Valor da troca de óleo 7500 km
Re: Valor da troca de óleo 7500 km
Na Itavema, Santo Amaro - S. Paulo, me cobraram R$ 128 por 4 litros de óleo e R$ 22 o filtro = total R$ 150. Eu havia comprado um litro do Selenia K pure Energy 5w30 no Rei do Óleo por R$ 37 para completar pouco menos de meio litro aos 5.500 Km e entreguei esse vasilhame para completar os 4,3 L da troca. Não cobraram mão-de-obra nessa primeira troca (aos 7.300 km).
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
Fernando Vieira escreveu:A primeira revisão, dos 15000 é tabelada, no site da Fiat você já pode ver quanto vai pagar. E a troca de óleo e filtro já está inclusa.
Apenas cuidado com com a empurroterapia das CCs querendo vender higienização de ar, alinhamento, balanceamento, etc. Embora você vá ter que alinhar e balancear mesmo, uma vez que vai haver rodízio de pneus, você tem o direito de escolher onde será o serviço. As vezes a própria CC vale a pena. Foi o meu caso nessa ocasião.
Aí está uma dúvida que tenho: o alinhamento e balanceamento deve ser feito a cada 10.000 Km? No manual, não vi menção sobre a quantos mil Km deveria ser feito, apenas que o rodízio dos pneus é recomendado a cada 10.000 Km e aí deve ser verificado o alinhamento e balanceamento.
- Piloto de Autorama
Niso Vianna Neto escreveu:Fernando Vieira escreveu:A primeira revisão, dos 15000 é tabelada, no site da Fiat você já pode ver quanto vai pagar. E a troca de óleo e filtro já está inclusa.
Apenas cuidado com com a empurroterapia das CCs querendo vender higienização de ar, alinhamento, balanceamento, etc. Embora você vá ter que alinhar e balancear mesmo, uma vez que vai haver rodízio de pneus, você tem o direito de escolher onde será o serviço. As vezes a própria CC vale a pena. Foi o meu caso nessa ocasião.
Aí está uma dúvida que tenho: o alinhamento e balanceamento deve ser feito a cada 10.000 Km? No manual, não vi menção sobre a quantos mil Km deveria ser feito, apenas que o rodízio dos pneus é recomendado a cada 10.000 Km e aí deve ser verificado o alinhamento e balanceamento.
Eu agendei o alinhamento e balanceamento para 28/07 e orçaram R$ 129 para alinhar e balancear...
- Piloto de Autorama
Há uma recomendação que mexeu na roda, alinha e balanceia. rodas desbalanceiam muito rapidamente.
quando fazer o rodízio, sempre é bom alinhar e balancear
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Há uma recomendação que mexeu na roda, alinha e balanceia. rodas desbalanceiam muito rapidamente.
Agradeço a resposta, mas acabei suspendendo o rodízio, alinhamento e balanceamento, pois o carro tá andando em linha reta e sem trepidação em qualquer velocidade, que não vejo urgência em fazer tão já, apesar da recomendação de rodízio a cada 10.000 Km. Mas acho que vou deixar para fazer tudo na revisão dos 15.000 Km, inclusive o rodízio...
- Piloto de Autorama
Me cobraram R$ 240,00 numa Jolecar aqui do RJ, mas dá pra cair esse preço com certeza, Só um detalhe pra quem tem o Punto com a motorização E-torq, mais cuidado, porque tem muito mechanico que cobra mais barato pra fazer cagada, no caso do e-torq a troca deve ocorrer com o motor totalmente frio, sem falar que o filtro de ar fica numa posição escrota atras do motor, bota aí duas horas de trampo ou mais até esperar o motor esfriar etc.... Um conhecido levou a Strada (e-torq) dele num mechanico desses gastou R$ 120,00, o carro vazou óleo com menos de um mês, teve que refazer o serviço na CC fora uns servicinhos adicionais....
- Piloto de Atari
acabei de agendar a troca no meu etorq:
R$ 186,00 = 5 litros + filtro (vou querer levar os 700ml pra casa)
aproveitei também para:
R$ 60,00 = alinhamento, balanceamento e rodizio.
assim nao preciso voltar à concessionaria com 10 mil km.
* parece que ganha uma lavagem interna/externa, vamos ver.
R$ 186,00 = 5 litros + filtro (vou querer levar os 700ml pra casa)
aproveitei também para:
R$ 60,00 = alinhamento, balanceamento e rodizio.
assim nao preciso voltar à concessionaria com 10 mil km.
* parece que ganha uma lavagem interna/externa, vamos ver.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
só pra informar
em Minas Gerais
Minasvel, Caratinga = R$ 140,00
Verona, G. Valadares = R$ 230,00
.
tem q pesquisar mesmo
em Minas Gerais
.
tem q pesquisar mesmo
- Motorista de Auto Escola
adrpanam escreveu:só pra informar
em Minas Gerais
.
tem q pesquisar mesmo
To vendo isso aki... R$230,00 oleo e filtro na Verona
No site FIAT: "Lubrificante Selènia**, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Mão de Obra. à vista R$228,00"
Como assim??????

Vou imprimir isso aki e levar lá na verona.
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
- Roda dura de Auto Escola
pow esse post me ajudou a decidir oq fazer!
tinha agendado troca de 7500km na Delta Fiat, aki em JF, e me cobraram 295reais (50 era so de mao de obra!!!)
Cancelei o agendamento, fui na CC e comprei o filtro (33 conto!!)
Oq deu trabalho foi achar o Selenia K Pure Energy, mas achei por 30 conto, e troquei o oleo la (o cara nao cobrou mao de obra)
Total 183 reais (112 a menos do q na CC, sendo q fiz na hora, e na CC keriam q eu deixasse o carro la!)
to sentindo q so vou na CC pra fazer revisao mesmo....
tinha agendado troca de 7500km na Delta Fiat, aki em JF, e me cobraram 295reais (50 era so de mao de obra!!!)
Cancelei o agendamento, fui na CC e comprei o filtro (33 conto!!)
Oq deu trabalho foi achar o Selenia K Pure Energy, mas achei por 30 conto, e troquei o oleo la (o cara nao cobrou mao de obra)
Total 183 reais (112 a menos do q na CC, sendo q fiz na hora, e na CC keriam q eu deixasse o carro la!)
to sentindo q so vou na CC pra fazer revisao mesmo....
- Piloto de Atari