Fiz o Test-Drive no Bravo

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiz o Test-Drive no Bravo

por AlexJW » Qui Fev 03, 2011 12:39 am

shadowcps escreveu:
Brenno R escreveu:cada um com sua opiniao.. logico!
essa discussao é interminavel!! e muitas vezes ofensiva demais...
o importante é estar feliz com aquilo que tem!!!

mas que o carro é mtoooo alto... isso é indiscutivel!!
e tem pessoas que preferem carros altos mesmo! temos que entender...

um Bravo num dia de enchente em Sampa cairia mto bem!!!

:shock: (=D>) não havia pensado nisso. ele deveria ser 4 x 4 tbem kkkkkkkkkkkkk

E locker tbm...adhaohdaohdohodhaohaohdohad...

Carro maneiro sim... mas sinceramente não acho que vá vingar, não adianta a Fiat tentar vender carros nesse segmento, não vende, pq ela tá marcada como marca pra segmento de entrada (Uno, Paliozinho). E só.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 03, 2011 7:51 am

Até que não acho que a questão da Fiat estar marcada, não vá atrapalhar não. Montadoras tem fases boas e ruins... Quem diria que depois de ficar anos estagnada vendendo Focus da geração anterior, a Ford lançaria o novo Focus que; de início não vendeu bem e agora é esse sucesso todo? Querendo ou não, está vendendo e muito bem. Da mesma forma, falando de mercados globais a Porsche resolveu investir em um SUV e um Coupé de 4 portas, tais quais o Cayenne e o Panamera. Isso há 12 anos atrás era inimaginável na cabeça de qualquer mortal que não estivesse dentro da Porsche.... Sei lá... o grande defeito do brasileiro (e isso é cultural) é que ele compra carro pensando na revenda e não pela emoção. Ou seja, compra carro para o "futuro dono". O que acho que a Fiat deveria fazer, era repensar a política de preços e de marketing, pois hoje alguns importados estão mais baratos dos que os "Made in Brazil". Querem lucro rápido demais!!! E pior: o brasileiro COMPRA! Isso que é triste...
    Imagem
    VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
    Piloto de Kart Profissional

por Winner » Qui Fev 03, 2011 10:56 am

Me desculpem vocês mas acho engraçado como todos gostam de tachar a Fiat como fabricante de carros de entradas, ao passo que dizem que Ford, VW ou mesmo Chevrolet possuem carros luxuosos, quando a gente sabe, na verdade, que são boas porcarias sobre rodas tb.

No caso da Ford, tudo bem, o Focus é um senhor carro, inegável. Mas pra muita gente é um carro "sem sal" e de difícil revenda, ou seja, vc vai perder muito com ele.

Na VW, coitada, qual carro presta??? Com a alemã os carros só começam a melhorar do Jetta pra cima e olhe lá. Até esse a VW conseguiu estragar na nova versão.

Chevrolet, bem, dessa aqui eu nem preciso tecer maiores comentários. Tudo velharia, remendados e repuxados ao limite, com motores da década de 80 e design da década de 90. Exceção: Camaro e Captiva, obviamente, IMPORTADOS.

Portanto, ninguém escapa, mas daí vem a Fiat, quer introduzir algo atual e de bom padrão no mercado e as pessoas, só de verem o carro, sem nem andarem ou terem maior conhecimento, metem o pau.

Desculpem o desabafo mas acho que temos sim que acreditar no Bravo ou em qualquer outro carro que a Fiat lançar a fim de atingir um segmento supeior do mercado. Ao menos ela busca estar em sintonia com mercados mais desenvolvidos que o nosso.

Não sou fã da Fiat mas admito que gosto dos seus carros. Por várias vezes, o design me atraiu muito. Tive problemas com carros da marca italiana, mas da mesma forma, tive problemas sérios com carros da Chevrolet, por exemplo. Já meu irmão tem um Gol G5 que é uma bela porcaria.

Bem, é isso. Desculpem se fui rude mas é o que eu penso. Sei que serei alvo de críticas mas é assim mesmo, estamos num fórum sobre Punto, discutindo sobre carros e sabendo que as opiniões das pessoas são as mais diversas possíveis.

Abraços!!!
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por gunbolt » Qui Fev 03, 2011 11:26 am

Concordo com você Winner.
    FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
    Ex:
    FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
    FIAT Uno Smart 2000/2001
    FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 03, 2011 12:40 pm

Ah.... e fazendo um adendo no meu post anterior e no post do Winner (como desabafo também), se a Fiat está marcada no segmento de carro de entrada (Uno, e família Palio), significa que o NOSSO PUNTO não emplacou? Que foi um tiro n´água? Que o carro é ruim?
    Imagem
    VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067

por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 03, 2011 12:44 pm

Winner escreveu:No caso da Ford, tudo bem, o Focus é um senhor carro, inegável. Mas pra muita gente é um carro "sem sal" e de difícil revenda, ou seja, vc vai perder muito com ele.

Na atual geração, logicamente falando do Hatch, não é que ele é "sem sal", mas é porque o i30 ofuscou bastante o lançamento dele na época. Mas perder dinheiro com ele? Duvido muito... a atual geração está afinadíssima, sem contar que tem um senhor conjunto mecânico e excelente gama de opcionais.
    Imagem

por Danilo » Qui Fev 03, 2011 1:07 pm

Concordo plenamente com o Winner!!!

Também concordo sobre o Focus. O primo do meu pai tem uma agência de automóveis e aconselhou meu pai a não comprar um Focus pq a revenda dele é uma m*rda!!! Sei que outras pessoas dirão que a revenda é boa.... enfim, fica a dúvida no ar!

Abs!
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Rodrigo Carneiro » Qui Fev 03, 2011 1:17 pm

Mais uma vez, o defeito do brasileiro. Comprar carro pensando na revenda. Brasileiro compra carro para os próximos donos e não pra ele. É por isso que o Brasil não vai pra frente....
    Imagem

por Winner » Qui Fev 03, 2011 1:52 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:Ah.... e fazendo um adendo no meu post anterior e no post do Winner (como desabafo também), se a Fiat está marcada no segmento de carro de entrada (Uno, e família Palio), significa que o NOSSO PUNTO não emplacou? Que foi um tiro n´água? Que o carro é ruim?

Nisso concordo contigo, Rodrigo. O Punto foi um dos maiores sucessos da Fiat no segmento, digamos, "premium". É um compacto mais refinado, que tem feito bonito diante de outros concorrentes de peso. Considero o Punto uma grande cartada da Fiat.
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Winner » Qui Fev 03, 2011 1:57 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:Mais uma vez, o defeito do brasileiro. Comprar carro pensando na revenda. Brasileiro compra carro para os próximos donos e não pra ele. É por isso que o Brasil não vai pra frente....

Já aqui discordo de você, Rodrigo. Tiro por mim, que tinha um Punto Sporting AMARELO. Não comprei o carro pensando em revenda, longe disso. Comprei-o visando minha satisfação pessoal, sempre.

Mas devemos levar em consideração que se vc puder unir o útil ao agradável, muito melhor. No caso do Focus, ele é considerado uma das melhores opções no segmento "Hatch médio" do mercado brasileiro, contudo, é um carro injustiçado no seu pós-venda. Em parte, a culpa é da Ford, que nunca trabalhou bem o pós-venda dos seus carros, cuja manutenção é alta e que termina virando mico mais à frente. Dou o exemplo lá de casa mesmo. Tínhamos um Ford Focus da geração anterior, um ótimo carro. Fazia curvas como nenhum outro, super gostoso de dirigir, etc etc etc. Todavia, ao menor sinal de defeito, que estivéssemos com o bolso pronto pois ele cobrava por isso, e CARO. Foi comprado em 2007 e vendido em 2010. Nem preciso dizer que vendemos ele por 50% do valor que compramos. Uma desvalorização acima da média, eu diria.

Digo e repito, compre o carro que te satisfaça, só tente unir o útil ao agradável. Caso contrário, SEJA FELIZ DA MELHOR FORMA POSSÍVEL !!! ;)
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo