Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Bullet80 escreveu:rafaelsalvador escreveu:Pessoal já tive 1.4 elx e agora eu estou com 1.6 essence,
o meu carro hoje esta com 6 mil km, quando ele tinha 4 mil km ele nao andava quase nada, ai final do ano rodei 1200 km na BR indo para Santos / jaragua SC...
agora o bixinhooo fico bala, logico nao é um T-jET mas da p gasto , quando coloca no alcoolll fica bom a coisa..
o prblema que estou achando é o consumo
gasolina: 9.9
Alcoll: 8.00
Poxa, o fusion 2.3 faz consumomelhor que o punto
Eu acho que o problema do consumo é na cidade mesmo. Na estrada até que tá normal...
cara meu pai tem new civic ele faz uma media de 10.5 na cidade , realmente o Punto bebe mesmo o meu tá fazendo 9.0 aqui dentro mas ta com 4mil km e olha que comprei ele em 2009 hehe vou trabalhar de moto e deixo ele na garagem só o uso final de semana mesmo.
- Piloto de Kart de feriado
VLA, n disse q quero que faça igual o palio e o gol, mas se vc for ver, 11 km/litro na gasolina, a 100 km/h eh baixo sim! Sendo que o polo fz 15, e o golf fz 14/15. Isso que nem vou comparar com corolla que o motor eh mto maior e o consumo bem menor por questao de tecnologia etc etc, é outra conversa.
Viajei fds em media de 130, 140 km/h no alcool, fez 6.1 km/litro. Não to reclamando, mas que nao é econômico, NÃO é!!
Mas como o Alex falou que o dele tem feito 13 na gasolina, ja estaria ótimo!!
Contudo prefiro meu punto do que qualquer polo da vida!
Viajei fds em media de 130, 140 km/h no alcool, fez 6.1 km/litro. Não to reclamando, mas que nao é econômico, NÃO é!!
Mas como o Alex falou que o dele tem feito 13 na gasolina, ja estaria ótimo!!
Contudo prefiro meu punto do que qualquer polo da vida!
- Piloto de Atari
Seu que isso é um pouco off, mas pra quem tinha dúvidas sobre o desempenho do Focus 1.6 (creio ser) x Punto 1.6, acabei de colocar um no bolso. E ficou longe no retrovisor viu...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Ex-Punto: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=11966
Seu que isso é um pouco off, mas pra quem tinha dúvidas sobre o desempenho do Focus 1.6 (creio ser) x Punto 1.6, acabei de colocar um no bolso. E ficou longe no retrovisor viu...
Bravo Essence Brancho Banchisa 1.8 16v Mecânico com bancos de Couro Marrom, Kit Esportivo I e Xenon 4300k
Uma coisa que me alivia bastante é que o pessoal que já rodou mais de 4000kms já começa a reportar que a falta de força em baixo giro praticamente some, ou é bastante amenizada quando o carro amacia.
Já estava achando que era perseguição aos excelentes motores E-TorQ. Não era possível um motor com números tão bons não estar rendendo de acordo com o que o dinamômetro mostrava, agora fico mais aliviado.
Ps: Não se esqueçam que você estão em um veículo de quase 1200kg com 117cv e um motor que pede alto giro para mostrar toda sua força. Se não tomar cuidado vai beber mesmo.
Pessoal que já amaciou o carro pode começar a levantar o pé senão o consumo é que dispara!!!
Já estava achando que era perseguição aos excelentes motores E-TorQ. Não era possível um motor com números tão bons não estar rendendo de acordo com o que o dinamômetro mostrava, agora fico mais aliviado.
Ps: Não se esqueçam que você estão em um veículo de quase 1200kg com 117cv e um motor que pede alto giro para mostrar toda sua força. Se não tomar cuidado vai beber mesmo.
Pessoal que já amaciou o carro pode começar a levantar o pé senão o consumo é que dispara!!!

- Piloto de Auto Escola
Pessoal, o meu essence 1.6 16V está com 3.500Km ainda, mas já o suficiente para começar a sentir diferença de desempenho e consumo. Realmente, eu esperava mais do consumo, mas está melhorando bastante. Abasteço apenas com álcool, um combustível mais limpo e que oferece maior potência, além de ser mais vantajoso para esse motor (minha opinião) já que não há tanta diferença de consumo se comparado à gasolina (pelo menos no meu). Hoje faço 6,9, 7,0 Km/l de álcool só na cidade. Quando novo, era difícil chegar aos 6,5 km/l, ficava nos 6 mesmo...
Na gasolina, ele faz entre 8,5 e 9 km/l na cidade. Preciso colocar ele na estrada para fazer novas medições...
Com relação ao desempenho, é impressionante como ele está acordando... Isso comparado ao dia em que peguei ele na concessionária, já que achei que a FIAT tinha errado no motor e colocado 1.4 no lugar hehehehe.
Porém, realmente quem pretender comprar um punto 1.6 deve estar ciente que precisará trocar marchas mais vezes para acostumar com seu torque, já que a força total do motor aparece apenas aos 4500 rpm! Abaixo de 2500, o 1.4 é até melhor, eu acho, por ser 8 válvulas. Mas cada motor tem seus prós e contras. O motor 8 válvulas é mais linear, ao contrário do 16v, em que o motor acorda à medida que acelera, mais ou menos em progressão geométrica. E isso realmente é muito gostoso.
Resumindo, estou satisfeito com o motor e acho que ele casou direitinho com o carro. Pelo peso do Punto, oferece desempenho e consumos adequados...
Abraço a todos...
Na gasolina, ele faz entre 8,5 e 9 km/l na cidade. Preciso colocar ele na estrada para fazer novas medições...
Com relação ao desempenho, é impressionante como ele está acordando... Isso comparado ao dia em que peguei ele na concessionária, já que achei que a FIAT tinha errado no motor e colocado 1.4 no lugar hehehehe.
Porém, realmente quem pretender comprar um punto 1.6 deve estar ciente que precisará trocar marchas mais vezes para acostumar com seu torque, já que a força total do motor aparece apenas aos 4500 rpm! Abaixo de 2500, o 1.4 é até melhor, eu acho, por ser 8 válvulas. Mas cada motor tem seus prós e contras. O motor 8 válvulas é mais linear, ao contrário do 16v, em que o motor acorda à medida que acelera, mais ou menos em progressão geométrica. E isso realmente é muito gostoso.
Resumindo, estou satisfeito com o motor e acho que ele casou direitinho com o carro. Pelo peso do Punto, oferece desempenho e consumos adequados...
Abraço a todos...
- Piloto de Atari
Bem, tô fechando mais um tanque aqui praticamente...
- Sempre com ar ligado (até em locais com NEVE eu uso ar, tipo hotel em Bariloche, pra loucura dos argentinos).
- Trânsito misto, mas não peguei nenhuma vez aquele anda e para irritante
- Tocada tranquila, vez em quando subindo o giro pra deixar a manézada pra trás (s/ exageros)
- Mas a maioria do tempo VIDRADO na função CONSUMO INSTANTÂNEO do PC de bordo. Eu disse O TEMPO TODO (ajuda muito a calibrar a pressão do pé no acelerador)
- Percurso somente urbano, mas repito, sem pegar aquele trânsito louco (janeiro é tranquilo aqui no Rio)
Resultado: 9,5 km/l na gasolina.
Se o trânsito tivesse mais pesado, acho que teria feito entre 8 e 8,5 km/l.
É isso, tá aí mais um depoimento.
Abrax!
- Sempre com ar ligado (até em locais com NEVE eu uso ar, tipo hotel em Bariloche, pra loucura dos argentinos).
- Trânsito misto, mas não peguei nenhuma vez aquele anda e para irritante
- Tocada tranquila, vez em quando subindo o giro pra deixar a manézada pra trás (s/ exageros)
- Mas a maioria do tempo VIDRADO na função CONSUMO INSTANTÂNEO do PC de bordo. Eu disse O TEMPO TODO (ajuda muito a calibrar a pressão do pé no acelerador)
- Percurso somente urbano, mas repito, sem pegar aquele trânsito louco (janeiro é tranquilo aqui no Rio)
Resultado: 9,5 km/l na gasolina.
Se o trânsito tivesse mais pesado, acho que teria feito entre 8 e 8,5 km/l.
É isso, tá aí mais um depoimento.
Abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
cara usa isso para amaciar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zueira

- Piloto de Kart de feriado
Kkkkkk.... que #@%... amaciar com confort foi FODAAA.... boa!!
kkkkk
kkkkk
- Piloto de Atari