Contran proíbe instalação de farol de xênon
Re: Contran proíbe instalação de farol de xênon
Se tem uma coisa que eu odeio é #@% que usa lanterna de neblina! Isso atrapalha muito a visão de quem vem atrás, em noites com chuva então nem se fala!!! 

- Velha Guarda
Ao menos o contran teve bom gosto, com essa lei muita coisa de xunning fica proibida
Eu considero que o bem coletivo deve vir em primeiro lugar. Daí proibir o xenon pois as instalações porcas e a vontade de muitos donos "os outros que usem óculos escuros" forçam a leis como essas.Se houvesse respeito mútuo no trânsito não precisaríamos disso pois ao colocar um troço desses o dono saberia que estará aumentando o risco de acidentes para outros motoristas e para ele próprio e, ou colocaria direito, ou não faria. Mas como o que importa aqui é que meu carro fique bonito e dane-se a segurança dos outros...
Da mesma forma o som. Não tenho nada contra quem tem sons de um milhão de reais no carro, acho uma forma muito estranha de se jogar dinheiro fora, mas não é meu dinheiro, então não to nem aí. Mas que use esse som em locais apropriados, vá para campeonatos, encontros e tal. Agora ficar na rua enchendo o saco dos outros com o som tem que ser é punido mesmo pois ninguém é obrigado a ouvir o que o cara quer ouvir em um ambiente público.
Carros muito rebaixados ou com aquelas rodas imensas já são punidos pelas ruas.

Eu considero que o bem coletivo deve vir em primeiro lugar. Daí proibir o xenon pois as instalações porcas e a vontade de muitos donos "os outros que usem óculos escuros" forçam a leis como essas.Se houvesse respeito mútuo no trânsito não precisaríamos disso pois ao colocar um troço desses o dono saberia que estará aumentando o risco de acidentes para outros motoristas e para ele próprio e, ou colocaria direito, ou não faria. Mas como o que importa aqui é que meu carro fique bonito e dane-se a segurança dos outros...

Da mesma forma o som. Não tenho nada contra quem tem sons de um milhão de reais no carro, acho uma forma muito estranha de se jogar dinheiro fora, mas não é meu dinheiro, então não to nem aí. Mas que use esse som em locais apropriados, vá para campeonatos, encontros e tal. Agora ficar na rua enchendo o saco dos outros com o som tem que ser é punido mesmo pois ninguém é obrigado a ouvir o que o cara quer ouvir em um ambiente público.
Carros muito rebaixados ou com aquelas rodas imensas já são punidos pelas ruas.

- Piloto de Kart de feriado
Acho que tem outras situações pra estes pelas se preocuparem... Transportes irregulares por exemplo: aqui no RJ tem uma penca de Kombi que caso vc seja atropelado por uma delas, se sobreviver a porrada, morre de tétano de tanto ferrugem na carroceria..
E tem mais: ruas cheias de buracos e mau sinalizadas...Ah vá... Há outras prioridades p0rra ! Vão acabar com crackolândia, construir hospitais e escolas, acabar com a violência... cambada de B.A.B.A.C.A.S !!!
E tem mais: ruas cheias de buracos e mau sinalizadas...Ah vá... Há outras prioridades p0rra ! Vão acabar com crackolândia, construir hospitais e escolas, acabar com a violência... cambada de B.A.B.A.C.A.S !!!

Couro; Rodas Línea T-jet; Pneus Yokohama A.Drive 205/45 R17
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16582
NO SACRIFICE, NO VICTORY
- Piloto de Autorama
Socorro , Xenon no neblina
Ai galera, to muito P@#$¨&
Coloquei xenon no neblina segunda feira dia 06 deste mês, quando foi terça dia 07 sai uma regulação do contran PROIBINDO o xenon em todo País,!!!
E agora fazer o que??????????
e dizem que todas as vistorias para alteração de caracteristicas , rodas , suspensão , iluminação estão suspensas ate segunda ordem......
vou ficar louco desse jeito !!!
e agora deixar ou Não o xenon??????

Coloquei xenon no neblina segunda feira dia 06 deste mês, quando foi terça dia 07 sai uma regulação do contran PROIBINDO o xenon em todo País,!!!
E agora fazer o que??????????
e dizem que todas as vistorias para alteração de caracteristicas , rodas , suspensão , iluminação estão suspensas ate segunda ordem......
vou ficar louco desse jeito !!!
e agora deixar ou Não o xenon??????

Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola
o q mais me deixa chateado, é q se era pra proibir q proibice todos, aí, uns podem cegar os outros porque vem de fábrica, e outros não, lei estúpida, a lei seca eu concordo, tinha mais é q prender o imbecil q bebe e sai dirigindo por aí!!!
Agora uma lei só é legal quando é igual pra todos!
Essas carniças deveriam procurar o q fazer, antes de aprovarem uma lei como essa! Desculpem a linguagem! Estressei.
Essas carniças deveriam procurar o q fazer, antes de aprovarem uma lei como essa! Desculpem a linguagem! Estressei.

Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
- Coordenador Regional
mmartins escreveu:Acho que tem outras situações pra estes pelas se preocuparem... Transportes irregulares por exemplo: aqui no RJ tem uma penca de Kombi que caso vc seja atropelado por uma delas, se sobreviver a porrada, morre de tétano de tanto ferrugem na carroceria..

O contran deveria regulamentar o xenon e outras coisas xunning ao invés de proibir, de forma a permitir que as pessoas enfeiem seus carros a vontade contanto que não prejudiquem a segurança do veículo e dos outros.
Quanto as kombis do Rio, elas e as vans deveriam ser extintas da cidade. O transito melhoraria pra caramba e acabaríamos com essa vergonha na cidade. Uma cidade que vai sediar Copa do Mundo e olimpíadas não pode ter esse tipo de transporte quinto mundista.
- Piloto de Kart de feriado
Lindemberg escreveu:o q mais me deixa chateado, é q se era pra proibir q proibice todos, aí, uns podem cegar os outros porque vem de fábrica, e outros não, lei estúpida, a lei seca eu concordo, tinha mais é q prender o imbecil q bebe e sai dirigindo por aí!!!
os que vem de fábrica não cegam ninguem porque todo o projeto do defletor ou projetor já é adaptado ao nível maior de lúmens do xenon, o que não acontece quando um farol original é com lâmpada halógena, o faixo gerado é super controlado, concentrando a força do xenon somente no campo de visão
Não to defendendo a lei, mas quando vem de fábrica realmente a história é outra
Basta ver nas estradas quando se cruza com uma Mercedes ou BMW da vida....o faixo realmente não cega.
E falo por mim também que nunca recebi sinal de ninguem pedindo pra abaixar o farol, e com o Punto isso acontecia direto

XV,XR,XS
- Velha Guarda
ia comentar isso agora, o farol do punto não é projetado para o xenon, e a luz de fato incomoda
podem colocar lado a lado com um carro q tenha de fabrica, dá diferença sim
podem colocar lado a lado com um carro q tenha de fabrica, dá diferença sim

- Velha Guarda
Re: Socorro , Xenon no neblina
Complicado....
e eu to com bixenon 6000k no alto/baixo e nos faróis de neblina também...
e eu to com bixenon 6000k no alto/baixo e nos faróis de neblina também...
Punto ELX 1.4 Creative I - Prata Bari 10/10:
Insulfilm G20/ Filtro de Ar Race Chrome / Bi-Xenon 6k Alto e Baixo / Xenon 6k Faróis de milha / Antifurto

Insulfilm G20/ Filtro de Ar Race Chrome / Bi-Xenon 6k Alto e Baixo / Xenon 6k Faróis de milha / Antifurto

- Piloto de Atari
Re: Socorro , Xenon no neblina
eu vo deixa 

- Piloto de Auto Escola