Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

por rodrigodk » Sáb Fev 12, 2011 9:29 am

*** Ai sim hein... ***

Imagem

nunciada no final de 2010, quase como uma surpresa de Natal para os fãs das motos verdes, a Kawasaki Ninja 650R chega como mais uma opção no segmento de motos de 600 cm3. Equipada com o mesmo motor de dois cilindros paralelos e 649 cm³ da naked ER-6n, o modelo ganhou o nome “Ninja” em função de sua carenagem integral que dá um toque a mais de esportividade para o modelo. Mas apesar do nome famoso, a Ninja 650R promete ser uma moto bastante amigável para os iniciantes e uma alternativa para aqueles que querem uma motocicleta para o uso diário, mas não abrem mão de um visual mais radical.

Disponível em duas cores -- o tradicional verde Kawasaki e o sóbrio preto metálico -- a Ninja 650R vai ser vendida no Brasil na versão standard e também com freios ABS. Cotada a R$ 27.770 (R$ 29.990 com ABS), essa Ninja de dois cilindros chega com um preço competitivo para disputar o mercado das motocicletas de 600 cm3 com carenagem. Atualmente, suas principais concorrentes são a Yamaha XJ6F (R$ 31.720) e a Suzuki GSX 650F (R$ 31.900), ambas têm preços superiores, porém são equipadas com motores de quatro cilindros.

MOTOR E ESTILO
O propulsor bicilíndrico com duplo comando no cabeçote e oito válvulas, alimentado por injeção eletrônica, que equipa a Ninja 650R, proporciona o mesmo desempenho que a versão naked: 72,1 cavalos de potência máxima a 8.500 rpm. E seu torque de 6,7 kgfm a 7.000 rpm e a força em médios regimes fazem dela uma boa companheira para o uso urbano. Com câmbio de seis marchas e transmissão final por corrente, a Kawa de 650 cm3 tem ainda embreagem multidisco em banho de óleo.

Na estrada, o piloto vai contar com a proteção de uma carenagem integral que foi reformulada em 2010 -- a versão anterior tinha apenas um farol central. Agora são dois faróis que conferem um visual bastante agressivo e que remete claramente às suas irmãs maiores e mais nervosas, a ZX-6R e a ZX-10R. Apesar disso, o comportamento da Ninja 650R deve ser bem mais calmo que o da ZX-6R, equipada com motor de quatro cilindros e potência de 128 cavalos.

Mas a proposta dessa Ninja 650R é ser uma moto acessível -- tanto no preço como na pilotagem. Levando-se em consideração sua irmã naked, a ER-6n, essa 650R deve ser bastante ágil e fácil de pilotar, mas com um toque de esportividade evidenciado pela carenagem integral. Mas não só. Seu painel, completamente digital, foi inspirado nas motos de competição da fábrica de Akashi. Traz velocímetro e conta-giros digital, além de relógio, hodômetros, marcador de combustível e luzes de advertência.

CICLÍSTICA E ERGONOMIA
Assim como o motor, o quadro e as suspensões são compartilhados com a ER-6n. O quadro tubular em aço tem garfo telescópico convencional na dianteira e um monoamortecedor traseiro fixado lateralmente. Porém, a geometria da Ninja 650R é diferente. A esportiva tem inclinação (25°) e trail (106 mm) maiores, e consequentemente uma maior distância entre-eixos (1.415 mm na Ninja 650R contra 1405 mm na naked).

A frenagem fica por conta de dois discos de 300 mm em forma de pétala com pinça de dois pistões, na dianteira; e um disco de 220 mm e pinça de pistão simples, na traseira. Mesmo sistema utilizado na ER-6n e que deve ser suficiente para parar com segurança os 204 kg (peso em ordem de marcha) da versão standard da Ninja 650R -- a versão com freios ABS tem quatro quilos a mais.

Equipada com rodas de liga-leve de 17 polegadas, a esportiva de 650cm3 é calçada com pneus radiais sem câmara nas medidas: 120/70 (dianteira) e 160/60 (traseira).

Já o banco, guidão, pedaleiras e alças para a garupa são os mesmos da ER-6n. O que significa que, apesar do visual mais esportiva, a Ninja 650R tem uma posição de pilotagem bastante confortável e ereta sem cansar demasiadamente o piloto.

Porém nesta nova Kawasaki o conforto deve ser ainda maior. Já que o motociclista, que curte viajar, contará ainda com a proteção aerodinâmica da carenagem e do parabrisa.

F U
Power...
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 3340
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

por AlexJW » Seg Fev 14, 2011 6:09 pm

Acabei de pegar uma humilde XRE 300... mas a próxima moto que eu tiver, acredito que daqui uns 3 anos, deverá ser uma seiscentinhas dessa.... a Kawasaki tá arrebentando... a Ninjinha 250 vende como pão quente!

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 2279
    Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por bru21c » Seg Fev 14, 2011 6:29 pm

    Se não me engano esse modelo postado seria F e não R.
    Certo?
    Imagem
    Aprecie com moderação
    Avatar do usuário
    Usuário Banido
    Usuário Banido
     
    Mensagens: 1950
    Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
    Localização: SP

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por Weliton » Seg Fev 28, 2011 9:43 pm

    Essa moto e muito feia.. tive Uma comet GTR 250cc 2010, rodei 1 ano.. nao tenho nada a reclamar, pode ser sorte ou não...

    Imagem

    por mais que falei mau da kasinski comprei mes passando uma Comet GTR650cc segunda Kasinski que eu adquiro.. meros 25 mil

    Imagem

    220km/h ja foi... (:D)
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola
     
    Mensagens: 1164
    Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
    Localização: BH/MG

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por Weliton » Seg Fev 28, 2011 9:56 pm

    AlexJW escreveu:...a Ninjinha 250 vende como pão quente!

    abrax!



    descordo dessa afirmativa a kasisnski ta comendo um pedaço de ovinho com sua GTR 250cc.. tanto que ja vi CC vendendo ninjinha a 14.500 avistao....
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola
     
    Mensagens: 1164
    Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
    Localização: BH/MG

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por Weliton » Seg Fev 28, 2011 9:57 pm

    bru21c escreveu:Se não me engano esse modelo postado seria F e não R.
    Certo?


    Isso mesmo colega e F.... a R e a top a F e a de pobre... (:D)
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola
     
    Mensagens: 1164
    Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
    Localização: BH/MG

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por bru21c » Seg Fev 28, 2011 11:46 pm

    Hoje comprei este casco!

    Imagem
    Decidi voltar para as bikes, quando der a louca vendo o punto e pego algo realmente rapido! rs
    Imagem
    Aprecie com moderação
    Avatar do usuário
    Usuário Banido
    Usuário Banido
     
    Mensagens: 1950
    Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
    Localização: SP

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por Weliton » Ter Mar 01, 2011 7:18 pm

    bru21c escreveu:Hoje comprei este casco!

    Imagem
    Decidi voltar para as bikes, quando der a louca vendo o punto e pego algo realmente rapido! rs



    (:D)
    Instrutor de Auto Escola
    Instrutor de Auto Escola
     
    Mensagens: 1164
    Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
    Localização: BH/MG

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por wcarlete » Qui Mar 03, 2011 9:49 pm

    Welinton, compro o casco TOP da AGV ou apenas a "replica" que é AGV mais barato com pintura de TOP?
    Imagem
    O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado
     
    Mensagens: 1456
    Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
    Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

    Re: Ninja 650R: esportividade em dois cilindros

    por bru21c » Qui Mar 03, 2011 11:22 pm

    Se puder comprar o modelo superior vá em frente! ou então! Entre na linha dos RSX da SHARK, inferior a estes (Não entre).
    Ou então, Arai ou SHOEI.

    Este que comprei é bem legal equivale a um S900 (Shark), até os 200k/h segura bem e é bem leve!
    O acabamento poderia ser melhor pelo preço!

    MÁSSS..não deixa de ser um AGV...!
    Imagem
    Aprecie com moderação
    Avatar do usuário
    Usuário Banido
    Usuário Banido
     
    Mensagens: 1950
    Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
    Localização: SP

    Próximo

    Quem está online
    Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes