Adesivos viram moda, mas podem criar riscos

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Adesivos viram moda, mas podem criar riscos

por rodrigodk » Sex Mar 25, 2011 7:33 am

*** Isso é algo que eu já notei desde a primeira vez que ví esses adesivos ***

Imagem
Imagem

Tornaram-se comuns os adesivos que representam membros de uma família, colados nas carrocerias dos carros. Neles, estão o pai, a mãe, os filhos e até os animais de estimação, como cachorros, gatos e pássaros. Só que a mania tem um lado perigoso, conforme alerta o Capitão Emerson Massera Ribeiro, da Polícia Militar de São Paulo. “Alguns golpistas usam estratégias para obter informações sobre as pessoas. No golpe do falso sequestro, por exemplo, o adesivo pode ajudá-lo a convencer a vítima, pois terá ideia de como é a família”, disse.

Um dos que aderiu à moda dos adesivos foi o empresário Rodrigo Lombardi, que tem a sua imagem, da esposa e do filho representadas na traseira de seu Honda Civic. Ao contrário do que diz a recomendação policial, Lombardi não se preocupa com a segurança. “O bandido vai se preocupar mais com o valor do carro que com o adesivo. O que conta é a facilidade na abordagem. O adesivo se tornou tão popular que o criminoso ficaria indeciso”, justifica.

A opinião é endossada pelo publicitário Hercio Ferraro Neto, que tem o colante em seu Renault Clio. “Se o ladrão estiver interessado no veículo ou na pessoa, não será o adesivo que vai influenciar. Ou será que o bandido vai se sensibilizar ao ver que a família é grande, tem cachorro, papagaio e um peixe?”, acredita Ferraro. “Ladrão escolhe a vítima pela oportunidade”, conclui.

A Polícia Militar acredita que o adesivo pode ser mais perigoso também ao ficar à mostra na garagem de uma residência. “Para os crimes por telefone, o acessório denuncia. O mesmo vale para os colantes ‘currículo’ - aqueles que mostram qual faculdade o dono do carro frequenta, por exemplo -, que contêm informações sobre a vida particular das pessoas”, explicou o Capitão. Há ainda aqueles que citam o nome de crianças, do tipo "Fulano está a bordo".

Por outro lado, quem tem medo de sequestros tradicionais ou os chamados relâmpagos, a segurança pública tranquiliza. “Esses tipos de crime são planejados e os adesivos pouco podem acrescentar. No caso do relâmpago, o objetivo é encontrar uma pessoa com dinheiro e cartões bancários. Conhecer a estrutura familiar não vai aumentar ou diminuir o potencial de uma pessoa se tornar vítima”, finaliza.

F I
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Adesivos viram moda, mas podem criar riscos

por nilton cartaxo » Sex Mar 25, 2011 3:59 pm

eu achei q eram riscos na pintura kkk :lol: :lol: (:D) , msm assim, ja tinha lido algo parecido na quatro rodas , eu como nao coloco nenhum tipo de adesivo nos meus carros, nao corro risco nenhum[ nem de pintura nem de segurança (:D) .]
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Guilherme Presotto » Sex Mar 25, 2011 5:05 pm

Já tinha recebido um e-mail com esse assunto, e é a mais pura verdade...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por arturconstancio12 » Sex Mar 25, 2011 5:26 pm

Não tenho nada à comentar sobre o adesivo. Mas vejam o video! hahahahaha! Ilário, e eita povo sem ter o que fazer!

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Fernando Vieira » Sex Mar 25, 2011 11:56 pm

Muito caído esses adesivos, jamais poria esse troço no meu (em punto combina menos ainda). Além de que esses adesivos devem ser de péssima fabricação, acabando por detonar a pintura.

Vi um punto preto com esses adesivos em Cabo Frio, achei péssimo. Mas, cada um faz no seu carro o que quiser...
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por AlexJW » Ter Mar 29, 2011 9:05 pm

arturconstancio12 escreveu:Não tenho nada à comentar sobre o adesivo. Mas vejam o video! hahahahaha! Ilário, e eita povo sem ter o que fazer!

Artur, respeito a sua opinião, mas não achei nem um pouco hilário, pelo contrário, se eu pego um desses babacas colando adesivo no meu carro o bicho pega...

Não curto nenhum adesivo no carro, pra mim quanto mais clean melhor.

Nem adesivo do Mengão eu abro exceção... hee... abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por arturconstancio12 » Ter Mar 29, 2011 9:59 pm

AlexJW escreveu:
    arturconstancio12 escreveu:Não tenho nada à comentar sobre o adesivo. Mas vejam o video! hahahahaha! Ilário, e eita povo sem ter o que fazer!

Artur, respeito a sua opinião, mas não achei nem um pouco hilário, pelo contrário, se eu pego um desses babacas colando adesivo no meu carro o bicho pega...

Não curto nenhum adesivo no carro, pra mim quanto mais clean melhor.

Nem adesivo do Mengão eu abro exceção... hee... abrax!

Sim, mas pensa comigo, quando é com os outros é engraçado. Agora quando é coma gente o bixo pega mesmo hahahaha! Mas suave. Opnião própria é sempre bom ter!
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por juliocfmaia » Qua Mar 30, 2011 1:24 am

a maior maneira de chamar o ladrão para roubar o som do carro é colocar o adesivo da loja de acessorios, tipo *&¨¨¨((SOM
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por rodrigodk » Qua Mar 30, 2011 8:48 am

o úbnico adesivo que coloquei no meu carro até hoje foi o clube no vidro traseiro fora ele.. nenhum e nem tenho intenção de colocar mais nada
    Power...
    Velha Guarda
    Velha Guarda