Duvida qual xenon colocar 6k ou 8k?
Re: Duvida qual xenon colocar 6k ou 8k?
Coloca o 6000K que fica show.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
nos farois auxiliares se um dia eu colocar será o de 3000k (o dourado).... visual diferente do "comum", e fica totalmente funcional, pois é a cor que realmente faz a diferenca na chuva e na neblina.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu acho é que ter xenon exige responsabilidade. Eu acho lindo e funcional, mas porque não pus até hoje? Porque exige disciplina no que tange à regulação do farol e eu tenho certa preguiça, então, só coloque se você for MESMO seguir isso aí. E não acho que é com esse seu espírito de cegar os outros que vai dar algo bacana.
Mas, voltando ao assunto do tópico, eu acho legal 6.000 kelvins (brancão) nos faróis + 8.000 kelvins (branco azulado) nas milhas
Mas, voltando ao assunto do tópico, eu acho legal 6.000 kelvins (brancão) nos faróis + 8.000 kelvins (branco azulado) nas milhas
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
- Barbeiro de Auto Escola
coloca o de 6k, mas se quer mesmo pra cegar vai de 3k kkkkkkkkkkk

Moderador Corolla Clube Brasil
Punto Abarth Fan
3k acho muito xuning douradao feio, nao curto, para mim é 6k ou 8k, procurei um monte de videos no youtube mas ta tudo mau feito, nao achei nenhum bom realmente mostrando a diferença, se alguem souber me mande pf, concerteza vou deixar ele regulado né, que eu quis dizer é quanto a temperatura da luz, a mais forte, tem um cara aqui perto de casa que tem 30k no milha e no farol ridiculod emais, acho que vou optar pelo 6k mesmo
- Piloto de Atari
LazzaPunto escreveu:Eae pessoal,
Essa é uma lei mais falsa que não sei o que!
Andei por 2 anos com Xenon no meu antigo e saudoso New Civic...Passei por blitz em estradas, ruas de São Paulo e NUNCA fui parado por conta disso...
Tinha Xenon no farol e nos Milhas, 8k, que para mim é o mais bonito...nem azul e nem branco...
Com relação a cegar os outros, qualquer farol desregulado cega qualquer olho.
Quando se coloca xenon, basta ir até alguma oficina especializada e pedir para regular os farois ou regule você mesmo pelas borboletas internas!
Pronto! Não cega ninguém!
No Punto não vou colocar por enquanto. Quem sabe mais para frente!
Abraços!
Cara,
Isso que você falou está totalmente errado!
Eu trabalhei por 3 anos na ARTEB, na área de Engenharia de Produtos desenvolvendo farois e lanternas! E posso te garantir que para um carro poder usar xenon sem "cegar" os outros não basta uma regulagem do memso.
A ótica é totalmente diferente, requer um projeto novo. Além dos lavadores no farol, pois qualquer sujeira na lente do farol causa uma senhora distorção!
Antes de colocar, pense nos outros! Pois isso pode causar acidentes!
Abs,
- Piloto de Atari
xenon em farois de lente facetada sao uma desgraça.... por isso que chevette, gol quadrado e outras porcarias ofuscam todo mundo nas ruas.
para os farois de lente lisa, acredito que grande parte do problema seja resolvido com uma boa regulagem.
o esquema é parar em frente a uma parede e verificar se existe uma linha clara de corte da luz como no farol original... se nao tiver, vai cegar geral na rua.
para os farois de lente lisa, acredito que grande parte do problema seja resolvido com uma boa regulagem.
o esquema é parar em frente a uma parede e verificar se existe uma linha clara de corte da luz como no farol original... se nao tiver, vai cegar geral na rua.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
eu acho 6000k mais bonito 

- Piloto de Auto Escola
No EUA, é capaz de achar um xenon diferente dos nossos... para farol com lente lisa! Chama-se D2R...
Como a imagem abaixo mostra, tem um filete de uma fita preta na lampada! Ao acender o farol, da a impressão de ser farol projetor, pois há a linha bem definida!
Aqui no Brasil nca vi, mas no ebay tem de monte... é necessário antes descobrir se há modificações para nossos carros ou não... não fui atras por falta de tempo!

Mas é bem interessante... Há diversos links no ebay do pessoal vendendo que explica exatamente como funciona!
Como a imagem abaixo mostra, tem um filete de uma fita preta na lampada! Ao acender o farol, da a impressão de ser farol projetor, pois há a linha bem definida!
Aqui no Brasil nca vi, mas no ebay tem de monte... é necessário antes descobrir se há modificações para nossos carros ou não... não fui atras por falta de tempo!

Mas é bem interessante... Há diversos links no ebay do pessoal vendendo que explica exatamente como funciona!
- Roda dura de Auto Escola
Colocar xenon para "cegar" os outros?
Voce deveria rever seus conceitos enquanto cidadão, isso sim, depois pensar em colocar xenon.
Voce deveria rever seus conceitos enquanto cidadão, isso sim, depois pensar em colocar xenon.
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304