Sensor de estacionamento com display

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Sensor de estacionamento com display

por Scorpio » Qua Jun 01, 2011 7:58 pm

Estou pensando em colocar um sensor de ré com display mostrando a distancia, vi o modelo da imagem abaixo com várias marcas o que me deixou em dúvida.

Alguém já colocou este modelo de sensor de estacionamento?
Funciona bem, ou seja, a distancia mostrada é a real?

Imagem

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Sensor de estacionamento com display

por Josue » Qui Jun 02, 2011 10:11 am

aqui em casa agente colocou na Captiva e tive um pouco de problema, mas tenho certeza que foi a instalação mal feita. Meu tio tem e nunca teve problemas, quando fui fzer o test-drive do punto na concessionária o modelo que eu dirigi tinha esse sensor, eu colocaria.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tambor » Qui Jun 02, 2011 10:21 am

Não vejo muita vantagem em instalar isso ae, nada que um pouco de cuidado não resolva. Pproblema mesmo é os outros carros que ao estacionar acabam encostando no nosso, não tomam o devido cuidado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabrielfdd » Qui Jun 02, 2011 10:23 am

No meu ex amarelo eu coloquei igual esse ai, sempre funcionou legal, o display no meu eu coloquei encima do retrovisor interno:

Imagem
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tarcisio doubek » Qui Jun 02, 2011 10:44 am

vou instalar no meu o sensor, mas prefiro sem o display... só sinal sonoro mesmo ja é o suficiente... só tenho duvidas em relação a marcas dos sensores, pois tem dezenas no mercado, e com certeza muitas ruins... alguem sugere alguma marca melhor?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scorpio » Qui Jun 02, 2011 12:09 pm

Gabrielfdd escreveu:No meu ex amarelo eu coloquei igual esse ai, sempre funcionou legal, o display no meu eu coloquei encima do retrovisor interno:

É exatamente encima do retrovisor interno que estou pensando em colocar. 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Qui Jun 02, 2011 12:20 pm

tarcisio doubek escreveu:vou instalar no meu o sensor, mas prefiro sem o display... só sinal sonoro mesmo ja é o suficiente... só tenho duvidas em relação a marcas dos sensores, pois tem dezenas no mercado, e com certeza muitas ruins... alguem sugere alguma marca melhor?

O meu Punto veio com sensor de estacionamento de fabrica o problema é que a cerca de 40 cm já fica bipando direto e como na entrada, ao estacionar, o angulo faz com que exista uma aproximação maior de uns dos lados só bipando não me parece suficiente, no caso vou aproveitar os sensores existentes e só mudar a central. O com display e leds de aproximação lateral permitem uma avaliação muito melhor o ideal seria com câmera, mas ai vira um trambolhão no painel ou aquele espelho um em cima do outro que não gostei.

Vou até a Av. Duque de Caxias em Sampa (rua especializada em acessórios) para verificar qual marca tem display com 3 dígitos (variação de 1 em 1 cm) e as marcas de melhor acabamento.
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Qui Jun 02, 2011 5:28 pm

Gabrielfdd escreveu:Imagem

Bee Gees? (:D) (:D) (:D) (:D)
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por tarcisio doubek » Qui Jun 02, 2011 6:56 pm

Scorpio escreveu:
tarcisio doubek escreveu:vou instalar no meu o sensor, mas prefiro sem o display... só sinal sonoro mesmo ja é o suficiente... só tenho duvidas em relação a marcas dos sensores, pois tem dezenas no mercado, e com certeza muitas ruins... alguem sugere alguma marca melhor?

O meu Punto veio com sensor de estacionamento de fabrica o problema é que a cerca de 40 cm já fica bipando direto e como na entrada, ao estacionar, o angulo faz com que exista uma aproximação maior de uns dos lados só bipando não me parece suficiente, no caso vou aproveitar os sensores existentes e só mudar a central. O com display e leds de aproximação lateral permitem uma avaliação muito melhor o ideal seria com câmera, mas ai vira um trambolhão no painel ou aquele espelho um em cima do outro que não gostei.

Vou até a Av. Duque de Caxias em Sampa (rua especializada em acessórios) para verificar qual marca tem display com 3 dígitos (variação de 1 em 1 cm) e as marcas de melhor acabamento.

o sensor original de fabrica com 40 cm ele ja bipa direto? tem ideia de qual marca ele é? imagino que as CC´s instalam sensores de marcas que vendem em lojas de instalação de som, como fazem com o alarme, que mtos dizem ser da positron (original)...

no seu caso vale a pena com visor de led, devido ao seu estacionamento...

sobre a camera de ré, da pra vc trocar o retrovisor inteiro, por um que ja tem a camera, quando esta desligada fica espelho normal, e acionando a ré surge a imagem, bem bacana... problema é onde instalar a camera... ja vi um polo com a camera encima da placa, baita trambolho, ficou horrivel... nada discreto!

valeu! abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Scorpio » Qui Jun 02, 2011 8:30 pm

tarcisio doubek escreveu:o sensor original de fabrica com 40 cm ele ja bipa direto? tem ideia de qual marca ele é? imagino que as CC´s instalam sensores de marcas que vendem em lojas de instalação de som, como fazem com o alarme, que mtos dizem ser da positron (original)...

O sensor de estacionamento do meu Punto é original de fabrica ou seja foi instalado na linha de montagem do carro.
Não sei qual é o fabricante do sensor de estacionamento original de fabrica, já o alarme original é fabricado pela Pósitron, isso eu tenho certeza.

tarcisio doubek escreveu:sobre a camera de ré, da pra vc trocar o retrovisor inteiro, por um que ja tem a camera, quando esta desligada fica espelho normal, e acionando a ré surge a imagem, bem bacana... problema é onde instalar a camera... ja vi um polo com a camera encima da placa, baita trambolho, ficou horrivel... nada discreto!

Não vi para trocar o retrovisor e sim instalar sobre o retrovisor original (não gostei)... e realmente a câmera fica um baita trambolho.
Moderador
Moderador

Próximo