O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?
O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?
Galera, o que é esse RDS que vem no som?
e o som original pega usb?
meu punto vai ser laranja, tem rpoblema pintar o sensor na mesma cor? e se deixar ele preto fica feio?
no hlx, tem como opcional roda liga leve aro 15, essa roda é igual ao do sporting so que em aro 15?
e o som original pega usb?
meu punto vai ser laranja, tem rpoblema pintar o sensor na mesma cor? e se deixar ele preto fica feio?
no hlx, tem como opcional roda liga leve aro 15, essa roda é igual ao do sporting so que em aro 15?
Editado pela última vez por sagatiba em Sáb Jul 19, 2008 7:31 pm, em um total de 2 vezes.
- Piloto de Autorama
- CD player com MP3 e RDS. A tecnologia MP3 permite gravar muitas horas de música em um único CD. Já a função RDS (Radio Data System) mostra, no visor do rádio, mensagens de texto enviadas pelas emissoras.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
USB só se o seu carro tiver Blue&me!!
E se eu fosse vc pintaria os sensores, ainda mais q seu carro será na cor clara!!
As rodas não são como as do sporting, é claro...procure em carros dos membros q terá muitas fotos delas e no mercado paralelo existem as rréplicas delas no aro 15!!
E se eu fosse vc pintaria os sensores, ainda mais q seu carro será na cor clara!!
As rodas não são como as do sporting, é claro...procure em carros dos membros q terá muitas fotos delas e no mercado paralelo existem as rréplicas delas no aro 15!!

- Velha Guarda
Re: O que é RDS? Pintar sensor de esntacionamento? roda?
Como acionar o RDS?????????????
- Roda dura de Auto Escola
Genilson Alves escreveu:Como acionar o RDS?????????????
Se o seu rádio for o da Continental basta acionar a tecla RDS até aparecer RDS no display.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
rds acho que são aquelas mensagens de texto que o rádio mostra quando está sintonizado e a estação tem essa opção... não serve pra nada... aliás, com cd e pendrive no carro, quem ouve rádio? hehehe
ubs só no blue&me.
pinte o sensor.
ubs só no blue&me.
pinte o sensor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Scorpio, meu som é o de fábrica do Punto 2012. Vc sabe qual é?
Genilson Alves escreveu:Scorpio, meu som é o de fábrica do Punto 2012. Vc sabe qual é?
O seu deve ser o da Continental; o da Continental tem um botão central para ligar e desligar além de outras funções. O manual do radio tem todas as informações detalhadas sobre as funções existentes.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
RDS
O Radio Data System, ou RDS é um sistema de transmissão de dados digitais usando emissores de radiodifusão em FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc. O RDS está largamente difundido na Europa. Nos Estados Unidos da América, o RDS é conhecido como RBDS (Radio Broadcasting Data System) e a partir do ano de 2003 ganhou forte expansão neste pais.
Fonte: Wikipediahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Radio_Data_System
Aqui em Belo Horizonte algumas rádios pegam o RDS. AO invés de ficar a frequencia, mostra o nome da radio ou qualquer outra informação que a radio quiser destacar.
Ex: 99.1 fica 'Jovem Pan'. "PS (Programme service)- Permite visualizar no display do receptor um texto de até 8 caracteres. Normalmente as rádios utilizam o PS para mostrar o nome da estação e informações sobre a música ou o programa que está sendo transmitido. A maioria dos receptores dispõe de PS."
Aqui no Brasil não foi implementado serviços além disso em cima do RDS. Olhe na fonte mencionada acima alguns serviços adicionais que outros países utilizam.
O Radio Data System, ou RDS é um sistema de transmissão de dados digitais usando emissores de radiodifusão em FM. O RDS permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc. O RDS está largamente difundido na Europa. Nos Estados Unidos da América, o RDS é conhecido como RBDS (Radio Broadcasting Data System) e a partir do ano de 2003 ganhou forte expansão neste pais.
Fonte: Wikipediahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Radio_Data_System
Aqui em Belo Horizonte algumas rádios pegam o RDS. AO invés de ficar a frequencia, mostra o nome da radio ou qualquer outra informação que a radio quiser destacar.
Ex: 99.1 fica 'Jovem Pan'. "PS (Programme service)- Permite visualizar no display do receptor um texto de até 8 caracteres. Normalmente as rádios utilizam o PS para mostrar o nome da estação e informações sobre a música ou o programa que está sendo transmitido. A maioria dos receptores dispõe de PS."
Aqui no Brasil não foi implementado serviços além disso em cima do RDS. Olhe na fonte mencionada acima alguns serviços adicionais que outros países utilizam.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Vou procurar ver onde deixei o manual do rádio!!! Valew galera