Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por rodrigodk » Seg Fev 28, 2011 7:08 pm

*** Que loko esse monte de equipamento utilizado nos teste, realmente qualquer veiculo novo lançado .. o seu projeto gira em milhões ($$$) ***

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Diz o ditado “Que Deus ajuda quem cedo madruga”, de certa maneira o ditado tem razão, pois, afinal estou madrugando as cinco da matina há dias para dar plantão atrás dos protótipos do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326. Nesta semana finalmente consegui um flagra do primeiro protótipo em testes nas ruas, vale ressaltar que as fotos foram feitas às 9h25, um pouco tarde para quem chegou de madrugada, mas, se não tivesse chegado cedo não teria ficado no melhor lugar para flagrar o modelo. Antes desse flagra o modelo rodava em forma de mula com a carroceria atual . Esta é a primeira foto do modelo em testes com a carroceria definitiva.

De acordo com o cronograma de lançamentos da Fiat que publiquei em agosto de 2010, a Fiat programa a chegada do novo Siena para novembro. Mas, a engenharia da marca tem apertado os fornecedores para antecipar sua chegada. Além da plataforma o modelo terá somente as portas dianteiras iguais as do 326 hatch, no resto tudo será diferente, que inclui também um novo painel. Por questões de custo chegou-se a cogitar que a frente do modelo fosse a mesma do hatch. Mas, no final das contas optou-se por uma frente bem diferenciada em relação ao hatch. Nossa projeção publicada no começo deste mês já deu uma ideia de como será o visual do modelo ficará ..
Imagem
Imagem

Como dito acima o sedã terá portas traseiras diferentes e novo conjunto frontal. A frente do modelo terá traços que remetem ao novo Idea e ao Bravo. As semelhanças com o Idea são os faróis e grade central, exceto o emblema que ficará um pouco acima, fora do centro da grade). Já a parte debaixo do para-choque lembra muito a do Bravo, mudando apenas os farõis de neblina. A grade sera em formato de colmeia.

Na lateral o modelo terá mesmo o vidro espia na coluna C. Já a traseira do modelo seguirá as linhas do atual modelo, ou seja, a inspiração nos Alfa Romeo continuarão. Pelas fotos pode-se notar que o Siena ficará maior, mas, ainda não tenho como afirmar o tamanho das novas dimensões.

MOTORES O novo Siena, derivado do Projeto 326, chegará ao mercado em novembro de 2011 e o fabricante programa o primeiro face lift para setembro de 2014. O Siena 326 contará com osmotores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, além do 1.6 16V E.torQ. Em junho de 2012, a FPT fará a estreia do E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

MODELO ATUAL A versão Fire do sedã ficará em produção até 2013. Já as versões Attractive e Essence terão uma pequena mudança de visual em junho de 2011, saindo de linha em maio de 2012, quando a Fire herdará a mesma carroceria.

F A
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por VLA » Seg Fev 28, 2011 8:59 pm

nessa projeção o carro está lindo! se vier com 80% do que estão imaginando, vai fazer sucesso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por Weliton » Seg Fev 28, 2011 9:06 pm

Eu acho do siena Bonito, os 2s .. (:D)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
Localização: BH/MG

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por Guilherme Presotto » Seg Fev 28, 2011 9:14 pm

Da pra fazer um bocão maneiro ali em uahauhaua
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 28, 2010 10:02 am
Localização: Campo Grande/MS

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por Timerman » Seg Fev 28, 2011 11:13 pm

As coisas estão ficando boas... pena que no caso do Punto não :(
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por lupa_luispaulo » Seg Fev 28, 2011 11:30 pm

sei la... os retrovisores ao meu ver são diferentes...

(>:D<)

outra coisa é essa frente... lembra o linea... acho que deveria ser pelo menos mais parecida com a do palio
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Jul 23, 2010 1:15 am
Localização: São Paulo

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por Valmir » Ter Mar 01, 2011 9:06 am

essa projeção da frente tá horrorosa, duvido que será assim...
Imagem


Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 1725
Registrado em: Dom Ago 01, 2010 8:23 pm
Localização: Curitiba

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por shadowcps » Ter Mar 01, 2011 10:27 am

parece que a projeção está esticada, fazendo o carro parecer do porte do Civic, quando será menor, bem menor e mais alto. Só esperando mesmo para ver
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por gdmribeiro » Ter Mar 01, 2011 10:51 am

Reparem também que as lanternas do protótipo são maiores do que as da projeção. Se vier ao menos parecido com a projeção, não vai dar pro Voyage não.
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 735
Registrado em: Qua Jul 14, 2010 5:41 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fiat Siena (Projeto 326) começa testes de rua

por wcarlete » Ter Mar 01, 2011 1:09 pm

Bocão do Punto.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes