Petrobras já fala que pode faltar gasolina em alguns postos

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Petrobras já fala que pode faltar gasolina em alguns postos

por AraujoJr » Qua Abr 20, 2011 2:35 pm

Fernando Vieira escreveu:
VLA escreveu:pq nao baixam o percentual de alcool na gasolina, como ja fizeram outras vezes?

Tira logo o álcool todo e bota chumbo de volta. Dane-se meio ambiente, pulmões e catalisadores (:D) :twisted:

APOIADO!
dane-se a camada de ozônio! que pegue fogo em tudo, que morra todo mundo, vamos dar um boot na Terra e ver se reinicia melhor que tá hj!! hahahaha
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por AleGimenes » Qua Abr 20, 2011 4:00 pm

Governo de mer.da....
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AlexJW » Qua Abr 20, 2011 4:23 pm

Os donos de postos trabalham com uma margem pequena de lucro, a Petrobras é obrigada a aturar 75% do seu quadro de funcionários com prestadores de serviço e apadrinhados (sim, apenas 25% dos funcionários da Petrobras são concursados), então a culpa, obviamente, é do nosso querido Governo Federal e sua imensa boca larga para engolir todo o nosso dinheiro sob a forma de impostos, que no Brasil, aliás, assemelham-se muito mais a confisco.

40% do PIB em impostos, tá bom?

Mas isso é cultural e histórico, vem desde o Brasil Colônia: 0,1% da população se dá bem enquanto o resto trabalha para sustentá-los.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por viniat » Qua Abr 20, 2011 4:43 pm

AraujoJr escreveu:
    Fernando Vieira escreveu:
    VLA escreveu:pq nao baixam o percentual de alcool na gasolina, como ja fizeram outras vezes?

Tira logo o álcool todo e bota chumbo de volta. Dane-se meio ambiente, pulmões e catalisadores (:D) :twisted:

APOIADO!
    dane-se a camada de ozônio! que pegue fogo em tudo, que morra todo mundo, vamos dar um boot na Terra e ver se reinicia melhor que tá hj!! hahahaha

Eu não acharia ruim!
    Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
    Coordenador Regional
    Coordenador Regional

por Ziguratt » Qua Abr 20, 2011 7:31 pm

Sinceramente, eu não entendo uma coisa: se bem me lembro, essa história de colocar etanol misturado com a gasolina foi pra garantir um mercado pros produtores de etanol, já que antes do fenômeno flex, o etanol estava muito mal das pernas (corrijam-me se estou enganado).

Aí eu me pergunto: pra quê manter essa taxa elevada de 25% na mistura? Se fosse, digamos, 15%, o restante poderia ajudar a cobrir o estoque que sempre baixa na entressafra.

Estou errado no meu raciocínio?

Abraços!
    Imagem
    Meus Fiat´s:
    (2005-2007) Siena HLX 1.8, Vermelho Alpine [05/05] ///// (2007-2010) Punto HLX 1.8, Prata Bari [07/08] ///// (2010 - ) Punto Essence 1.6, Cinza Cromo, Creative II [10/11]
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por Jupiter » Qui Abr 21, 2011 12:10 am

Desculpa para se aumentar ainda mais o preço da gasosa . não acredito em mais nada.
    Piloto de Kart de feriado

por luizeduardo » Qui Abr 21, 2011 3:54 am

Ziguratt escreveu:Sinceramente, eu não entendo uma coisa: se bem me lembro, essa história de colocar etanol misturado com a gasolina foi pra garantir um mercado pros produtores de etanol, já que antes do fenômeno flex, o etanol estava muito mal das pernas (corrijam-me se estou enganado).

Aí eu me pergunto: pra quê manter essa taxa elevada de 25% na mistura? Se fosse, digamos, 15%, o restante poderia ajudar a cobrir o estoque que sempre baixa na entressafra.

Estou errado no meu raciocínio?

Abraços!

É isto mesmo!
    O álcool foi colocado na gasolina para insentivar os plantadores e usineiros.
    Ano passado, em que o governo reduziu de 25% p/ 20% de álcool na gasolina, senti o carro sensivelmente mais economico.
    Acharia ótimo se tivesse apenas uns 7%.
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por VLA » Qui Abr 21, 2011 3:46 pm

Ziguratt escreveu:Estou errado no meu raciocínio?

pra mim está certíssimo!
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por VLA » Qui Abr 21, 2011 3:48 pm

AlexJW escreveu:a Petrobras é obrigada a aturar 75% do seu quadro de funcionários com prestadores de serviço e apadrinhados (sim, apenas 25% dos funcionários da Petrobras são concursados), então a culpa, obviamente, é do nosso querido Governo Federal e sua imensa boca larga

nossa, vc é concursado da petro, nao é? sei bem como é trabalhar com influencias de apadrinhados politicos nas redondezas, e imagino como deve ser complicado trabalhar num lugar desse, com tanto chupim por perto.
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por wcarlete » Qui Abr 21, 2011 5:47 pm

Fizeram carros flex e 25%,pra ajuda usineiro safado.

Coloca gasolina PURA e coloca cota de alcool no mercado que o preço muda
    Imagem
    O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

AnteriorPróximo