Instalação do alarme
Instalação do alarme
Gostaria de tirar uma dúvida quanto a instalação do alarme na cc, um vizinho meu disse que a cc é obrigada pela fábrica a instalar o alarme nos carros dos clientes de graça para eles não perderam a garantia, estou falando no caso de compra de alarme original em outro local, como na net por exemplo, isso é verdade? Ele me disse que foi o próprio vendedor da cc que falou para ele...
- Piloto de Autorama
Re: Instalação do alarme
Acho que não...
Como que seria possivel a montadora obrigar o prestador de serviço a executar um serviço de forma gratuita.
Serviço gratuito eu interpreto como transferencia de custo. (Ex. O custo do cliente arcado pela montadora).
O que vce pode fazer é negociar o custo da instalação do acessorio.

Como que seria possivel a montadora obrigar o prestador de serviço a executar um serviço de forma gratuita.
Serviço gratuito eu interpreto como transferencia de custo. (Ex. O custo do cliente arcado pela montadora).
O que vce pode fazer é negociar o custo da instalação do acessorio.

- Velha Guarda
Ferranda, acho que me expressei errado, a gratuidade que me referi é para o cliente, acho que a cc, se for verdade, deve repassar o valor da instalação para a fábrica...
- Piloto de Autorama
Acho melhor perguntar em alguma CC. Mais acho dificil, principalmente se foi comprado fora da CC.
Até porque tem vezes que inserem o custo da instalação no valor do acessorio.

Até porque tem vezes que inserem o custo da instalação no valor do acessorio.

- Velha Guarda
Com certeza a informação não é verdadeira.
A opção de comprar o alarme (original ou não) é do cliente e cabe a ele a responsabilidade de instalar onde quiser.
Se vc comprou pela Internet um produto original (mais barato do que na CC, claro) terá de pagar pela instalação do mesmo sim.
A opção de comprar o alarme (original ou não) é do cliente e cabe a ele a responsabilidade de instalar onde quiser.
Se vc comprou pela Internet um produto original (mais barato do que na CC, claro) terá de pagar pela instalação do mesmo sim.

Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Realmente meu vizinho estava enganado, fui em duas cc e ambas cobram a instalação do alarme, uma cobrou R$ 180,00 e a outra R$ 50,00, estou na dúvida, pois o preço do alarme na cc fica em torno de R$ 450,00 a R$ 470,00, será que vale a pena comprar o alarme por fora e mandar instalar?? no site da JOCAR o POSITRON KEYLESS está R$ 179,00, pelo que li em outros tópicos ele é o alarme utilizado pela FIAT no PUNTO, é verdade???
- Piloto de Autorama
meirajunior082 escreveu:no site da JOCAR o POSITRON KEYLESS está R$ 179,00, pelo que li em outros tópicos ele é o alarme utilizado pela FIAT no PUNTO, é verdade???
O alarme Pósitron keyless não é o original do Punto o original do Punto usa o soquete já existente no carro e o keyless tem que cortar fios para instalar.
O alarme original para o Punto com chave canivete me parece que custa R$ 280,00
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
isso não procede!
o carro vem de fabrica com os opcionais que o cliente escolhe, tudo coberto pela garantia.
já o alarme é um ACESSÓRIO instalado à parte pelas concessionárias... todos os acessórios instalados em concessionária e homologados pela fiat nao afetam a garantia do veiculo, e tem garantia à parte... no caso do alarme, se nao me engano a garantia é de 3 anos.... o custo da instalação o cliente tem que pagar à parte, pois nao faz parte dos itens de fabrica do carro.
o carro vem de fabrica com os opcionais que o cliente escolhe, tudo coberto pela garantia.
já o alarme é um ACESSÓRIO instalado à parte pelas concessionárias... todos os acessórios instalados em concessionária e homologados pela fiat nao afetam a garantia do veiculo, e tem garantia à parte... no caso do alarme, se nao me engano a garantia é de 3 anos.... o custo da instalação o cliente tem que pagar à parte, pois nao faz parte dos itens de fabrica do carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Scorpio vc sabe qual é o fabricante do alarme original do punto? olhei no site e pelo que entendi o alarme vem com as chaves, correto? o valor é R$ 309,99. no meu caso o carro já vem com a chave canivete, então teria que comprar quais ítens? vc conhece alguma loja virtual? Agradeço desde já a atenção...
- Piloto de Autorama
meirajunior082 escreveu:Scorpio vc sabe qual é o fabricante do alarme original do punto? olhei no site e pelo que entendi o alarme vem com as chaves, correto? o valor é R$ 309,99. no meu caso o carro já vem com a chave canivete, então teria que comprar quais ítens? vc conhece alguma loja virtual? Agradeço desde já a atenção...
O fabricante do alarme original do Punto é a Pósitron.
Como disse acima se o carro já vêem com chave canivete o preço (creio) cai para R$ 280,00, isso nos links que te passei.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."