Italia

Assuntos não relacionados às demais seções do fórum... Piadas, Videos, Fotos, etc...

Italia

por Thiago » Seg Jul 14, 2008 1:32 pm

Eae galera. To na Italia :D

Meu pai veio a trabalho e acabei vindo dar uma volta aqui tb. O bom é que ele deixou o carro disponibilizado a ele comigo hehe :twisted:

Um Grande Punto 3P Cinza (Grigio), nao sei qual motor , mas roda com gasolina (benzina)

É basicao mas muito bom. O acabamento dessa versao é só plastico, mas tem chave canivete (sem telecomando), som com comando no volante, ABS, Airbag, acho que tem controle de tracao tb, pq reparei que nao consigo cantar pneu hehe
O motor é silencioso d+, bem linear, o cambio tb ´e muito bom.

Ta fazendo 10L\100km

To em Turim (Torino) e putz.. fiquei perdidao aqui.. fui procurar um lugar pra comprar adaptador de tomada pra compativel com a do brasil e me perdi, quase sai da cidade de carro.. quando vi ja tava num tunel hehe
Perguntando um pouco, sem falar nada de italiano, eu consegui voltar pro hotel..

Tinha comentado sobre comprar um gps aqui e acabei comprando esse:
http://www.eprice.it/default.aspx?sku=1377900

ainda nao chegou.. dps posto o que achei dele. Ta fazendo falta.. quando ele chegar eu posso sair pra conhecer os poucos pontos turisticos da cidade com mais tranquilidade. E conhecer as cidades vizinhas, to pensando em rodar bastante e ir e voltar de veneza no memso dia..

Ja tirei umas 150 fotos, a maioria de carros CLARO! Fiat é muito forte aqui, muito carro da fiat, tem alfa romeo e lancia pra caraleo. Muito audi, mercedez e BMW. Quase nenhum honda ou toyota.. Rola uns peogeot e renault tb

Até agora nenhuma ferrari, lamborgini ou maserati :(

depois posto as fotos, to sem o cabo usb da camera pra variar..

vo atualizando aqui na medida do possivel, t+ :lol:
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado

por BART » Seg Jul 14, 2008 9:50 pm

Ta de férias é preiboy???

Aliás, vc preferiu ir pra Itália pra não ver seu timeco perder ontem né?!?!?!

Aqui, ve se vc acha um chip ae pro Punto q se chama emoltech...o bichim pula pra 142 cv e se pa traz um pra mim hehehehe

Abraço
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Jul 14, 2008 10:02 pm

BART escreveu:Ta de férias é preiboy???

Aqui, ve se vc acha um chip ae pro Punto q se chama emoltech...o bichim pula pra 142 cv e se pa traz um pra mim hehehehe

Abraço

É só instalar o bicho e vai pra 142cv? E o consumo? Conta mais dessa parada aí!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BART » Seg Jul 14, 2008 10:39 pm

AndreBsB escreveu:

Abraço

É só instalar o bicho e vai pra 142cv? E o consumo? Conta mais dessa parada aí!

Pois é...conversei com o Vargas e um chegado dele trouxe da Itália!
Me parece o carro dele ta fazendo 12 por litro no Rio!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por degreja » Ter Jul 15, 2008 12:13 am

desconfio desses milagres....

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

abços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Jul 15, 2008 10:53 am

degreja escreveu:desconfio desses milagres....

http://www.cmracing.com.br/chip.htm

abços

Também acho um milagre mudar de 115cv pra 142cv. Sei se isso existe não. Pra comprovar, só testando no dinamômetro antes e depois.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por degreja » Ter Jul 15, 2008 3:39 pm

ai galera, futucando na internet achei no outro forum do punto uma discussão sobre chips de potencia.... que me rendeu bons links

um deles é de um revendedor do unichip( famoso e que custa 3000 reais) e que tem uma lista grande com trabalhos realizados e as mensuraçoes no dinamometro. nesta lista contem nosso punto 1.8.

achei o ganho inexpressivo tanto de torque como de potencia.

http://www.multiturbo.com.br/uni_result.shtml#

acredito que esses dados sejam fidedignos, o "papo de vendedor"e os milagres dos chips nao se aplicaram nos graficos.

vargas , continuo desconfiado afinal quase 3k é muita grana p comprar gato por lebre. me da o contato de quem fez o serviço p vc e o nome é emoltech mesmo? (procurei pela internet e nao achei)

antes q possa gerar incomodo, não quero criar discordia, só me interessei bastante por esse ganho de potencia com relativa facilidade!mas n quero jogar direinho fora!
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por sepacheco » Ter Jul 15, 2008 4:09 pm

Primeiro

O Motor 1.8 que usamos aqui não existe na Italia... e gambiarra brasileira mesmo..
Segundo, tanto a Denso do 1.8 quanto a Marelli do 1.4 não tem chip no Brasil ainda... e acho que em lugar nenhum.

Um chip num carro aspirado NÂO TEM COMO adicionar mais de 30 CV, exceto quando o carro foi rebaixado de potencia por algum motivo (tipo os mareas de 127 CV (original 142) para pagar menos imposto que com o Chip italiano vai pra 155, mas só dá pra rodar na pódium, mas esse motor ORIGINALMENTE tem 155 CV na itália)

Num carro sobre alimentado, quando a central eletrônica comanda a pressão, ai sim pode-se falar de ganhos tão expressivos, a custa de encurtar a vida util da turbuina e motor com sobre pressão.

Por exemplo o Motor do Marea Turbo é o mesmo utilizado no Coupê turbo na europa, que originalmente tem 220 CV e aqui foi amansado para não ter que se mexer nos freios e suspensão do Marea. Com chip na Gasolina dá pra virar uns 270 CV mas a turbina começa a fumar +- depois de 15, 20 K km.

Chip em motor aspirado que falar que dá mais de 10 % de potencia é papo de vendedor, excetuando-se os casos que já falei.

Um chip no 1.8 vai acrescer uns 3 a 5 cv, e como hoje só tem via unichip, pagar 1000 reais por cavalo a mais.... é coisa de idiota.

Nenhuma montadora esconderia 30 CV num motor se não por conta de imposto ou durabilidade... não tem mágica.

120 para 142 no 1.4 turbo de la me parece mais factivel...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Ter Jul 15, 2008 10:07 pm

Pois é ta me dando uma vontade #@% de fuçar nesse motor!!!

Queria ver esse lance do carro do Vargas!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Qua Jul 16, 2008 5:12 am

valmir escreveu:q beleeza!
andar d carro nas zoropa deve ser show!

cara, essas pistas daqui sao sem nocao.. nunca vi nem pista nova no brasil tao caprichadas.. sem falar em poder rodar a 180 dentro da lei.
Na cidade a qualidade nao é diferente, mas nao rola de correr.. o transito eh um pouco bagunçado.. tipo que os semaforos que deveriam ser 4 tempos nos cruzamentos, sao apenas 2, e quando voce quer virar a esquerda na outra pista vc par ao carro no meio do cruzamento e aguarda até ver que tem como ir hehe

Abraço

to de ferias sim.. 15 dias..

fiquei sabendo do meu time :\ ta osso
num restaurante aqui, o dono #@% tem uma bandeira do cruzeiro.. mas disse que trocia pro galo, a bandeira foi presente de cliente
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima

Próximo