[TUTORIAL]Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3
Re: Guia de Uso do Blue&me - Usando Pen Drive com MP3
rpkneto escreveu:Andron....Velho vlw msm por esse Tuto. Fiz passo a passo e deu tudo certo porém uma pergunta...hehe
Num tem algum esquema pra atualizar o Blue & Me e fazer com que ele reconheça arquivos MP3 mais de 192 Kbps ??
Pq a qualidade do audio fica bem a desejar do original..
Não. Isso é um grande mistério, eu fiz alguns testes e dependendo da quantidade de musica que voce coloca no pen drive pode ser até que o blue&me leia algumas musicas em 192 ou ate mais que isso. Mas o sistema fica instável, travando por qualquer besteira. Atualmente uso um pen drive de 8 gigas cheio de mp3 e não tenho tido problema, mas é so por uma com o Kbps acima do permitido que ja começa a aparecer os problemas.
- Piloto de Atari
JUELEO escreveu:ANDRON, MUITO OBRIGADA MESMO! LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA FIAT E O TECNICO NOS DISSE QUE O MOTIVO DO "TRAVAMENTO " DO MP3 ERA UM FUZIL QUE QUEIMOU ATRAS DO PAINEL, TERIAM QUE DESMONTAR AGUARDARMOS UMA SEMANA E NAO FICARIA EM MENOS DE 200,00. COM O PASSO A PASSO DO SEU TUTORIAL,O RESET NA BATERIA ESTA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABENS!!!!!!!!!!!!
MAS SO MAIS UM DETALHE, SE EU ORGANIZAR AS MUSICAS POR PASTAS COMO FAZER PARA QUE EU ESCOLHA PRIMEIRO A PASTA E DEPOIS OUVIR MUSICAS ALEATORIAS DA PASTA EM QUESTAO?MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA!!!
Esqueça a FIAT, praticamente 100% das concessionárias não possuem técnicos capacitados para resolver esses problemas voltados ao Blue&me.
O blue&me ordena as pastas por ordem alfabética, se você desejar que uma pasta seja a primeira a tocar, deve seguir esta lógica, nomeando ela com a primeira letra do alfabeto.
Para que toque musicas aleatórias apenas desta pasta, voce deve apertar o botao do volante com o logo do windows e falar "PASTAS", depois selecione com as setas do volante a pasta que você deseja e coloque tocar.
Logo após aperte o botão do logo do windows no volante e fale "EMBARALHAR".
Feito

- Piloto de Atari
Pessoa, ja no meu caso, as musicas tocam mas a voz fica muito baixa e os instrumentos tocam bem, parece que está em um karaokê, alguem ja passou por issi ? Detalhes: uso mac e itunes mas gravo no formato mp3
- Piloto de Atari
richardazevedo escreveu:Pessoa, ja no meu caso, as musicas tocam mas a voz fica muito baixa e os instrumentos tocam bem, parece que está em um karaokê, alguem ja passou por issi ? Detalhes: uso mac e itunes mas gravo no formato mp3
O meu acontece exatamenten isso! Já segui os passos que nosso amigo andron nos passou e continua a mesma coisa.
Formatei o pen-drive com a taxa de alocação conforme as imagens, usei o conversor "Oxelon"passei todas as músicas para 160 kbps,
e nada!
Estou extremamente desiludido com o Blue & Me, não vou deixar que a concessionaria envie meu som para SP, conforme eles queriam fazer, e ainda me falaram que pode ser que volte do mesmo jeito, pois na opnião dele não há problema!
Sem contar ficar com aquele buraco hororroso no paínel por 15 dias e ainda não resolver? De jeito nenhum!

- Piloto de Atari
Cruz escreveu:richardazevedo escreveu:Pessoa, ja no meu caso, as musicas tocam mas a voz fica muito baixa e os instrumentos tocam bem, parece que está em um karaokê, alguem ja passou por issi ? Detalhes: uso mac e itunes mas gravo no formato mp3
O meu acontece exatamenten isso! Já segui os passos que nosso amigo andron nos passou e continua a mesma coisa.
Formatei o pen-drive com a taxa de alocação conforme as imagens, usei o conversor "Oxelon"passei todas as músicas para 160 kbps,
e nada!
Estou extremamente desiludido com o Blue & Me, não vou deixar que a concessionaria envie meu som para SP, conforme eles queriam fazer, e ainda me falaram que pode ser que volte do mesmo jeito, pois na opnião dele não há problema!
Sem contar ficar com aquele buraco hororroso no paínel por 15 dias e ainda não resolver? De jeito nenhum!
Cara isso não é problema do Blue&me não, isso é problema da equalização do som do seu carro. Se seu som é original da fiat, voce pode equalizar diretamente nele. Selecione nas equalizações "user eq" e segurando o botão para cima por alguns segundos, vai permitir que você escolha as frequencias. Tem tb as equalizações pre programadas Jazz, Rock, Clássico, etc... Com certeza é isso. Falo porque ja vi um amigo com esse mesmo problema.
Detalhe, não espere a qualidade de um pioneer hehe
- Piloto de Atari
quando uso o pendrive no blue&me a qualidade fica muito ruim, mas quando uso cd ou radio a qualidade fica boa, quem pode me ajudar.....
- Piloto de Atari
Andron, muito obrigado pelo post cara!
Fiz oque voce falou e o som voltou a funcionar normalmente e ainda melhor
Valeu!
Fiz oque voce falou e o som voltou a funcionar normalmente e ainda melhor
Valeu!
- Piloto de Atari
Boa Tarde essoal,
segui todos os passos do tutorial. Blz, o pen drive foi reconhecido pelo blue&me
as músicas são executadas normalmente, mas, não sei som algum.
Obs.: leitor de CD e o rádio AM/FM o som está perfeito.
Alguma sujestão
segui todos os passos do tutorial. Blz, o pen drive foi reconhecido pelo blue&me
as músicas são executadas normalmente, mas, não sei som algum.
Obs.: leitor de CD e o rádio AM/FM o som está perfeito.
Alguma sujestão

- Piloto de Atari
Galera, foi desvendado o "defeito", está no tópico:
"Qualidade som via usb essence 2011"
É um defeito de montagem do chicote da central do blue & me para o rádio, a pinagem está errada!
Levei meu carro na concessionária e foi reparado! Músicas com 320kbps rodando na alta! rs
De qualquer forma, Andron, obrigado pelo "post"...
Abraço a todos!
"Qualidade som via usb essence 2011"
É um defeito de montagem do chicote da central do blue & me para o rádio, a pinagem está errada!
Levei meu carro na concessionária e foi reparado! Músicas com 320kbps rodando na alta! rs
De qualquer forma, Andron, obrigado pelo "post"...
Abraço a todos!
- Piloto de Atari
Pessoal,
Não sei se com vocês funciona, mas vejam o seguinte:
Estava com o problema da má qualidade de somv via USB, o problema é mesmo o chicote que sai da central Blue&Me para o rádio..
Agora o som esta perfeito!!!
Mas o que também observava antes era que nem todas as músicas do meu pen drive pareciam quando buscava por elas...
Daí depois de arrumar esse problema do chicote, que se ligo primeiro o rádio (sem o pen drive na entrada) e depois coloco o pen drive, deixando passar um tempo considerável ((+ ou - 45 segundos) e mudo para o Media Player, todas as músicas tocam sem problema nenhum, todas as pastas do pen drive aparecem, inclusive as que estão com 320 kbps...
Parece que é como se o sistema precisasse de um tempo maior para gerar a biblioteca de músicas.... ai tudo funciona perfeito e em qualquer taxa.
E olha que o meu pen drive tá com mais de 8 GB de música...
Façam o teste, liguem primeiro o rádio sem o pen drvie, depois coloquem o pen drive e esperem um tempo para tocar pelo media player.
Uma coisa que ainda acho que vale a pena é realmente não deixar arquivos com nomes grandes o caracteres complexos... Facilita a leitura pelo sistema para gerar a biblioteca.
Fica ai a dica... comigo funcionou....
Abraço!
Não sei se com vocês funciona, mas vejam o seguinte:
Estava com o problema da má qualidade de somv via USB, o problema é mesmo o chicote que sai da central Blue&Me para o rádio..
Agora o som esta perfeito!!!
Mas o que também observava antes era que nem todas as músicas do meu pen drive pareciam quando buscava por elas...
Daí depois de arrumar esse problema do chicote, que se ligo primeiro o rádio (sem o pen drive na entrada) e depois coloco o pen drive, deixando passar um tempo considerável ((+ ou - 45 segundos) e mudo para o Media Player, todas as músicas tocam sem problema nenhum, todas as pastas do pen drive aparecem, inclusive as que estão com 320 kbps...
Parece que é como se o sistema precisasse de um tempo maior para gerar a biblioteca de músicas.... ai tudo funciona perfeito e em qualquer taxa.
E olha que o meu pen drive tá com mais de 8 GB de música...
Façam o teste, liguem primeiro o rádio sem o pen drvie, depois coloquem o pen drive e esperem um tempo para tocar pelo media player.
Uma coisa que ainda acho que vale a pena é realmente não deixar arquivos com nomes grandes o caracteres complexos... Facilita a leitura pelo sistema para gerar a biblioteca.
Fica ai a dica... comigo funcionou....
Abraço!
- Piloto de Atari