ENCERANDO - MODO CERTO
ENCERANDO - MODO CERTO
gente fiz esse video pois vejo mta gente fazendo dos 2 modos... sei la
nao sei fazer direito entao queria que voces comentassem como voces fazem
MODO 1 - passo a cera mas nao tiro ela totalmente.. .e depois tiro completamente com a flanela.
MODO 2 - passo a cera e tiro ela totamente com a estopa... e depois passo a flanela.
qual o modo certo?
- Piloto de Autorama
Re: ENCERANDO - MODO CERTO
rappers desculpe, não vi o video mas só pelo que voce escreveu já posso dizer, infelzimente, que as suas 2 maneiras podem provocar riscos e não são as melhores. Ao invés de estopa e flanela, o mais correto seria usar algodão para encerar, que é vendido em supermercados e lojas de auto peças em pacotinho, com uma manta de algodão dobrada. conforme a necessidade voce puxa e corta as tiras e geralmente 1 tira para aplicar a cera e mais 2 para retirar excesso e dar brilho, são suficientes para encerar o carro todo. fica a dica. Ah, e cada tira não precisa ter mais do que 20 cm. rende muito e sem riscos de riscar a pintura / marcar. 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:rappers desculpe, não vi o video mas só pelo que voce escreveu já posso dizer, infelzimente, que as suas 2 maneiras podem provocar riscos e não são as melhores. Ao invés de estopa e flanela, o mais correto seria usar algodão para encerar, que é vendido em supermercados e lojas de auto peças em pacotinho, com uma manta de algodão dobrada. conforme a necessidade voce puxa e corta as tiras e geralmente 1 tira para aplicar a cera e mais 2 para retirar excesso e dar brilho, são suficientes para encerar o carro todo. fica a dica. Ah, e cada tira não precisa ter mais do que 20 cm. rende muito e sem riscos de riscar a pintura / marcar.
É oque eu faço aqui tb.
- Motorista de Auto Escola
oba, entao irei chamar os 2 colegas ai de cima p vir encerar o meu carro 

- Usuário Banido
leandro, por experiência própria e por ter nascido em scs e morado até 09 anos atrás em sto andre, eu sei que carro por aí, não fica limpo por causa da garoa, chuva, chuva ácida e fuligem então, deixa só pro "outro" kkkkkkkkkkkkkkk

- Moderador
Também uso algodão para encerar o carro seco.
Mas tenho encerado mais com a "Cera Spray 3M". É usada com o carro ainda molhado e dá pouco trabalho.
O resultado é muito bom.
Mas tenho encerado mais com a "Cera Spray 3M". É usada com o carro ainda molhado e dá pouco trabalho.
O resultado é muito bom.

shadowcps escreveu:leandro, por experiência própria e por ter nascido em scs e morado até 09 anos atrás em sto andre, eu sei que carro por aí, não fica limpo por causa da garoa, chuva, chuva ácida e fuligem então, deixa só pro "outro" kkkkkkkkkkkkkkk
ok,
moro aqui só 37 anos

- Usuário Banido
Então agora que li o post do shadow, tenho que comunicar que estou imposibilitado fisicamente de cumprir tal tarefa tão nobre para o otimaq.
- Motorista de Auto Escola
é leandro, vai ter que se virar alone kkkkkkkkkkkkkkkkk

- Moderador
mas muita gente usa estopa nao? até nas latas falam no Modo de usar: estopa e depois estopa ou flanela para dar o brilho.
=/
=/
- Piloto de Autorama