Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Vendas de Bravo ainda não deslancharam (Fonte: AutoEsporte)

por echueire » Qui Fev 24, 2011 11:32 am

AlexJW escreveu:Bravo é o tipo de carro que eu faria uma configuração para custar, no máximo, 65k.

Mais do que isso, ele entra numa faixa de preço próximo a 70k onde há muitos outros carros de indubitável qualidade, revenda e "grife".

Por mais que se configure "n" acessórios e equipamentos e o preço chegue a 80k, mesmo absurdamente completo, vai continuar sendo um Bravo, um HBzão, nada mais. E repito, o design do carro é lindo, mas tá sendo ASSASSINADO por essa suspensão de PICK-UP que a Fiat colocou nele... não demora muito começarem a oferecer estribo e pneus de uso misto no melhor estilo off-road... as rodas 17 do Absolute parecem 14 por causa do vão da caixa de rodas.... o carro literalmente ENGOLE a roda.... imaginem por exemplo uma Ferrari com pneus 195/50 16... vai ficar ridícula não?... mal comparando é por aí.

A Honda acaba de lançar o New Civic SE pra substituir a LXL... 66k com ar-digital, repetidores de seta, abertura da mala na chave, som, trio, ABS, Air-bags, rodas de liga, faróis de neblina, bancos em couro, etc, etc, etc.... e esse preço vai baixar ainda mais quando nos aproximarmos no segundo semestre, quando virá a nova geração do Civic.

O Cerato automático bem completinho tá saindo a 60k. O i30 automático na casa dos 58k. O Focus GLX na casa dos 60k, enfim, a concorrência é pesada! E ainda vem o Cerato hatch por aí....

O Bravo está na faixa de preço dos concorrentes, isso não se discute, mas me parece óbvio que a Fiat terá de reposicioná-lo numa faixa 3k abaixo do que custa, mesmo que ele venha a canabalizar o Punto, pq se não vai ser outro micaço da Fiat, que é uma montadora que quer queiram, quer não, tem a sua marca atrelada a carros de entrada e não transmite muito status, e isso conta sim pra 90% das pessoas que vão pegar um carro zero.

(=D>) (=D>) (=D>)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AraujoJr » Qui Fev 24, 2011 12:31 pm

Eu to de olho no C4 Hath Exclusive Sport....o preço e a lista de equipamentos de série é de fazer a Fiat chorar, sem falar nos 3 anos de garantia...sem comparação:

Motor 2.0 Flex
Número de válvulas 16
Potência máxima cv (kw)/rpm G:143 /6.000 Á: 151 /6.000
Direção Eletro-hidráulica progressiva

2 air bags (frontais)
ABS + REF (repartidor eletrônico de frenagem) + AFU (auxílio a frenagem de urgência)
Cintos de segurança dianteiros pirotécnicos, com limitador de esforços e regulagem de altura
Cintos de segurança traseiros de três pontos com limitador de esforços
Detectores de obstáculos dianteiro e traseiro
Faróis com acendimento automático
Faróis com regulagem elétrica
Faróis de neblina dianteiros
Limitador/regulador de velocidade
Para-brisa com sensor de chuva
Retrovisor interno eletrocromo
Retrovisores externos motorista e passageiro com regulagem elétrica
Vidros dianteiros e traseiros elétricos com dispositivo “um toque” e antiesmagamento

Apoios de braço centrais dianteiro e traseiro
Ar-condicionado digital Bi-Zone
Chave com comando de abertura das portas e comando a distância
Computador de bordo
Perfumador de ambiente (parfum d’ambiance)
Porta-luvas refrigerado e com iluminação
Volante com comandos centrais fixos e com regulagem de altura e profundidade
Rádio CD Player MP3 com comandos no volante + 6 alto-falantes

Para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo
Retrovisores na cor do veículo
Revestimento do volante de couro com detalhes cromados
Revestimento dos bancos Veludo
Rodas de liga leve aro 16”
Soleiras metálicas nas portas dianteiras

ESP + ASR (antipatinagem)
Faróis de Xenon direcionais bifunção

Tudo isso por 58K, praticamente o preço de saída do Bravo..., ou seja....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Qui Fev 24, 2011 1:09 pm

Duas perguntas: 1- O que seria um cinto de segurança pirotécnico? Quando vc coloca o cinto o carro solta fogos de artifício pra comemorar? (:D)

2 - Perfumador de ambiente tinha que ser coisa de carro francês né? Isso é para o motorista não precisar tomar banho (:D)

No mais, bela lista de equipamentos por um preço bem bacana. (=D>)
Piloto de Kart de feriado

por shadowcps » Qui Fev 24, 2011 1:24 pm

(=))) (=))) (=)))
e, se for em caso de batida, além dos airbags estourarem na sua cara do painel, saem duas maozinhas fazendo o clássico "top-top" :mrgreen:

Fernando Vieira escreveu:Duas perguntas: 1- O que seria um cinto de segurança pirotécnico? Quando vc coloca o cinto o carro solta fogos de artifício pra comemorar? (:D)

2 - Perfumador de ambiente tinha que ser coisa de carro francês né? Isso é para o motorista não precisar tomar banho (:D)

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por flaviocamargos » Qui Fev 24, 2011 2:07 pm

De fato, esse Citroen ta com um excelente custo benefício!! A Citroen se tocou que o carro não valia o que eles realmente pediam... Lembro-me de que na época que eu estava olhando o T-jet, cogitei o Focus e o C4... Não gostei de alguns detalhes do Focus e so não levei o Focus porque na época a concessionaria daqui de SSA estava pedindo 80 mil reais em um C4 hatch completasso... E o pior: o preço do carro no site era de 78 mil... Questionei, e eles falaram que o preço do carro no site era apenas o sugerido, que eles nao eram obrigados a segui-lo.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por wcarlete » Qui Fev 24, 2011 3:53 pm

Sempre tem essa desculpa, que o preço do site é o sugerido.

Sempre agradeço, compro em outro lugar e faço questão de voltar na CC e pedir informação sobre o carro, só pra mostra que comprei mesmo.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por juliocfmaia » Qui Fev 24, 2011 3:54 pm

Fala galera to querendo saber aonde vcs tao achando Bravo por 80k, os que estou vendendo Absolut manual com Sky por exemplo saem por menos de R$70k. GALERA ESTOU VENDENDO TAMBÉM FORD, tenho o Focus pronta entrega, qualquer modelo, inclusive o TITANIUM hatch 2.0, que é o único com teto solar, muito menor que o da Fiat, sai 3k + caro que o Bravo,
abraços de Julio
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AraujoJr » Qui Fev 24, 2011 5:00 pm

shadowcps escreveu:(=))) (=))) (=)))
e, se for em caso de batida, além dos airbags estourarem na sua cara do painel, saem duas maozinhas fazendo o clássico "top-top" :mrgreen:

Fernando Vieira escreveu:Duas perguntas: 1- O que seria um cinto de segurança pirotécnico? Quando vc coloca o cinto o carro solta fogos de artifício pra comemorar? (:D)

Cinto pirotécnico é um cinto dotado do sistema de pré-tensionamento, que já é bastante comum, existente inclusive no Punto
A diferença é que no pré-tensionador comum o sistema que tensiona o cinto antes da abertura do air bag é um sistema mecânico onde toda força de tensionamento vem de uma mola, já no cinto pirotécnico essa força de tensionamento vem de uma pequena carga que ao explodir gera essa força, garantindo mais rapidez e mais força que a mola convencional.
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rafa_BHMG » Qui Fev 24, 2011 5:22 pm

qsboy escreveu:Se a Fiat desse conta de fabricar mais carros, talvez ela baixasse os preços ou incluiria alguns opcionais como de série... mas como a estratégia dela é lucrar x com vendas y num tempo z, ok!

Todo mundo sabe que a fiat é lenta nas tomadas de decisões comparando com Hyundai, Kia ou alguns franceses.

Não sei pq todo mundo fica repetindo que o Bravo Top custa 80.000, montei um do meu gosto aqui e ficou em 70.000, mais completo que o stilo blackmotion. Teve gente aqui que citou isso 4 vezes.. os opcionais estão lá, compra quem quer... mas as vendas de um carro top assim é menos de 1% das vendas do Bravo, pare de se preocupar com isso, já tá ficando chato.

Discorodo em relação de velocidade de reação da Fiat. Muito pelo contrário. Ela considerada como a empresa com maior velocidade de reação e atualização. tem sempre uma carta na manga frente aos concorrentes...

Em relação a produção eu concordo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qui Fev 24, 2011 10:07 pm

Falar em Citroen.... já tivemos aqui em casa... alegria na compra, tristeza no uso, decepção (ninguém quer) e alegria (se livrar dele) na revenda.

Isso sem falar que era tentar usar a garantia que a Citroen vinha com o papinho de "mau uso do veículo por parte do consumidor"... lembro de um catalisador estourado com 5.000km e eles falaram que era "mau uso".... absurdo... e os consultores ainda riram na nossa cara, perguntando se a gente sabia o que era um catalisador e pra que ele servia.... (nem precisa dizer que peguei o caboclo pelo colarinho, ele parou logo de rir....).

E lembro daquela música que o Jota Quest fez em homenagem aos carros franceses... "frágil, extremamente frágil, pra vc, eu e todo mundo cantar juuunto..."... hahaaha.... péssima, eu sei....

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo