Fiat Punto, Uma alegria na compra... Outra na venda!!
Fiat Punto, Uma alegria na compra... Outra na venda!!
Olá Amigos,
Por favor, peço que coloquem este tópico no TOPO! Para que todos que desejam comprar um punto saibam e se preparem/ assumam o risco ou comprem outra marca / carro.
Comprei meu Punto HLx fazem 2 meses, com blue&me, pintura metalica... uma beleza....
Fiquei encantado com o carro... Porém o tesão um dia passa neh? rs..
Vou contar a história assim já desabafo
1o Mês:
O Radio do carro chiava muito era praticamente impossivel escutar...
Farol estava desregulado...
Frisos tortos..
Barulhos
Ficou 2 dias (dentro de 15 dias) e o friso foi o unico item resolvido...
2o Mês
Radio Continua com problema
Farol ainda ruim
Estava semana retrasada na bandeirantes em são paulo quando um cheiro de resina meio queimada começou a entrar no carro seja com ventilação forçada ou ar condicionado...
Fui perceber o cheiro quando já estava meio tonto rs rs drogado, parei o carro no acostamento quase vomitei...
Com os vidros abertos voltei para São Paulo... Liguei para o 0800 agendei uma ida para a concessionária...
Liguei no Confiat e disse que tinha gostaria de saber do carro Reserva, me informaram Senhor após 48 horas o senhor terá direito...
Terça feira o carro foi para a concessionária...
Na quarta liguei e me disseram que a atendente me informou incorretamente... Que o primeiro dia seria descartado, e somente no terceiro ou seja quinta feira teria o carro...
Meu carro ficou pronto na quinta feira as 18:00. 19:00 recebi uma ligação da connfiat dizendo que o carro reserva havia sido negado...
Na sexta feira já com o carro na manhã estou no transito e lá vem o cheiro de queimado denovo... volto na concessionária e re-agendo para segunda feira... Viajei com o carro quase 600km com o cheiro...
Na mesma sexta feira ligo para o ConnFiat e uma atendente muito educada responde a minha pergunta dizendo que eu poderia ficar tranquilo que o connfiat estaria re-abrindo o mesmo chamado e eu estaria de carro reserva na segunda feira... Fiquei feliz e falei puxa vida finalmente a Fiat está me tratando como deveria! Corrigindo a falha da baixa qualidade de seu produto sem prejudicar o meu invesimento / qualidade de vida.
Segunda feira (HOJE), deixo o carro na concessionária... Previsão 3 dias para analisar e se houvesse necessidade de trocar a caixa de ar 5 dias para chegar a peça e mais 2 para a troca. Moral da história, no pior dos casos 4 dias sem carro pois quarta é feriado em São Paulo Capital...
Ligo no Connfiat esperando pegar um carrinho e me informam "Senhor não existe atendimento registrado dizendo que foi reaberto o seu pedido, alias, está no meu sistema que o Sr terá que aguardar o prazo normal pois o seu pedido será tratado como INICIAL.
Me senti um lixo imediatamente, sou consultor em telecomunicações e na hora ja disse, muito bem, se não está registrado a falha não é minha... esta ligação é gravada correto? o atendente SIM, então eu quero que a gravação seja ouvida... o Atendente após me deixar 15minutos em espera disse que estaria abrindo novamente o pedido e que entrariam em contato comigo ainda hoje.
Até as 17 horas não recebi nenhum contato... Liguei para a concessionária e pedi ajuda junto à regional da Fiat...
Ligo novamente para o Confiat e após 10 minutos me informam que meu pedido foi negado e terei que reiniciar o processo pois o o veículo deve ir 2 vezes seguidas para a concessionária para justificar a re-abertura de processo e quebra da carência e que isto foi avaliado pela regional são paulo e negado.
Sou formado, esclarecido, falo 4 linguas, ja viajei o mundo várias vezes e estou revoltado, produndamente decepcionado não só com o atendimento da fiat, mas com no geral a capacidade de "service recovery" de seu workflow. Estou me sentindo como um "peão" de fazenda que não conhece absolutamente nada e fica as cegas diante de um processo tecnológico tamanha a falta de consideração da Fiat.
Amigos, por favor, não se iludam pelas propagandas da fiat, o carro realmente é bonito, cheio de tecnologias fantásticas... Mas torçam para não precisarem da FIAT... pois se precisarem é decepção atrás de decepção... Mentiras atrás de mentiras...
Estou contatando meu advogado e a partir de hoje só me comunicarei com a fiat via cartas registradas com teor juridico...
Também estou a procura de um novo carro... Assim que me encantar com um modelo de outra montadora, estarei migrando...
Desculpem pelo tamanho da mensagem, mas não quero que outros sejam enganado e prejudicados como eu estou sendo.
Abraços a todos,
Por favor, peço que coloquem este tópico no TOPO! Para que todos que desejam comprar um punto saibam e se preparem/ assumam o risco ou comprem outra marca / carro.
Comprei meu Punto HLx fazem 2 meses, com blue&me, pintura metalica... uma beleza....
Fiquei encantado com o carro... Porém o tesão um dia passa neh? rs..
Vou contar a história assim já desabafo

1o Mês:
O Radio do carro chiava muito era praticamente impossivel escutar...
Farol estava desregulado...
Frisos tortos..
Barulhos
Ficou 2 dias (dentro de 15 dias) e o friso foi o unico item resolvido...
2o Mês
Radio Continua com problema
Farol ainda ruim
Estava semana retrasada na bandeirantes em são paulo quando um cheiro de resina meio queimada começou a entrar no carro seja com ventilação forçada ou ar condicionado...
Fui perceber o cheiro quando já estava meio tonto rs rs drogado, parei o carro no acostamento quase vomitei...
Com os vidros abertos voltei para São Paulo... Liguei para o 0800 agendei uma ida para a concessionária...
Liguei no Confiat e disse que tinha gostaria de saber do carro Reserva, me informaram Senhor após 48 horas o senhor terá direito...
Terça feira o carro foi para a concessionária...
Na quarta liguei e me disseram que a atendente me informou incorretamente... Que o primeiro dia seria descartado, e somente no terceiro ou seja quinta feira teria o carro...
Meu carro ficou pronto na quinta feira as 18:00. 19:00 recebi uma ligação da connfiat dizendo que o carro reserva havia sido negado...
Na sexta feira já com o carro na manhã estou no transito e lá vem o cheiro de queimado denovo... volto na concessionária e re-agendo para segunda feira... Viajei com o carro quase 600km com o cheiro...
Na mesma sexta feira ligo para o ConnFiat e uma atendente muito educada responde a minha pergunta dizendo que eu poderia ficar tranquilo que o connfiat estaria re-abrindo o mesmo chamado e eu estaria de carro reserva na segunda feira... Fiquei feliz e falei puxa vida finalmente a Fiat está me tratando como deveria! Corrigindo a falha da baixa qualidade de seu produto sem prejudicar o meu invesimento / qualidade de vida.
Segunda feira (HOJE), deixo o carro na concessionária... Previsão 3 dias para analisar e se houvesse necessidade de trocar a caixa de ar 5 dias para chegar a peça e mais 2 para a troca. Moral da história, no pior dos casos 4 dias sem carro pois quarta é feriado em São Paulo Capital...
Ligo no Connfiat esperando pegar um carrinho e me informam "Senhor não existe atendimento registrado dizendo que foi reaberto o seu pedido, alias, está no meu sistema que o Sr terá que aguardar o prazo normal pois o seu pedido será tratado como INICIAL.
Me senti um lixo imediatamente, sou consultor em telecomunicações e na hora ja disse, muito bem, se não está registrado a falha não é minha... esta ligação é gravada correto? o atendente SIM, então eu quero que a gravação seja ouvida... o Atendente após me deixar 15minutos em espera disse que estaria abrindo novamente o pedido e que entrariam em contato comigo ainda hoje.
Até as 17 horas não recebi nenhum contato... Liguei para a concessionária e pedi ajuda junto à regional da Fiat...
Ligo novamente para o Confiat e após 10 minutos me informam que meu pedido foi negado e terei que reiniciar o processo pois o o veículo deve ir 2 vezes seguidas para a concessionária para justificar a re-abertura de processo e quebra da carência e que isto foi avaliado pela regional são paulo e negado.
Sou formado, esclarecido, falo 4 linguas, ja viajei o mundo várias vezes e estou revoltado, produndamente decepcionado não só com o atendimento da fiat, mas com no geral a capacidade de "service recovery" de seu workflow. Estou me sentindo como um "peão" de fazenda que não conhece absolutamente nada e fica as cegas diante de um processo tecnológico tamanha a falta de consideração da Fiat.
Amigos, por favor, não se iludam pelas propagandas da fiat, o carro realmente é bonito, cheio de tecnologias fantásticas... Mas torçam para não precisarem da FIAT... pois se precisarem é decepção atrás de decepção... Mentiras atrás de mentiras...
Estou contatando meu advogado e a partir de hoje só me comunicarei com a fiat via cartas registradas com teor juridico...
Também estou a procura de um novo carro... Assim que me encantar com um modelo de outra montadora, estarei migrando...
Desculpem pelo tamanho da mensagem, mas não quero que outros sejam enganado e prejudicados como eu estou sendo.
Abraços a todos,
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Seg Mar 31, 2008 4:17 pm
- Localização: São Paulo
Amigo, sinto pelo seu sofrimento, mas infelizmente no Brasil isso não é (de)mérito só da FIAT.
Passei por coisas muito parecidas com o que está passando, só que na Volks, e com um agravante, a forma educada que vc tem dos atendentes da FIAT vc esqueça na VW, lá eles acham que todo mundo é taxista, não por falta de respeito aos colegas de praça,m as porque por trabalharem com o carro não estão nem aí pro atendimento!
Acho que vc deve correr atrás dos seus direitos judicialmente, mas eu mesmo já tive um carro quitado pela Peugeot na justiça e nem por isso deixo de afirmar que o 307 é o melhor esportivo do mercado!
Infelizmente somos da casta das pessoas que compram os lançamentos e isso sempre tem um preço. Comprei o 206 no ano de lançamento e entrei em litígio com a Peugeot, comprei um VW Fox no ano de lançamento e quase fui pra justiça contra a VW e hoje, tenho um punto tb do ano de lançamento e graças a Deus, depois de 12mil km ele nunca apresentou nenhum defeito!
É o preço! Se vc não quiser riscos, acho melhor partir pra carros já experimentados pelo mercado, mas acredite que todos eles tem seus riscos de recall um dia!
Passei por coisas muito parecidas com o que está passando, só que na Volks, e com um agravante, a forma educada que vc tem dos atendentes da FIAT vc esqueça na VW, lá eles acham que todo mundo é taxista, não por falta de respeito aos colegas de praça,m as porque por trabalharem com o carro não estão nem aí pro atendimento!
Acho que vc deve correr atrás dos seus direitos judicialmente, mas eu mesmo já tive um carro quitado pela Peugeot na justiça e nem por isso deixo de afirmar que o 307 é o melhor esportivo do mercado!
Infelizmente somos da casta das pessoas que compram os lançamentos e isso sempre tem um preço. Comprei o 206 no ano de lançamento e entrei em litígio com a Peugeot, comprei um VW Fox no ano de lançamento e quase fui pra justiça contra a VW e hoje, tenho um punto tb do ano de lançamento e graças a Deus, depois de 12mil km ele nunca apresentou nenhum defeito!
É o preço! Se vc não quiser riscos, acho melhor partir pra carros já experimentados pelo mercado, mas acredite que todos eles tem seus riscos de recall um dia!

Muito triste ver esse tipo de depoimento, e infelizmente sabemos que é a realidade. Eita Brasilzão... onde vamos parar?
Devíamos mandar esse de caso para algum tipo de Ombudsman da Fiat, alguém sabe alguma coisa, sabe c a fiat tem? Porque parece que esse tal 0800 e nada é a mesma coisa.
Devíamos mandar esse de caso para algum tipo de Ombudsman da Fiat, alguém sabe alguma coisa, sabe c a fiat tem? Porque parece que esse tal 0800 e nada é a mesma coisa.
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 757
- Registrado em: Seg Jun 30, 2008 11:33 am
- Localização: São Paulo-SP
putz...muito triste isso irmão...
eu listei 18 itens no meu carro e o mesmo ficou 21dias na concessionária e me cederam carro reserva, graças minha forma de cunduzir c termos jurídicos, cartas protocoladas etc.
hj estou feliz, mas sei q. o carro pode dar problema a qualquer hora.
espero q. resolva seus problemas irmão...
hj mesmo só confio na Honda.
eu listei 18 itens no meu carro e o mesmo ficou 21dias na concessionária e me cederam carro reserva, graças minha forma de cunduzir c termos jurídicos, cartas protocoladas etc.
hj estou feliz, mas sei q. o carro pode dar problema a qualquer hora.
espero q. resolva seus problemas irmão...
hj mesmo só confio na Honda.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 289
- Registrado em: Qui Mar 27, 2008 1:30 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Bem vindo ao seleto grupo dos atendidos pelo CONFIAT!
Primeiro lhe digo que também já restringi minha comunicação com a Fiat a este nível e em outra esfera ( O carro ficará parado até sexta-feira na concessionária, sendo que a mesma realizou a solicitação do reserva e foi negado).
Por que?
Porque não importa o valor do bem adquirido ou do serviço contratado, no Brasil este comportamento é tido como parte da nossa cultura, infelizmente.
Faz parte do nosso costume ser lesado e não tomar a atitude apropriada, salvo algumas exceções.
Livre território para as empresas agirem de má fé.
A política é uma só, maximização dos lucros com a redução de custos e o cliente....que cliente?
Sei que a analogia não é apropriada, mas nos EUA, por exemplo, quando a marca faz dessas e não tem respeito com o cliente, os demais divulgam o acontecido e ocorrem os famosos boicotes à marca.
NINGUÉM COMPRA NADA!!!
Por isso lá os clientes são tratados como devem.
Aqui??
Aqui não acontece nada e pior, ainda aumentam os números de venda...
E não adianta queimar (literalmente) o carro em sinal de protesto.
Para as montadoras nacionais, sai mais barato pagar uma ou duas dezenas de processos, do que corrigir uma anomalia reconhecida, nem recall algumas montadoras fazem mais....pra quê?
Brasileiro já tem calo de levar na cabeça e isso assegura maiores lucros.
Uma jornalista que participou da avaliação do Punto ELX (teste dos 100 dias), solicitou aos leitores uma lista do que lhes era conveniente pedir por solução, nada impede que façamos o mesmo (afinal de contas se trata de um fórum mais do que específico).
Devíamos? Temos que!
Perdoem a ênfase, mas amanhã ou depois pode ser qualquer um de nós.
E pouco importa se o seu carro ainda não deu problema, todos corremos o risco.
O atual controle de qualidade da Fiat deixa isso bem claro.
Alguém lembra das rodas traseiras do Stilo que "tendem" a ultrapassar o próprio carro?
Primeiro lhe digo que também já restringi minha comunicação com a Fiat a este nível e em outra esfera ( O carro ficará parado até sexta-feira na concessionária, sendo que a mesma realizou a solicitação do reserva e foi negado).
Por que?
Porque não importa o valor do bem adquirido ou do serviço contratado, no Brasil este comportamento é tido como parte da nossa cultura, infelizmente.
Faz parte do nosso costume ser lesado e não tomar a atitude apropriada, salvo algumas exceções.
Livre território para as empresas agirem de má fé.
A política é uma só, maximização dos lucros com a redução de custos e o cliente....que cliente?
wagner_bastuzzi escreveu:... a forma educada que vc tem dos atendentes da FIAT vc esqueça na VW, lá eles acham que todo mundo é taxista...
Sei que a analogia não é apropriada, mas nos EUA, por exemplo, quando a marca faz dessas e não tem respeito com o cliente, os demais divulgam o acontecido e ocorrem os famosos boicotes à marca.
NINGUÉM COMPRA NADA!!!
Por isso lá os clientes são tratados como devem.
Aqui??
Aqui não acontece nada e pior, ainda aumentam os números de venda...
E não adianta queimar (literalmente) o carro em sinal de protesto.
Para as montadoras nacionais, sai mais barato pagar uma ou duas dezenas de processos, do que corrigir uma anomalia reconhecida, nem recall algumas montadoras fazem mais....pra quê?
Brasileiro já tem calo de levar na cabeça e isso assegura maiores lucros.
Uma jornalista que participou da avaliação do Punto ELX (teste dos 100 dias), solicitou aos leitores uma lista do que lhes era conveniente pedir por solução, nada impede que façamos o mesmo (afinal de contas se trata de um fórum mais do que específico).
JohnnieWalker escreveu:Muito triste ver esse tipo de depoimento, e infelizmente sabemos que é a realidade. Eita Brasilzão... onde vamos parar?
Devíamos mandar esse de caso para algum tipo de Ombudsman da Fiat, alguém sabe alguma coisa, sabe c a fiat tem? Porque parece que esse tal 0800 e nada é a mesma coisa.
Devíamos? Temos que!
Perdoem a ênfase, mas amanhã ou depois pode ser qualquer um de nós.
E pouco importa se o seu carro ainda não deu problema, todos corremos o risco.
O atual controle de qualidade da Fiat deixa isso bem claro.
Alguém lembra das rodas traseiras do Stilo que "tendem" a ultrapassar o próprio carro?
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1158
- Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
- Localização: Curitiba-PR
Beto escreveu:Bem vindo ao seleto grupo dos atendidos pelo CONFIAT!
Devíamos? Temos que!
Perdoem a ênfase, mas amanhã ou depois pode ser qualquer um de nós.
E pouco importa se o seu carro ainda não deu problema, todos corremos o risco.
Amigos...
Como o maior comunicade de donos e usuarios do Punto podiamos criar uma seção no forum Onbudsman Punto onde cada um criaria seu topico e registraria cada odisseia para resolver os problemas de seu carro... Podemos com isso registrar as soluções bem como os problemas e no mínimo mostrar aos interessados no punto como a fiat e falha no atendimento e recovery com seu consumidor. Podemos ir ainda mais longe e criar um MANIFESTO de nosso forum para com a FIAT...
Moderadores, isto é permitodo? Podemos abrir um tópico e criar a campanha "Manifesto PuntoClube - Punto pra nós e não só pra Fiat!"
O que acham?!
Abraços e obrigado pelo apoio...
Bruno
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Seg Mar 31, 2008 4:17 pm
- Localização: São Paulo
Ja me cansei de reclamar e ir à concessionária, mas parece que resolveram todos os problemas, inclusive qdo precisei do CONFIAT fui atendido muito bem so achei ruim pq tive q pagar um seguro de 35 reais por dia e qdo devolvi o carro, um camarada me buscau no lugar em que eu estava para me levar onde meu carro estava!!!
Mas isso ae man, é a saga...boa sorte pra vc!!!
Mas isso ae man, é a saga...boa sorte pra vc!!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Essa questão de qualidade é muito relativa.
Na concessionária GM, qdo bateram no meu carro tive q retornar com ele 15 vezes para conseguir o serviço decente.
Até agora não tenho o que reclamar do Punto
Na concessionária GM, qdo bateram no meu carro tive q retornar com ele 15 vezes para conseguir o serviço decente.
Até agora não tenho o que reclamar do Punto
Valeu!
Ricardo
Ricardo
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 184
- Registrado em: Dom Jun 15, 2008 8:29 pm
- Localização: São Paulo - ZL
Precisei da CONFIAT 1 vez com meu outro carro, fui atendido prontamente e sem nenhum problema!
Mas sei como é ter problemas assim com a fiat, mas o meu foi diretamente com a loja, uma #@%&! confusão entre a loja e a seguradora !
Aqui pelo forum não tem o e-mail do presidente da fiat rolando em algum forum ?
Acho que melhor que só abrir essa nova parte do forum, entrar em contato via e-mail com ele, avisar que esta tudo sendo guardado para futuras cobranças e, caso nada se resolva fazer uma das unicas coisas que ÁS VEZES da certo no brasil, jogar na mídia !
Acho que juntar todos os problemas, mal entendidos e confusões criadas por lojas FIAT, 0800, CONFIAT...o que quer que seja e enviar em um e-mail com todos os detalhes pode ajudar em algo, afinal nem sempre o topo do organograma sabe o que se passa mais pra baixo !
Só uma sugestão...junta todos os problemas de todos, manda aquele check list, listem todas as lojas que atenderam mal, se tiverem anotados, os nomes dos atendentes do 0800 e envia para o presidente, guarda o e-mail se nada se resolver manda pro globo, jb, folha ... pra qquer jornal de grande circulação !1
Mas sei como é ter problemas assim com a fiat, mas o meu foi diretamente com a loja, uma #@%&! confusão entre a loja e a seguradora !
Aqui pelo forum não tem o e-mail do presidente da fiat rolando em algum forum ?
Acho que melhor que só abrir essa nova parte do forum, entrar em contato via e-mail com ele, avisar que esta tudo sendo guardado para futuras cobranças e, caso nada se resolva fazer uma das unicas coisas que ÁS VEZES da certo no brasil, jogar na mídia !
Acho que juntar todos os problemas, mal entendidos e confusões criadas por lojas FIAT, 0800, CONFIAT...o que quer que seja e enviar em um e-mail com todos os detalhes pode ajudar em algo, afinal nem sempre o topo do organograma sabe o que se passa mais pra baixo !
Só uma sugestão...junta todos os problemas de todos, manda aquele check list, listem todas as lojas que atenderam mal, se tiverem anotados, os nomes dos atendentes do 0800 e envia para o presidente, guarda o e-mail se nada se resolver manda pro globo, jb, folha ... pra qquer jornal de grande circulação !1

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Conseguiram CAGAR AINDA MAIS!
Vocês não vão acreditar..
Depois de tudo que contei, quarta feira terminaria o prazo RIDICULO dos 3 dias do Confiat, só tem um pequeno problema... quarta feira é feriado e a concessionária não vai abrir... porém de qualquer maneira só pegaria o carro na quinta... o que aconteceu? Vão EXCLUIR a quarta feira pois ele só LIGARIAM para a concessionária requerendo um status neste dia e irão realizar isto na quinta feira...
Não seria mais facil ligar na quinta feira de manhã e ja autorizar o meu carro? Enfim, vou pegar o carro só na sexta feira!
2 semana seguidas sem carro!!!
A fiat se supera a cada dia... Me informaram mais uma vez errado na central...
É algo INACREDITÁVEL!!!
Realmente, se arrependimento matasse... Escutei tanto meus amigos e meu pai falando Fiat não se compra amigo.. só para popular e olha lá... Compre um Vectra Hatch ou Peugeot 307...
Tomando para aprender...
Abraços
Depois de tudo que contei, quarta feira terminaria o prazo RIDICULO dos 3 dias do Confiat, só tem um pequeno problema... quarta feira é feriado e a concessionária não vai abrir... porém de qualquer maneira só pegaria o carro na quinta... o que aconteceu? Vão EXCLUIR a quarta feira pois ele só LIGARIAM para a concessionária requerendo um status neste dia e irão realizar isto na quinta feira...
Não seria mais facil ligar na quinta feira de manhã e ja autorizar o meu carro? Enfim, vou pegar o carro só na sexta feira!
2 semana seguidas sem carro!!!
A fiat se supera a cada dia... Me informaram mais uma vez errado na central...
É algo INACREDITÁVEL!!!
Realmente, se arrependimento matasse... Escutei tanto meus amigos e meu pai falando Fiat não se compra amigo.. só para popular e olha lá... Compre um Vectra Hatch ou Peugeot 307...
Tomando para aprender...
Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 46
- Registrado em: Seg Mar 31, 2008 4:17 pm
- Localização: São Paulo
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