Honda Trasalp 700cc (Moto)

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Honda Trasalp 700cc (Moto)

por wcarlete » Ter Mar 22, 2011 10:36 pm

Modelo chega ao Brasil para liderar a categoria Big Trail; com design esportivo e tendência Adventure, associa conforto e ciclística superior

Combinando vocação estradeira, facilidade na pilotagem e potente motor,
a XL 700V Transalp conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória no mundo. Seu porte imponente, aliado à força do motor bicilindrico em V, proporciona versatilidade, controle e emoção tanto no uso urbano quanto em viagens. Já consagrado no mercado europeu, o modelo chega ao Brasil para oferecer ao consumidor brasileiro a opção ideal para encarar as mais emocionantes aventuras.

Atributos como facilidade na pilotagem, conforto e agilidade garantem excelente desempenho em qualquer situação e permitem desbravar novos horizontes, independentemente dos obstáculos que se apresentem. Por isso, satisfaz os anseios dos mais variados tipos de motociclistas – desde aqueles que necessitam de um veículo para uso diário até os mais aventureiros, que concretizam o sonho de cruzar continentes.

A XL 700V Transalp surgiu no mercado europeu como resposta à crescente popularidade do rali mais disputado do mundo – o Paris-Dakar. Agora, é apresentada ao mercado brasileiro com suas principais características revitalizadas. O modelo chega para liderar a categoria Big Trail no País, apostando na elegância, conforto, fácil pilotagem e, principalmente, força em qualquer situação.

Estilo aventureiro

A XL 700V Transalp inaugura um novo capítulo nos quesitos estilo e diferenciação. As linhas do conjunto refletem uma filosofia sempre dinâmica e aventureira, com carenagens estreitas e compactas, linhas agressivas e angulares em todos os elementos que a compõem. Seu design transmite força, robustez, seguindo a tendência Adventure.

A dianteira é compacta e apresenta bom comportamento aerodinâmico, devido ao pára-brisa que reduz a resistência do ar, proporcionando uma pilotagem mais confortável e prazeirosa em viagens.

O painel de instrumentos traz conta-giros analógico e mostrador digital, reforçando o estilo moderno e esportivo do modelo. Os mostradores de LCD incluem informações de velocidade, quilometragem percorrida, relógio, indicador de nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

O tanque de combustível completa o design do conjunto e tem capacidade máxima de 17,5 litros, proporcionando boa autonomia para viagens.

O conjunto óptico conta com farol multi-refletivo de duas lâmpadas sobrepostas na dianteira. De formato oval, oferece grande capacidade de iluminação para pilotagem noturna. A durabilidade é ampliada pelas lâmpadas halógenas de filamento único.

O grafismo que envolve o logotipo da Transalp nas carenagens laterais dianteiras foi inspirado nos atuais aparelhos de navegação por satélite (GPS), reforçando a vocação aventureira do modelo. A posição dos números corresponde ao ponto mais alto da Europa acessível com uma motocicleta, situado em Col de la Bonette, no sul dos alpes franceses.

O estreito, ergonômico e confortável assento da Transalp, combinado com a distância ao solo (837 mm), oferece todo o conforto necessário para percorrer longas distâncias. Na linha do assento está o novo bagageiro traseiro, em resina moldada, que proporciona ao garupa um melhor apoio para as mãos.

Motor forte e vigoroso

Inicialmente, em 1987, a Transalp contava com motor de 583 cm3, um dos mais robustos da categoria à época. Em 2000, sua capacidade cresceu para
647 cm3, o que resultou em um expressivo aumento de seu desempenho.

A terceira geração, que chega ao Brasil, conta com motor SOHC bicilíndrico em V a 52º, quatro tempos, oito válvulas, com capacidade cúbica de 680 cm3, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, arrefecido a líquido. O propulsor oferece grande versatilidade e confiabilidade, gerando potência máxima de 60cv a 7.750 rpm e torque máximo de 6,12 kgf.m a 6.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI utiliza dois corpos injetores de 40 mm de diâmetro, integrados numa única unidade, cada um com 12 orifícios injetores. Assim, otimizam a mistura admitida nos cilindros e resultam em mais potência, controle preciso do acelerador e entrega de potência mais linear. Desta forma, o sistema PGM-FI contribui para a redução do consumo de combustível em todas as situações de uso.

Com o novo motor, a XL 700V Transalp oferece maior potência, especialmente em médias rotações, com grande capacidade de aceleração e respostas mais rápidas ao comando acelerador.

Além do arrefecimento a líquido, o motor conta com um radiador de óleo que o torna mais confiável e robusto, sempre pronto para percorrer longas distâncias, sejam quais forem as condições da estrada e o ritmo da viagem.

Ideal para todas as situações

A XL 700V Transalp utiliza chassi de berço duplo em aço, que garante equilíbrio, peso reduzido e rigidez. O aumento em 10 mm da distância entre eixos, agora de 1.512 mm, contribui para a estabilidade da motocicleta em altas velocidades, principalmente com garupa e bagagem.

O conjunto de suspensões apresenta, na dianteira, garfo telescópico com
200 mm de curso. Na traseira, conta com mono-amortecedor do tipo Pro-Link, que garante um comportamento eficaz e confiável nos mais variados tipos de terreno.

Na dianteira, a roda é de 19’’, com aro em alumínio e pneu de configuração 100/90, que garante um melhor controle direcional e resulta em uma pilotagem mais fácil na cidade, além de um comportamento mais suave em estradas.
Na traseira, utiliza pneu radial 130/90, que oferece mais conforto e segurança, principalmente nas curvas em altas velocidades.

Na versão Standard, o sistema de freios conta com disco duplo de 256 mm de diâmetro na dianteira e pinças de duplo pistão. Na traseira, o disco de 240 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão único.

O modelo também está disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), que apresenta, na dianteira, pinças de três pistões. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo em situações de emergência e permitindo manter seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

A XL 700V Transalp conta ainda com o sistema anti-furto HISS, desenvolvido pela própria Honda, que proporciona segurança ao estacionar o veículo em locais públicos. O avançado sistema de identificação por meio de chip eletrônico localizado na chave de ignição faz com que somente a chave original tenha capacidade para acionar o motor. Assim, o motociclista fica protegido contra tentativa de furtos com chaves não originais.

O modelo estará disponível na rede de concessionárias Honda a partir de abril de 2011, nas cores preta e branca. Seu preço público sugerido é de R$ 31.800,00 para a versão Standard e R$ 34.800,00 para a versão com freios C-ABS (valores com base no Estado de São Paulo, não incluem despesas com frete e seguro). A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.

Imagem

Imagem

Concorrentes: V-Strom 650 (Suzuki) Yamaha Xt660 e ainda não confirmada Tenere 660.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

por bru21c » Ter Mar 22, 2011 11:24 pm

Outro ponto, a XT é covardia colocá-la entre essas motos, é monocilindrica com menos de 50hp..!

Acho que existe uma brecha muito grande para Yamaha preencher com uma possível TENERE!
Faltou mencionar a principal! e a melhor.. (Na minha opinião).
Kawasaki Versys 650
Imagem

Não é porque não gosto de Honda, de fato ODEIO!
Mais essa moto é horrível! o que é esse farol dos anos 80, parece uma XL RETRO!

Imagem
Aprecie com moderação
Avatar do usuário
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 1950
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
Localização: SP

Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

por wcarlete » Ter Mar 22, 2011 11:28 pm

Não coloquei a Versys por ser uma dual-porpose, mas pode ser considerada sim concorrente.

Coloquei a XT pq fazer parte do mercado. Mesmo sendo mono
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

por bru21c » Ter Mar 22, 2011 11:31 pm

Exato!!
E a 650 também acho que entraria na briga..apesar de ser uma BMW, não tem a fisionomia de uma!

Imagem
Imagem
Aprecie com moderação
Avatar do usuário
Usuário Banido
Usuário Banido
 
Mensagens: 1950
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 7:18 pm
Localização: SP

Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

por wcarlete » Ter Mar 22, 2011 11:36 pm

Sim bruno, coloquei as principais concorrentes.

Essa BMW esta barata pois esta sendo montada no Brasil e ainda vai mudar.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado
 
Mensagens: 1456
Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

por AlexJW » Qua Mar 23, 2011 7:58 pm

Ainda terei uma BMW dessas... essa Translap é interessante tbm... mas pra big-trail ainda falta muito molejo pra mim.... e força nos braços tbm.. haha...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda
     
    Mensagens: 2279
    Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
    Localização: Rio de Janeiro

    Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

    por wcarlete » Qua Mar 23, 2011 8:35 pm

    Alex uma coisa posso te garantir, voce olhando acha algo pesado e dificil, voce andando é outra coisa.

    Quero termina de pagar o Punto e voltar para o Mundo das 2 Rodas de verdade, pq a YBR é apenas economia de tempo e dinheiro durante a semana.
    Imagem
    O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado
     
    Mensagens: 1456
    Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
    Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

    Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

    por reolonaapp » Seg Mar 28, 2011 12:26 pm

    de todas essas, eu acho q a mais bonita é a V-Strom... as outras, me parecem meio "estranhas"...
    =============================================
    Minha viatura => GARAGEM
    Minha diversão => Cozinha >>> RECEITA DESSA SEMANA: MACARRONADA NA PANELA DE PRESSÃO<<<
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama
     
    Mensagens: 140
    Registrado em: Seg Jun 29, 2009 8:29 pm
    Localização: campinas

    Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

    por AlexJW » Ter Mar 29, 2011 9:12 pm

    wcarlete escreveu:Alex uma coisa posso te garantir, voce olhando acha algo pesado e dificil, voce andando é outra coisa.

    Quero termina de pagar o Punto e voltar para o Mundo das 2 Rodas de verdade, pq a YBR é apenas economia de tempo e dinheiro durante a semana.


    Pode crer Wallace... pega uma XRE, boa a motinho...
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

    CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

    Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda
       
      Mensagens: 2279
      Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
      Localização: Rio de Janeiro

      Re: Honda Trasalp 700cc (Moto)

      por wcarlete » Ter Mar 29, 2011 11:35 pm

      XRE?? Quero moto 600cc no minino.
      Imagem
      O Congresso Nacional é um local que:
      se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
      Piloto de Kart de feriado
      Piloto de Kart de feriado
       
      Mensagens: 1456
      Registrado em: Seg Nov 23, 2009 8:56 pm
      Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES


      Quem está online
      Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes