troca punto elx para punto essence
Re: troca punto elx para punto essence
drg escreveu:bom galera é o seguinte. estou com uma duvida.
tenho um elx 09/10.
o unico problema dele e de todos os modelos 1.4 é o motor.
faltam 4 parcelas para eu quitar o meu carro, ate ai eh suce.
me estimaram 36 mil nele, sendo que vao ver se conseguem algo pois o carro tem rodas, predisposicao de som e chave canivete como opcionais.
minha duvida é a seguinte, dar meu carro de entrada e financiar o restante para pegar um punto 1.6 16V essence com o pacote creative 1.
o problema maior seria em relacao a juros pois esta bem mais alto que quando financiei o meu.
outra questao seria em relacao ao tempo teria de quitar o meu primeiro se nw ja viu.
outro ponto bem importante seria. o punto essence 1.6 16V é tao bom assim que vale a pena trocar? simulei o modelo do jeito que eu quero e deu uma diferenca de 10 mil.
seria um bom negocio?
obrigado
Cara...ve ai, se der pra pegar o 1.8 16V, seria sensacional, mas 1.4 é de longe, muito mais fraco que o 1.6 16V...afinal são 88 cv do 1.4 e 116 Cv do 1.6 16V...rs, a diferença é grande, mesmo pq, já fiz uns puntos 1.4 comer poeira (nada contra o 1.4, eu ia adquirir o ELX, até lançar o essence 1.6 16V), até mesmo o Stilo 1.8 já foi empurrado na Raposo pelo meu 1.6 16V

Até os 1000 km rodados, vc vai ficar preocupado, engasga, fraquinho...mas depoisssss...é um Deus nos acuda, o meu está com 5.000 km, e estou adorando a performance do carro.
Abraço, e procure pechinxar...eu fiz isso, e paguei 43.900 com kit creative 1...ou seja, no seu caso vc financiaria 8.000,00, convenhamos...da pra pagar em no máximo 2 anos isso ai.
Abração!!!!

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama
1.6 16v da FIAT tem 117cv = 1.8 8v da GM
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
sugestão pra apimentar a sua duvida: se pegar o essence 1.6, pegue o creative 2, pois além do blue&me ele vem com o display do computador de bordo colorido, em vez do tímido e velho display âmbar (laranja)... é show de bola, MUITO mais bonito.
mas de fato, eu tentaria chegar no sporting, pois a relação de itens de série, motor e preço dele vale muito a pena... só não parti pra um sporting pq eu ja estava dando um salto grande em relacao ao meu carro anterior e tinha que saber a hora certa de parar... alem disso queria um essence "basico" e ganhei o kit creative 2 + emplacamento + ipva de graça, ou seja, nao tinha como recusar.
na minha opiniao, o essence deixa de valer a pena se voce colocar mais do que o creative 2... o preco dele encosta no sporting que vem com tudo de série e na revenda desvalorizará menos.
e nao aceite pagar o preço do site da fiat, peça descontos!
mas de fato, eu tentaria chegar no sporting, pois a relação de itens de série, motor e preço dele vale muito a pena... só não parti pra um sporting pq eu ja estava dando um salto grande em relacao ao meu carro anterior e tinha que saber a hora certa de parar... alem disso queria um essence "basico" e ganhei o kit creative 2 + emplacamento + ipva de graça, ou seja, nao tinha como recusar.
na minha opiniao, o essence deixa de valer a pena se voce colocar mais do que o creative 2... o preco dele encosta no sporting que vem com tudo de série e na revenda desvalorizará menos.
e nao aceite pagar o preço do site da fiat, peça descontos!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:e ganhei o kit creative 2 + emplacamento + ipva de graça, ou seja, nao tinha como recusar.
opa, como vc conseguiu ganhar tudo isso????
- Piloto de Autorama
drg escreveu:VLA escreveu:e ganhei o kit creative 2 + emplacamento + ipva de graça, ou seja, nao tinha como recusar.
opa, como vc conseguiu ganhar tudo isso????
o bom e velho ku-doce

fiz pouco caso, fui sem pressa, demorei umas 2 a 3 semanas pra fechar o negocio, deixei a vendedora me ligar algumas vezes... o fato do carro estar no estoque da concessionária também ajudou.
nessa faixa de preço não pode se precipitar.. eu sou fã do punto, mas olhando pelo lado da grana existem MUITAS opções de marcas e modelos nessa faixa de preço, e o(a) vendedor(a) tem que saber que voce está ciente disso e sondando a concorrência também (mesmo que não esteja, invente).
tem um topico mais antigo no forum, onde a galera comenta qual versao comprou e quanto pagou, por lá eu tive uma base de que nao deveria aceitar pagar o preço do site da fiat.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Detalhe: As concerssionárias só dão emplacamento grátis e o IPVA a partir de julho ou seja no segundo semestre...
Agora no começo do ano eles dão protetor de carter, tapetes e frisos(o que no punto na minha opinião não fica muito bonito) gratis..
Agora no começo do ano eles dão protetor de carter, tapetes e frisos(o que no punto na minha opinião não fica muito bonito) gratis..
- Piloto de Atari
gunbolt escreveu:1.6 16v da FIAT tem 117cv = 1.8 8v da GM
caro amigo, discordo de vc e outros que não gostaram do motor 1.6. E um motor totalmetne novo, não tem nada a ver com o vellho 1.8 GM (que inclusive surgiu com o Monza!). Muito mais forte e econômico que o 1.4 fire.
Na sua condição eu compraria o 1.6 com certeza. Agora, se você tiver condições e, principalmente, não ficar atolado em dívidas por causa do brilho nos olhos ao ver um carro novo, o 1.8 é uma boa pedida também. Até por que é MAIS ECONOMICO que o 1.4 fire, por incrível que pareça!
- Roda dura de Auto Escola
O 1.6 16V não é mesmo igual ao 1.8 GM. Cadê os 18,4kgfm de torque? huaihuiahauiahuia sem apelar!
Em relação ao 1.4, qualquer um dos 3 motores vai andar MUITO mais. O HLX era o melhor custo x benefício antigamente. Atualmente, é o 1.8 16V Essence. PRA MIM, o 1.4 e 1.6 não compensam.
Em relação ao 1.4, qualquer um dos 3 motores vai andar MUITO mais. O HLX era o melhor custo x benefício antigamente. Atualmente, é o 1.8 16V Essence. PRA MIM, o 1.4 e 1.6 não compensam.
- Piloto de Testes da FIAT
Andre
tenho 1.6 e concordo plenamente.
Pelo pouco a mais na parcela teria compensando o 1.8 lá no posto.
ah seu pudesse voltar atras!
tenho 1.6 e concordo plenamente.
Pelo pouco a mais na parcela teria compensando o 1.8 lá no posto.
ah seu pudesse voltar atras!
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
Então...O 1.8 16v ESTAVA UNS r$ 4.000,00 a mais quando eu fui comprar.
Abraço.
Abraço.

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama