Vazamento Radiador Punto 1.6 16 V

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Vazamento Radiador Punto 1.6 16 V

por lucianoleonel » Qua Jun 29, 2011 4:12 pm

Então Vinícius, no meu caso disseram que havia um vazamento na parte superior do radiador.
Depois de uma semana (pois tiveram que pedir um novo radiador na fábrica) eu recebi meu carro de volta e está tudo tranquilo.
Nem me importei com a demora pois, à partir do segundo dia que meu carro ficou na concessionária, entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um Linea até o dia em que eu fosse buscar meu carro novamente. Fica aí a dica. (:D)
8) Pilotando: Etios Hatch 1.5 XLS [13/14] Preto Rock 8)
Ex: Punto Sporting 1.8 16v Dualogic [13/14] Vermelho Modena
Ex: Punto Essence 1.8 16v Dualogic [10/11] Cinza Scandium
Ex: Punto ELX 1.4 [07/08] Azul Vitality
Ex: Palio Fire Flex [05/06] Prata Bari
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viinicius » Qui Jun 30, 2011 7:33 pm

lucianoleonel escreveu:Então Vinícius, no meu caso disseram que havia um vazamento na parte superior do radiador.
Depois de uma semana (pois tiveram que pedir um novo radiador na fábrica) eu recebi meu carro de volta e está tudo tranquilo.
Nem me importei com a demora pois, à partir do segundo dia que meu carro ficou na concessionária, entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um Linea até o dia em que eu fosse buscar meu carro novamente. Fica aí a dica. (:D)

Ai é vida ein.. fazendo um teste no linea! AHAHAHAHAHA

Peguei meu carro hoje.. e pra minha surpresa o problema do vidro estava a mesma @#%$^&!.
Fiquei P da vida com o consultor que falou que iria trocar as peças.. vou abrir outro chamado amanhã. Se eu não tivesse aberto o vidro, ia sair com o carro do mesmo jeito de quando deixei lá.. a unica coisa que fizeram foi ter resolvido o vazamento d'água (obrigação)!

Fui
Inganado
Agoraé
Tarde
:\
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Qui Jun 30, 2011 8:26 pm

Quando tem um vazamento que baixa rapidamente é fácil descobrir o duro é quando a água "some" muito lentamente...

O seu Punto motor e-torq consome água?: viewtopic.php?f=22&t=16764
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por lucianoleonel » Qui Jun 30, 2011 10:40 pm

Scorpio escreveu:Quando tem um vazamento que baixa rapidamente é fácil descobrir o duro é quando a água "some" muito lentamente...

O seu Punto motor e-torq consome água?: viewtopic.php?f=22&t=16764

Então Scorpio, você deve ter visto nos posts anteriores como é que eu descobri que o nível de água do meu Punto estava baixando, né?
Dos 9 meses que eu tenho ele, em 8 eu só precisei ajustar o nível da água apenas 1 vez.
No último mês eu comecei à notar que a água baixava muito ("max" para "min" em 3 dias - isso às vezes totalizava menos que 100km) mas foi somente num dia de muito frio que percebi que subia uma "coluna" de vapor à partir do capô (bem ao lado do farol esquerdo).
Sei lá, acredito que não seja normal este consumo todo de água que você está descrevendo... :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Qui Jun 30, 2011 11:21 pm

lucianoleonel escreveu:Sei lá, acredito que não seja normal este consumo todo de água que você está descrevendo... :(

Conversei com dois mecânicos que conheço a muitos anos sendo eles bastante experientes e eles disseram que é muito difícil de localizar um vazamento quando ele é muito pequeno, como é o caso do meu Punto. Mas afirmaram que um carro novo não deve baixar a água desta forma e recomendaram levar na Fiat novamente e pedir que verifiquem o vazamento e se não encontrarem nada, o que deve acontecer, registrar a reclamação para futuramente cobrar da Fiat o conserto como garantia estendida.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Sex Jul 01, 2011 8:09 pm

lucianoleonel escreveu:
Ramom escreveu:
lucianoleonel escreveu:Achei o motor 1.9 16v muito barulhento, o Dualogic meio "perdido" nas decisões de troca de marchas e o acabamento interno fraquinho.

Me falaram que esse 1.9 nada mais é do que aquele antigo 1.6 16v usado em Tipos e Tempras que teve um aumento de cilindrada, procede a informação?

Negativo: esse motor, melhorado, é o mesmo dos antigos Brava. Os dos Tipos e Tempras eram SEVEL, arghentinos
Xiii... Não manjo nada do histórico deste motor. :?

lucianoleonel escreveu:Peguei hoje o meu Punto de volta.
Segundo o que eles me explicaram, havia um vazamento na parte superior do radiador. Este era o motivo de não haver poças por onde eu estacionava.
A água, quando vazava, era em forma de vapor. Eles disseram que não encontram marcas do Paraflu escorrido por outras partes do radiador, o que evidenciaria um vazamento da água na forma líquida.

Foi exatamente a dica que dei ao Scorpio, no tópico sobre o problema do carro dele e depois, li esse, o que confirma o que sei e disse: vazamento na forma de vapor, por conexão de mangueiras ou tampa, de fato, é difícil de identificar, mas com boa vontade por parte da CC, identifica.

Scorpio escreveu:
lucianoleonel escreveu:Sei lá, acredito que não seja normal este consumo todo de água que você está descrevendo... :(

Conversei com dois mecânicos que conheço a muitos anos sendo eles bastante experientes e eles disseram que é muito difícil de localizar um vazamento quando ele é muito pequeno, como é o caso do meu Punto. Mas afirmaram que um carro novo não deve baixar a água desta forma e recomendaram levar na Fiat novamente e pedir que verifiquem o vazamento e se não encontrarem nada, o que deve acontecer, registrar a reclamação para futuramente cobrar da Fiat o conserto como garantia estendida.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por leandro73 » Seg Ago 22, 2011 10:18 pm

Para registrar: acabei de pegar meu Punto Sporting eTorq na revenda, pois estava com vazamento de água no radiador. Foram 10 dias de espera por conta da falta da peça em estoque. O radiador foi trocado em garantia.
Pelo visto é um problema recorrente. Estará pintando um recall?

Ps: meu carro esta com 26 mil km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por killjoybr » Ter Ago 23, 2011 9:51 am

caramba, e eu que ja tirei o meu a 2 meses....e nem olhei isso, uaeuhaeuahae
tava bem facero...carro zero, com vazamento??? agora me preocupei....

Me preocupei mais ainda , porque ontem tava chivendo aqui e vi que embaixo do carro, do lado do tanque do radiador, tava pingando, mas imaginei que fosse da chuva...

bomsaber, ainda hj dou uma olhada nisso e ja me preparo pra deixar na fiat :/
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por etapombas » Sex Dez 16, 2011 10:55 am

Mentira....

Meu Punto 1.6 com 23000km cravados está com o mesmo problema e a concessionária me ligou informando a mesma situação. Eles não possuem a peça e precisa solicitar da fábrica. Perguntei sobre a fonte e ela me informou que enferrujou o radiador, por isso vaza.

+ / -

Peça uns......R$ 400,00
Mão de obra..R$ 200,00
Fluido.........R$ 30,00

lucianoleonel escreveu:Eu tenho um Essence 1.8 16v Dualogic.

A cerca de 1 mês (estou com 22000km), nas minhas verificações de água/óleo semanais, eu comecei à perceber que o nível de água do radiador baixava muito.
Todos os domingos eu tinha que colocar água até o "max" e no outro domingo o nível estava próximo do "min".
Quando o tempo começou a esfriar, percebi que praticamente subia uma coluna de vapor do lado esquerdo do farol. Teve até motoqueiro que chamou a minha atenção para isso.

Há duas semanas atrás a coisa piorou e o nível baixava do "max" para "min" em apenas 2 dias!

Nunca houve vazamento. Nunca encontrei o chão molhado. Nunca a temperatura oscilou.
Na quarta-feira passada eu levei meu carro para a concessionária.

Na sexta-feira eu fui informado que o radiador está com vazamento, que não encontraram um outro radiador na rede autorizada, que seria necessário encomendar um novo radiador diretamente da fábrica e que eu não poderia retirar o veículo pois eles avaliaram que este problema tornava o meu carro perigoso para conduzir.

Entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um carro reserva. Pelo menos estou de Linea agora! 8)

Fiquei bastante cismado agora que entrei aqui no fórum e descobri que eu não sou o único... :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucianoleonel » Sex Dez 16, 2011 2:12 pm

Fera, provavelmente seu carro tem menos de 1 ano, certo?
Se sim e se você desejar, deixe o carro na concessionária e, após 2 dias, entre em contato com a Confiat.
Desta forma você não fica andando por aí com medo do carro esquentar e fica com um carro alugado até o seu ficar pronto.

Até mais,
LUCIANO

etapombas escreveu:Mentira....

Meu Punto 1.6 com 23000km cravados está com o mesmo problema e a concessionária me ligou informando a mesma situação. Eles não possuem a peça e precisa solicitar da fábrica. Perguntei sobre a fonte e ela me informou que enferrujou o radiador, por isso vaza.

+ / -

Peça uns......R$ 400,00
Mão de obra..R$ 200,00
Fluido.........R$ 30,00

lucianoleonel escreveu:Eu tenho um Essence 1.8 16v Dualogic.

A cerca de 1 mês (estou com 22000km), nas minhas verificações de água/óleo semanais, eu comecei à perceber que o nível de água do radiador baixava muito.
Todos os domingos eu tinha que colocar água até o "max" e no outro domingo o nível estava próximo do "min".
Quando o tempo começou a esfriar, percebi que praticamente subia uma coluna de vapor do lado esquerdo do farol. Teve até motoqueiro que chamou a minha atenção para isso.

Há duas semanas atrás a coisa piorou e o nível baixava do "max" para "min" em apenas 2 dias!

Nunca houve vazamento. Nunca encontrei o chão molhado. Nunca a temperatura oscilou.
Na quarta-feira passada eu levei meu carro para a concessionária.

Na sexta-feira eu fui informado que o radiador está com vazamento, que não encontraram um outro radiador na rede autorizada, que seria necessário encomendar um novo radiador diretamente da fábrica e que eu não poderia retirar o veículo pois eles avaliaram que este problema tornava o meu carro perigoso para conduzir.

Entrei em contato com a Confiat e eles me ofereceram um carro reserva. Pelo menos estou de Linea agora! 8)

Fiquei bastante cismado agora que entrei aqui no fórum e descobri que eu não sou o único... :(
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior