Escape do T-Jet no 1.6
Escape do T-Jet no 1.6
Boa noite galera tenho uma duvida tem uma amiga minha que fez o escapamento todinho do Tjet dela bom tive a ideia de comprar todo sistema de escape que era original do Tjet dela e coloca no meu 1.6 queria saber swe vale a pena,se vou ganhar potencia vai alterar alguma coisa no carro?
- Administrador
Re: Escape do T-Jet no 1.6
To na espera pra alguem chipar, botar filtro e fazer escape no 1.6 16v pra ver os ganhos.... Pode ficar bem interessante subir esse motor pra uns 130cv pelo menos...
Boa sorte ai com as modificaçoes, daqui a poco aparece alguem que entende do assunto e te explica cara!
Boa sorte ai com as modificaçoes, daqui a poco aparece alguem que entende do assunto e te explica cara!
- Velha Guarda
130 no 1.6 iria ficar muito #@%&! 

Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
- Piloto de Kart amador
to na duvida como eu não sei muito sobre o assunto peço a ajuda de vcs!
- Administrador
tbm to esperando alguem pra responder..fiquei curioso!
ramon eu to com filtro esportivo no meu 1.8 16v já...mais pra frente qnd sair a garantia vou chipar...
ramon eu to com filtro esportivo no meu 1.8 16v já...mais pra frente qnd sair a garantia vou chipar...
- Velha Guarda
minha opiniao é que só o escape nao vai fazer diferença alguma.
mas eu também aposto que esse motor 1.6 tem um bom potencial para preparações
mas eu também aposto que esse motor 1.6 tem um bom potencial para preparações

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Se o diametro do escape for maior pode ser que de um ganho de final, mas sem chipar não muda muita coisa não.
Mas se for o mesmo diametro (acredito que não seja, mas melhor conferir) ai não vai mudar nada rsrs
Mas se for o mesmo diametro (acredito que não seja, mas melhor conferir) ai não vai mudar nada rsrs
- Velha Guarda
vou colocar tbm o escapamento do Tjet por estetica mas ouvi rumores que no sistema de escapamento tem 2 sensores não sei bem se é um sensor mas tem uma paradinha que se no novo escapamento não tiver o carro pode ficar ruim alguem ja ouviu falar sobre isso?
- Administrador
Fláviosantana escreveu:tbm to esperando alguem pra responder..fiquei curioso!
Não pode por filtro esportivo em cidade com muita poeira não né? Tem uma parada assim eu acho...
- Velha Guarda
Bom, ja lí que o escapamento original do T-jet é um dos menos restritivos que se tem originalmente... E ele tem um diametro maior com certeza... deve dar uma potenciazinha, mas vai ter que chipar para alterar os parâmetros do trabalho da injeção... se não alterar, o ganho vai ser irrisório!
- Velha Guarda