Trocando de combustível
Trocando de combustível
Estou com a seguinte dúvida, estava utilizando alcool no meu punto 1.6, agora pretendo utilizar gasolina para ver como o carro se comporta. Sei que o correto é estar com o tanque quase vazio para fazer a troca do combustível e também ouvi falar que devo deixar o carro ligado por algum tempo para que a parte eletrônica se adapte ao novo combustível. É esse mesmo o procedimento correto?
- Piloto de Autorama
Re: Trocando de combustível
Cara, não tem problema nenhum em colocar os dois juntos, na proporção que for. O motor reconhece a mistura e se ajusta automaticamente à ela.
- Piloto de Autorama
Cara, pode colocar e sair andando... o carro vai se ajustando (não sei qto tempo isso demora), fica tranquilo.
- Roda dura de Auto Escola
Não é recomendavel vc trocar de combustivel do modo q esta falando (Carro na reserva e encher com o outro combustivel), andar 1km e parar e desligar o carro... em alguns casos pode acontecer do carro nao pegar depois, para esses casos é bom você fazer quando for andar por um tempo no carro... acho que uns 15 minutos com o carro funcionando ja esta otimo para a central se ajustar.
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
Cara, isso não existe
Os carros flex funcionam com qualquer proporção de combustíveis no tanque. A mistura é reconhecida quase que instantaneamente e o ajuste é realizado de acordo com a proporção.
Eu frequentemente alterno entre um combustivel e outro, pois viajo muito e dependendo do local compensa um combustível ou outro e nunca tive problema algum em misturar alcool e gasolina.
Os carros flex funcionam com qualquer proporção de combustíveis no tanque. A mistura é reconhecida quase que instantaneamente e o ajuste é realizado de acordo com a proporção.
Eu frequentemente alterno entre um combustivel e outro, pois viajo muito e dependendo do local compensa um combustível ou outro e nunca tive problema algum em misturar alcool e gasolina.

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
Mas não existe problema nenhum mesmo. Lembrando que a nossa gasolina já tem alcool... se vc colocar um pouco mais de alcool, o carro vai se ajustar.
Amigo tem muitos "mitos" sobre essa situação.
Pode ser "achismo" meu, porem meu punto quando esta com combustivel misturado, 50% de cada o consumo é igual ao alcool. Isso deve se ao fato de que o carro precisa de um tempo para identificar o combustivel que esta sendo injetado, não é instantaneo não.
Sempre rodo com Gasolina pq no meu estado o Alcool não vale a pena, porem fiz uma viagem para SP e lá sim vale a pena, esperei o carro entra na reserva e abasteci o carro com 100% alcool ( tirando a reserva ) e ainda por 15km antes de desligar o carro, conforme li uma entrevista de tecnico da Bosch.
Abraço
Pode ser "achismo" meu, porem meu punto quando esta com combustivel misturado, 50% de cada o consumo é igual ao alcool. Isso deve se ao fato de que o carro precisa de um tempo para identificar o combustivel que esta sendo injetado, não é instantaneo não.
Sempre rodo com Gasolina pq no meu estado o Alcool não vale a pena, porem fiz uma viagem para SP e lá sim vale a pena, esperei o carro entra na reserva e abasteci o carro com 100% alcool ( tirando a reserva ) e ainda por 15km antes de desligar o carro, conforme li uma entrevista de tecnico da Bosch.
Abraço

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
- Piloto de Kart de feriado
E VIVA a eletrônica embarcada!!!!!

Eu alterno de combustivel direto e meu carro continua normal......mas meu carro anda mais no etanol....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Valeu pelas respostas pessoal. É que na entrega tecnica do meu carro, o funcionario da concessionaria orientou a sempre que fosse fazer a troca de combustível, esperar no mínimo entrar na reserva, por isso fiquei meio em dúvida. Mas hoje antes de ir almoçar, ja passei pra abastecer e rodei uns 20 minutos antes de ir pra casa, e acho que o sistema ainda não havia feito o reconhecimento do novo combustível, pois no pc de bordo, a a autonomia estava igual quando completo com alcool, que é menor que na gasolina. Vamos ver como vai ficar o consumo agora.
Abraços
Abraços
- Piloto de Autorama