Problemas no compressor do ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-Condicionado Quebrado

por kunzendorff » Qui Dez 22, 2011 11:41 pm

Scorpio escreveu:
kunzendorff escreveu:pelo q o cara me disse esse Delphi q é bom e creio q nao deve ser da indonesia nao!

O que aparece como marca é: Delphi Harrison Thermal Systems.
Bem no canto do selo com as especificações e marca: Printed in Brazil, ou seja, provavelmente não é fabricado no Brasil.

De qualquer forma a Delphi é uma marca séria e com reconhecida qualidade nas áreas que atua.

Veja se descobre a procedência e marca do compressor que esta instalado no seu Punto.

Fala ae Scorpio,blz cara!
Fui procurar saber a marca real do meu compressor e foi f@#$ ver,pq pos o macaco e entrei debaixo do carro!
Pra minha supresa achei uma etiqueta de uma uma empresa q é terceirizada da fiat em Betim q é uma cidade q faz parte da grande BH , a empresa se chama Denso!Ae agora se eu nao olhei errado , o cara da oficina q olhei hj, ta falando tramela demais,pq disse q era da indonesia e pelo jeito nem é!

Scorpio escreveu:
kunzendorff escreveu:sao tantos casos q carecia um recall ,né!

Se a Fiat "esperneou" o quanto pode para não fazer o recall do Stilo, que era muito mais sério imagine neste caso. :(

Pior q vc falou uma verdade ae, se a fiat relutou em fazer o recall do Stilo q era risco de vida,nesse caso dos Puntos,nao vao fazer NADA!Lamentavel!

celowfx escreveu:Primeiramente, bem vindo de volta, Adriano! Sumido! (:D) E pelo visto ainda não desfoderam o seu caso...

Então, o problema da ação coletiva é que é beeeem difícil instrumentalizar isso aí... Difícil mesmo, pode apostar. Mas nada impede que cada um cobre o que é seu individualmente, através de ações nos juizados especiais cíveis.
Mas o fato é que sempre tem solução judicial para o caso, mas demanda tempo e paciência (e umas várias boas gotas de suor nesse verão).

Cara, nunca ouvi ninguém reclamando do Linea... Conheço várias pessoas e todos estão satisfeitíssimos com o carro... (quero ver quando acabar a garantia de 3 anos). E todos os que eu vi parados na CC foi por causa de batida...

Ae celowfx, td tranquilo?
Entao li seus posts anteriores e achei mto interresante ,por acaso vc é da area do Direito?Pq vou tentar fazer um contato com a Fiat pela central de relacionamento e tal...dependendo do q eles vao alegar e tal...Bem q as "vitimas" dos compressores podiam se juntar pra mover essa açao coletiva né!Ae por acaso vc nos ajudaria ?

Abraço a todos!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sex Dez 23, 2011 12:45 am

kunzendorff escreveu:Fui procurar saber a marca real do meu compressor e foi f@#$ ver,pq pos o macaco e entrei debaixo do carro!
Pra minha supresa achei uma etiqueta de uma uma empresa q é terceirizada da fiat em Betim q é uma cidade q faz parte da grande BH , a empresa se chama Denso!Ae agora se eu nao olhei errado , o cara da oficina q olhei hj, ta falando tramela demais,pq disse q era da indonesia e pelo jeito nem é!

A Denso é uma empresa que fabrica compressores para ar condicionado automotivo. Não tinha nenhuma informação do local de fabricação?

Pode ser que os compressores da Denso sejam fabricados na Indonésia: http://www.denso.co.id

Se não conseguir nada com a Fiat tente ver se consegue a troca do compressor diretamente com o fabricante (http://www.denso.com.br), já consegui trocar amortecedores diretamente com o fabricante enquanto a Ford negava a troca.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Sex Dez 23, 2011 1:02 am

Os compressores da Delphi provavelmente são fabricados nos US pois a divisão de compressores automotivos fica em Michigan.

Delphi Thermal Systems - 5820 Delphi Drive - Troy - MI 48098-2815 - U.S.A.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por kunzendorff » Sex Dez 23, 2011 8:40 am

Scorpio escreveu:
kunzendorff escreveu:Fui procurar saber a marca real do meu compressor e foi f@#$ ver,pq pos o macaco e entrei debaixo do carro!

A Denso é uma empresa que fabrica compressores para ar condicionado automotivo. Não tinha nenhuma informação do local de fabricação?

Pode ser que os compressores da Denso sejam fabricados na Indonésia: http://www.denso.co.id" onclick="window.open(this.href);return false;

Se não conseguir nada com a Fiat tente ver se consegue a troca do compressor diretamente com o fabricante (http://www.denso.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;), já consegui trocar amortecedores diretamente com o fabricante enquanto a Ford negava a troca.

Boa ideia , Scorpio!
Vamos ver o q a Fiat vai dizer, se nao ae entro em contato com a Denso!

valeu pela dica!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Sex Dez 23, 2011 4:45 pm

kunzendorff escreveu:Boa ideia , Scorpio!
Vamos ver o q a Fiat vai dizer, se nao ae entro em contato com a Denso!
valeu pela dica!

Se tiver que falar com a Denso não o faça através do “fale conosco” é perda de tempo e sim diretamente coma área técnica. Às vezes é difícil ter acesso ao setor técnico, mas com um pouco de habilidade você consegue.

Uma dica: Certamente a autorizada Fiat tem acesso (telefone) a área técnica da Denso responsável pelo setor de compressores de ar condicionado automotivo.

Boa sorte!
Moderador
Moderador

por kunzendorff » Sáb Dez 24, 2011 4:23 pm

Scorpio escreveu:
kunzendorff escreveu:pelo q o cara me disse esse Delphi q é bom e creio q nao deve ser da indonesia nao!

O que aparece como marca é: Delphi Harrison Thermal Systems.
Bem no canto do selo com as especificações e marca: Printed in Brazil, ou seja, provavelmente não é fabricado no Brasil.

De qualquer forma a Delphi é uma marca séria e com reconhecida qualidade nas áreas que atua.

Veja se descobre a procedência e marca do compressor que esta instalado no seu Punto.

Fala ae Scorpio,
Depois q vc me passou a dica de saber com é a marca mesmo,fui la e tirei uma foto da etiqueta colada na peça, e pra minha surpresa olha de onde ela é!
Imagem
Com isso deu pra perceber q o cara la ta falando demais!

Agora sobre achar o tel da Denso vai ser tenso,mas vou tentar!

valeu
Velha Guarda
Velha Guarda

por celowfx » Dom Dez 25, 2011 9:53 am

E aí rapaziada, Feliz Natal aos punteiros.

kunzendorff, vamos lá.

1 - Até onde eu sei, todos os componentes relacionados à ar-condicionado fabricados pela Denso são de boa procedência, para tanto, se não me engano, é ela que equipa os carros da Toyota (além disso, eles são até patrocinadores majoritários de uma equipe de corrida da Toyota).
Aqui em Londrina, inclusive, tem uma assistência técnica autorizada e homologada pela própria Denso.
Além disso, já vi vários ônibus que tem a Denso como fornecedora.

2 - A ação coletiva (normalmente seria a Ação Civil Pública, por se tratar de interesses difusos, de direito do consumidor) precisa ser proposta por uma Associação, legalmente constituída, cujo um dos objetivos deve ser a defesa dos interesses de determinados consumidores (no caso, nós, punteiros). Outra saída seria através do Ministério Público, o que acho praticamente impossível de acontecer :mrgreen:
Eu também concordo que a Fiat deveria tomar um vareio para ser obrigada a resolver os problemas, mas é como eu disse antes: é muito difícil instrumentalizar essa ação coletiva.

Agora, se a Fiat te der uma resposta atravessada sobre o problema dos compressores, nada impede você de ingressar com uma ação individual contra eles ou notificá-los extrajudicialmente, como eu tinha sugerido ao Adriano um tempo atrás, acho que neste post, inclusive.

Uma coisa que não se pode ter dúvida neste caso: trata-se dos chamados vícios ocultos, que são aqueles que estão no produto, mas o consumidor não consegue identificá-los no momento da compra. Como há vários casos como o seu e do Adriano, em que os carros são relativamente novos, eu penso que seja possível exigir o reparo do equipamento sem ter que pagar um tostão por isso. Onde já se viu o ar-condicionado parar de funcionar em um carro com menos de 3 anos de uso? :?

O problema é que isso toma um bocado de tempo e exige muita paciência.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Dom Dez 25, 2011 3:06 pm

kunzendorff escreveu:Fala ae Scorpio,
Depois q vc me passou a dica de saber com é a marca mesmo,fui la e tirei uma foto da etiqueta colada na peça, e pra minha surpresa olha de onde ela é!
Imagem
Com isso deu pra perceber q o cara la ta falando demais!

Agora sobre achar o tel da Denso vai ser tenso,mas vou tentar!

Que coisa.... Sem saber dos problemas se me dessem a possibilidade de escolher entre um compressor Delphi e um Denso made in japan... ficaria com o Denso sem a menor dúvida, pela confiabilidade do produtos fabricados no Japão.

Não dá para descartar a possibilidade de existirem compressores Denso fabricados na Indonésia, já que a Denso tem uma fabrica naquele país.
Moderador
Moderador

por gunbolt » Seg Dez 26, 2011 2:22 pm

galera o meu ar qdo esta ligado o motor do carro fica com um ronco diferente ao acelerar em baixa, é normal?

o cara da cc na revisão disse que essa "ressonância" é normal...
FIAT Bravo Absolute Dualogic 2011/2012 - Couro, RadioNAV e Som HI-FI
Ex:
FIAT Palio ELX 1.4 2007/2008 - Creative 5
FIAT Uno Smart 2000/2001
FIAT Punto Essence 1.8 16v 2010/2011 - VET, Creative 4 e HSD
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por celowfx » Qua Dez 28, 2011 12:07 pm

Se é normal não sei, mas o meu também fica com o ronco diferente.
Como o ar exige certa porcentagem de potência do motor, creio que não seja algo problemático.

Quando ligo o ar dá pra preceber o compressor ligando também e o ronco mudando. A rotação fica ligeiramente mais alta também.

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!
Imagem
[Bravo SpoRting]
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo