Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
fonte: carsale
"Carsale - Diferentemente do que foi dito na semana passada (leia mais), as associadas Effa Motors e Lifan divulgaram a paralisação da unidade fabril localizada da cidade de San Jose, no Uruguai. O motivo alegado pela assessoria de imprensa que representa as duas marcas no Brasil é o excesso de estoque.
De acordo com o grupo, 3 mil carros estão no pátio e, por isso, a paralisação será por tempo indeterminado. Com esses números, fica evidente que os problemas não são efeitos do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, divulgados na semana passada. Fontes consultadas pelo Carsale afirmam que as parceiras estariam passando por dificuldades burocráticas na hora de transportar os carros para o Brasil.
Outros números que mostram tal realidade é que, de janeiro a agosto, foram vendidas no atacado o total de 2.516 unidades dos dois modelos da Lifan, o hatch 320 e o sedã 620. O melhor mês de vendas foi maio, com quase 700 carros comercializados. Todos os 400 funcionários da fábrica foram demitidos, já que o grupo não pode estabelecer um prazo para a normalização dos estoques.
Reajuste nos preços
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Effa e Lifan, os preços dos modelos vendidos pela marca no Brasil não devem sofrer reajustes até o final do mês de outubro. Além disso, quando o aumento tiver de acontecer, ele será parcialmente repassado para o consumidor, abaixo dos 25 a 28% divulgados pelo governo."
OBS: coloquei aspas em fábrica no título pelo fato de ser mais um galpão / terreno para montagem em CKD dos veículos do que uma fábrica mesmo.
"Carsale - Diferentemente do que foi dito na semana passada (leia mais), as associadas Effa Motors e Lifan divulgaram a paralisação da unidade fabril localizada da cidade de San Jose, no Uruguai. O motivo alegado pela assessoria de imprensa que representa as duas marcas no Brasil é o excesso de estoque.
De acordo com o grupo, 3 mil carros estão no pátio e, por isso, a paralisação será por tempo indeterminado. Com esses números, fica evidente que os problemas não são efeitos do aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados, divulgados na semana passada. Fontes consultadas pelo Carsale afirmam que as parceiras estariam passando por dificuldades burocráticas na hora de transportar os carros para o Brasil.
Outros números que mostram tal realidade é que, de janeiro a agosto, foram vendidas no atacado o total de 2.516 unidades dos dois modelos da Lifan, o hatch 320 e o sedã 620. O melhor mês de vendas foi maio, com quase 700 carros comercializados. Todos os 400 funcionários da fábrica foram demitidos, já que o grupo não pode estabelecer um prazo para a normalização dos estoques.
Reajuste nos preços
Ainda segundo a assessoria de imprensa da Effa e Lifan, os preços dos modelos vendidos pela marca no Brasil não devem sofrer reajustes até o final do mês de outubro. Além disso, quando o aumento tiver de acontecer, ele será parcialmente repassado para o consumidor, abaixo dos 25 a 28% divulgados pelo governo."
OBS: coloquei aspas em fábrica no título pelo fato de ser mais um galpão / terreno para montagem em CKD dos veículos do que uma fábrica mesmo.







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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
Aqueles caminhõezinhos da Effa que eu tenho visto muito para entregas urbanas que parecem cadeiras elétricas são feitos nesse sistema também?
ah,
Pelas aspas
ah,




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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
Ser beta tester de carro já é ruim, de montadora, pior ainda, e se ela for chinesa... bem senta e chora.
Zuando a foto, notei que o cara colocou os
adesivos de família feliz. Será que essa família é chinesa???


Zuando a foto, notei que o cara colocou os


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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
nossa, esse tipo de fabrica fechada é um favor para nós admiradores de carros.... effa e lifan nao sao carros...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
Esse da foto é o Chery Face....
O Chery Cielo Hatch até que é bem legal se não fossem os problemas mecânicos e a falta de peças.

O Chery Cielo Hatch até que é bem legal se não fossem os problemas mecânicos e a falta de peças.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
E o (des)governo brasileiro já começa a pagar mico internacional:
"BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro decidiu isentar o Uruguai do aumento do imposto incidente sobre importação de automóveis.
Em comunicado, o Ministério da Fazenda informou nesta terça-feira à noite que o governo brasileiro se comprometeu a adotar "no prazo mais breve possível" as medidas necessárias para que os veículos produzidos no país vizinho sejam liberados do aumento do imposto.
O governo elevou neste mês em 30 pontos percentuais as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis que tenham menos de 65 por cento de peças e componentes produzidos no país ou no Mercosul, em uma tentativa de proteger a indústria local dos produtos importados.
Inicialmente, escaparam do aumento automóveis produzidos na Argentina e no México.
"Chegamos a um acordo", disse à Reuters nesta terça-feira o vice-ministro uruguaio de Economia, Luis Porto, depois de conversas com autoridades brasileiras em Brasília.
O Brasil vai adotar em breve uma medida que permite que as empresas que estão dentro do marco do acordo (bilateral sobre exportação de automóveis) possam se beneficiar da redução do IPI.
No entanto, o comunicado do Ministério da Fazenda ressaltou que os dois países concordaram em autorizar os membros do Mercosul a elevar tarifas de forma transitória, desde que respeitadas as regras da Organização Mundial do Comércio.
O aumento do imposto atingiu as montadoras chinesas estabelecidas no Uruguai, como a Lifan e a Chery, que exportam para o Brasil. Porto disse que a isenção poderá ser aplicada em um prazo de 15 dias.
Ainda que pequenas para o gigantesco mercado brasileiro, as exportações de automóveis montados no Uruguai estão crescendo.
Em 2010, o Uruguai exportou para o Brasil 49 milhões de dólares em carros de origem chinesa. Somente nos primeiros nove meses de 2011, o valor das exportações foi de 88 milhões de dólares.
O aumento do imposto de importação levou, na semana passada, ao fechamento temporário de uma montadora da marca Lifan no Uruguai, causando a paralisação de cerca de 400 trabalhadores.
As marcas chinesas montadas no Uruguai para o mercado brasileiro são Lifan, Chery e os caminhões Bongo.
(Reportagem adicional de Malena Castaldi em Montevidéu)"
fonte: uol carros.
"BRASÍLIA/SÃO PAULO (Reuters) - O governo brasileiro decidiu isentar o Uruguai do aumento do imposto incidente sobre importação de automóveis.
Em comunicado, o Ministério da Fazenda informou nesta terça-feira à noite que o governo brasileiro se comprometeu a adotar "no prazo mais breve possível" as medidas necessárias para que os veículos produzidos no país vizinho sejam liberados do aumento do imposto.
O governo elevou neste mês em 30 pontos percentuais as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis que tenham menos de 65 por cento de peças e componentes produzidos no país ou no Mercosul, em uma tentativa de proteger a indústria local dos produtos importados.
Inicialmente, escaparam do aumento automóveis produzidos na Argentina e no México.
"Chegamos a um acordo", disse à Reuters nesta terça-feira o vice-ministro uruguaio de Economia, Luis Porto, depois de conversas com autoridades brasileiras em Brasília.
O Brasil vai adotar em breve uma medida que permite que as empresas que estão dentro do marco do acordo (bilateral sobre exportação de automóveis) possam se beneficiar da redução do IPI.
No entanto, o comunicado do Ministério da Fazenda ressaltou que os dois países concordaram em autorizar os membros do Mercosul a elevar tarifas de forma transitória, desde que respeitadas as regras da Organização Mundial do Comércio.
O aumento do imposto atingiu as montadoras chinesas estabelecidas no Uruguai, como a Lifan e a Chery, que exportam para o Brasil. Porto disse que a isenção poderá ser aplicada em um prazo de 15 dias.
Ainda que pequenas para o gigantesco mercado brasileiro, as exportações de automóveis montados no Uruguai estão crescendo.
Em 2010, o Uruguai exportou para o Brasil 49 milhões de dólares em carros de origem chinesa. Somente nos primeiros nove meses de 2011, o valor das exportações foi de 88 milhões de dólares.
O aumento do imposto de importação levou, na semana passada, ao fechamento temporário de uma montadora da marca Lifan no Uruguai, causando a paralisação de cerca de 400 trabalhadores.
As marcas chinesas montadas no Uruguai para o mercado brasileiro são Lifan, Chery e os caminhões Bongo.
(Reportagem adicional de Malena Castaldi em Montevidéu)"
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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
se bem que nesse caso era só manter o aumento de impostos, e fazer os chineses entregarem o barracao do uruguai pro proprietario, e depois alugar um barracao novo no rio grande do sul.


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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
É só o governo obrigar que 65% do carro seja fabricado no Uruguai. Pronto, resolvido o problema.
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Re: Effa e Lifan paralisam "fábrica" no Uruguai
Se abrir a exceção pra Lifan vai ter que abrir pra Hyunday também com seus Tucsonera.
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