Acidente envolvendo um Punto...
Re: Acidente envolvendo um Punto...
Acidente foi feio mesmo.... Optei por um seminovo completo ai invés de um básico zero, mas nesse caso nada melhor q um pouco de prudência pra tentar evitar esse tipo de acidente! Dirigir com sono é um risco!
Fernando Vieira escreveu:A pancada foi tão forte nesse caso que não teria airbag pra salvá-lo. A coluna (acho que é a "A", que fica ao lado do parabrisa) do carro falhou, e aí é um abraço mesmo. Aliás, é o primeiro Punto que eu vejo isso acontecer. E pelas rodas acho que é ELX
Não é um ELX, é um HLX 1.8... essas rodas eram opcionais nos dois carros.
Veja o acabamento/forração de veludo dos bancos que é presente nos HLX.
Bem por isso que joguei na roda a questão do Air-Bag e ABS... vai que o ABS tivesse ajudado a desviar um pouco a pancada... tudo poderia ter sido diferente.
Mas também não sabemos se o cara dormiu... mas melhor ter o equipamento do que confiar em sua própria consciência/habilidade.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Consciencia, habilidade, sono... pode ter sido tudo junto... ou nada...
Mas quando chega a hora malandragem não tem ABS/Air Bag/Anjo da Guarda que dê jeito...

Mas quando chega a hora malandragem não tem ABS/Air Bag/Anjo da Guarda que dê jeito...

- Coordenador Regional
Zzzzzzzzzzzzzz
Nego perde oportunidade de ficar quieto e fica ae falando @#%$^&!... Lamentável!!!!
Nego perde oportunidade de ficar quieto e fica ae falando @#%$^&!... Lamentável!!!!
Punto Essence 1.8 16V Azul Trinidad
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
Kit Creative 4 + Vidro nas 4 portas + Piloto Automático + Insulfilm Anti Vandalismo G20 + Módulo Hertz EP4 + Monster Cable 304 + MC DB Drive 2 Farad + Subwoofer Hertz 12" + Coaxial 5" Hertz + Kit 2 vias Hertz + Conversor RCA Audison + Xenon 6K
- Piloto de Autorama
Concordo... totalmente lamentável... 

- Coordenador Regional
Eu nao Piloto com sono , nen que me paguei. nunca.....jamais...
- Instrutor de Auto Escola
concordo com Wells, acho que direção defensiva salva mais que airbag e abs juntos....
wells escreveu:Bom se o cara dormiu no volante mesmo como está falando na reportagem nem o anjo da guarda dele salvaria ele dessa batida.
Eu não tenho ABS nem airbag no carro mas não sou "burro" de dirigir cansado e com sono a noite.
Só faltou um pouco de consciencia do motorista, simples assim!
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
- Piloto de Auto Escola

Exato... eu não posso perder a oportunidade... sempre que possível vou alfinetar os tópicos tentando fazer as pessoas entenderem que Segurança vem antes do que o som, que o motor forte, que o visual "invocadão"... e que a consciência de todo mundo é variável por N fatores... logo a presença de um equipamento de segurança deve ser mandatória na escolha de um carro e seus opcionais.
Se não concordam cmg, que apaguem minha conta no fórum/clube... cansei... não da mais ver Attractive com rodão 17'... socadão... cheio de sonzera... sem nada de item de segurança... se o cidadão teve condições de colocar toda essa parafernália no carro, teria condição de ter um carro com mais segurança optando por um opcional.
Agora "Só faltou um pouco de consciencia do motorista, simples assim!" pelo amor de Deus... simples assim??? wtf... para e pensa um pouco...
Se fosse só isso, era só educar os motorista e tirar esses itens tolos (ABS, EBD, TSC, Air Bags) dos carros, alivio de peso e tals... não seria necessário não é mesmo??
Nos países mais evoluídos, apesar do nível de educação/consciência serem superiores ao nosso, existe leis obrigando/pedindo necessidade de itens de segurança em qualquer carro há mais de 10 anos... faz algum sentido para o senhores?
Só quero mudar a idéia das pessoas... não estou sendo f.d.p com o cara que foi para um lugar sem volta.
RIP pro cara do HLX Laranja Spot.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Velha Guarda
acidente é f.o.da, nem air bag funciona neste caso
- Usuário Banido