vale para a nova “Monstrana”. Na foto acima, um gafanhoto próximo ao seu habitat natural. Ele tenta ser mais do que é, mas cobra caro por um projeto velho.
Linha Peugeot 207
Essa família 207 é o cúmulo da cara de pau! É admirável a ousadia da Peugeot ao vender o velho 206, lançado por aqui em 1999, com mais plástica que a Elza Soares, como 207. A Peugeot aplicou uns remendos na frente para deixar apenas parecido com o verdadeiro 207, e transformou uma família bonita na Família Adams. Vale ressaltar que na Europa a Peugeot é coerente, e chama nosso 207 de 206+. Até o Lada Riva é mais honesto, é velho até hoje mas não tem vergonha de esconder.
=================================================================================================================================
Sinceramente? Concordo com TUDO o que o cara falou, virei fã.
abrax e espero que gostem
Li essa matéria na internet, e notei que ela reproduz MUITO do que comentamos por aqui no Fórum.
Será que o autor do texto é forista por aqui no PuntoClube?... a parte do Agile parece que até foi escrita pelo Shadow...haha...
Confiram/link: http://www.motorpasion.com.br/geral-car ... imos-anos/
Texto:
Os 10 carros mais cretinos dos últimos anos (Henrique Rodriguez / 28 de dezembro 2010)
Que o mercado brasileiro é extremamente peculiar, não temos dúvidas. Aqui é um dos poucos lugares onde um carro que saiu de linha lá fora pode continuar a venda pelo mesmo preço, um dos poucos lugares onde se preza mais pela aparência do que pela segurança.
Sabendo disso, as montadoras não dão trégua, e cada vez mais nos ofertam carros e versões com propostas que chegam a serem cômicas, em relação ao que se oferece. É assim que começo a definir os carros mais cretinos dos últimos anos, uma sugestão do leitor Igor Lacerda. O pior é constatar que a maioria são carros novos, recém lançados.
Hyundai ix35
Nada mais que a nova geração do Tucson, o ix35 é vendido como algo muito superior – e anunciado também – , mas sem realmente o ser em matéria de equipamentos. Vejam bem, o Tucson – que já não é lá muito inocente - custa à partir de R$ 68.900, e o ix35 custa quase R$ 20 mil a mais, R$ 88 mil. Essa diferença não compensa as melhorias técnicas e o motor mais potente. E quem é que compra um carro desse porte com apenas 2 airbags? Ahh, e você tão cedo não verá um ix35 (vermelho, foto da reportagem) dessa cor no Brasil, porque a vasta opção de cores dele só inclui preto e prata.
Toyota Corolla Altis
“Vende-se: Corolla Altis 2.0 0km 2010/2010 automático com ar condicionado digital, vidros elétricos com one touch nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, airbag duplo frontal e laterais, ABS, airbags laterais, acendimento automático dos faróis, repetidores de setas nos retrovisores externos, bancos em couro bege, regulagem elétrica do banco do motorista, sensor de estacionamento, faróis de xenon com regulagem automática de altura e lavador, e Cruise Control. Preço: R$ 89 mil”
Este seria um bom anúncio de jornal de um Corolla Altis. Mas pelo preço pelo qual é vendido acredito que o anunciante deveria ter pago por mais palavras para especificar o conteúdo, porque pelo preço que custa o Altis deveria ter muito mais equipamentos. Aliás, Ford Fusion, Volkswagen Jetta e Chevrolet Malibu são carros superiores e mais potentes e custam quase o mesmo.
Honda City
Eis um dos carros mais cretinos. Considerado um médio, ao menos pela Honda, o City é um sedã compacto que usa a mesma plataforma e o mesmo motor 1.5 (115cv) do Fit. O espaço interno também é amplo como o do Fit, mas não há nada que justifique os R$ 57.420 cobrados pela versão depenada LX, que sequer traz airbag duplo e rádio. Enquanto isso, um Ford New Fiesta pode ser comprado em sua versão mais cara, com 7 airbags, por R$ 55 mil e o Honda Civic custa R$ 68 mil, preço próximo de uma versão mais equipada do City.
Chevrolet PrismaVocê ama a Chevrolet, não larga ela por nada, e quer um sedã barato. 1.0? A melhor escolha é o Classic, que pode ser encontrado por menos de R$ 27 mil, e nem fica muito caro se equipado. Quer um mais potente, 1.4? Vá de Corsa Sedan, pela bagatela de R$ 36 mil já bem equipadinho. Cadê o Prisma que é vendido nas versões 1.0 e 1.4? Não é vantagem pagar mais por um Ceta sedã, que nada mais é do que um Classic mais bonito mas feito em uma plataforma empobrecida. O resultado disso é que a versão 1.0 deverá sair de linha em 2011.
Ford EcoSport 4×4
Pergunta que vale 20 milhões de rúpias: Quem tem coragem de dar R$ 65 mil em um EcoSport 4X4? A maioria das pessoas que compram o EcoSport compram por ser um carro mais alto, que passa a sensação de robustez, mas talvez nunca precisem passar por uma estrada de chão. Pois, quem precisa de um carro 4×4 nunca compraria nunca compraria um EcoSport, optaria de cara por uma Pajero TR4 ou até mesmo uma picape 4×4 com motor Diesel usada. Preciso de mais argumentos?
Honda Civic EXS
A situação é a mesma do Toyota, as japonesas se acham e marcas mais tradicionais aproveitam a brecha. R$ 84 mil por um carro 1.8 é um tanto exagerado, não? Mas há quem compre, fazer o quê?
Fiat Idea Sporting
Ver um Idea Sporting na rua me faz parecer estar no Japão, onde é comum ver minivans tunadas. Mas quem será que teve a ideia brilhante de lançar uma Idea esportiva com motor 1.8 de 132cv sem controle de estabilidade? Teria medo de entrar “quente” numa curva com um carro desses, e o mesmo vale para a falecida Meriva SS. Um pseudo-esportivo maias cretino que esses, só o Corolla S, que pelo menos teve produção limitada.
Volkswagen Golf Black Edition
“Alô? Meu nome é Golf Black Edition, custo R$ 65 mil e tenho um motor 2.0 medíocre com 116cv, você pode me comprar?” Minha resposta seria não. A versão mais cara do Golf, lançada como uma série especial se tornou a versão topo de linha do Golf, mas se não há quem compre a versão GT (a preferência é a Sportline), quem vai querer pagar R$ 65 mil num carro com mais de 10 anos sem evolução que se destaca apenas pela cor preta, e escapamento com saída dupla cromada, rodas são de liga leve aro 17″ e teto solar?
Chevrolet Agile (essa quem escreveu foi o Shadow, não é possível... o cara plagiou nosso Redatooor!!!).
Pior do que o carro ser caro e oferecer pouco, é ele oferecer alguma coisa por um preço razoável e não ter cacife para ser o que é, entenderam? Melhor explicar: O Chevrolet Agile oferece uma quantidade maior de ítens de série do que seus concorrentes desde a versão básica, de R$ 35 mil, e tenta competir com compactos premium como o Fiat Punto. Entretanto, não é só porque ele tem interior grandinho que ele perde suas origens estruturais no “corsinha” de 1994 – não é a do Celta, que é simplificada. O mesmo vale para a nova “Monstrana”. Na foto acima, um gafanhoto próximo ao seu habitat natural. Ele tenta ser mais do que é, mas cobra caro por um projeto velho.
Linha Peugeot 207
Essa família 207 é o cúmulo da cara de pau! É admirável a ousadia da Peugeot ao vender o velho 206, lançado por aqui em 1999, com mais plástica que a Elza Soares, como 207. A Peugeot aplicou uns remendos na frente para deixar apenas parecido com o verdadeiro 207, e transformou uma família bonita na Família Adams. Vale ressaltar que na Europa a Peugeot é coerente, e chama nosso 207 de 206+. Até o Lada Riva é mais honesto, é velho até hoje mas não tem vergonha de esconder.
=================================================================================================================================
Sinceramente? Concordo com TUDO o que o cara falou, virei fã.
abrax e espero que gostem
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
- Mensagens: 2279
- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
oO verdade ahehueaaeuhe
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)



Essa reportagem foi o Shadow que escreveu e o reporter só colocou o nome dele....


- Velha Guarda
- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
Tá com cara do Shadow isso mesmo.. huaeuauehueauheuhea
- Velha Guarda
- Mensagens: 1122
- Registrado em: Ter Fev 10, 2009 12:50 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
Cara show de bola essa matéria!
Não tenho nada a acrescentar... AHUEhAUEHUAHEU
Não tenho nada a acrescentar... AHUEhAUEHUAHEU

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
muito bom ahauahaua 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
o cara mandou bem, mas falar oq falou do IX35 é sacanagem, na minha opnião só fala isso quem não tem grana para comprar....
é um p.uta carro, não tem nada a ver com o tucson, dos demais eu concordo...
é um p.uta carro, não tem nada a ver com o tucson, dos demais eu concordo...
_____________________________________________________________

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 513
- Registrado em: Qua Set 30, 2009 12:10 pm
- Localização: campinas
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
A verdadeira realidade dos fatos!
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 698
- Registrado em: Sáb Nov 21, 2009 4:49 pm
- Localização: Brasil
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)






O cara não tem caráter ao não citar a "fonte". Só faltou ter usado o nome 'carinhoso' que uso, frAgile aí, seria muita ara de pau.








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Os 10 carros + Cretinos do Brasil (iX35, City, Agile,...)
edulima_aguiar escreveu:o cara mandou bem, mas falar oq falou do IX35 é sacanagem, na minha opnião só fala isso quem não tem grana para comprar....
é um p.uta carro, não tem nada a ver com o tucson, dos demais eu concordo...
tb achei errado ter falado dele mas em um ponto ele acertou 2 airbags so! sacanagem num carro desse prte!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes