TROCA DE BUCHA DA BARRA ESTABILIZADORA
TROCA DE BUCHA DA BARRA ESTABILIZADORA
Galerinha do Forum, é o seguinte;
Meu punto está com 18 mil Kms rodados, e após uma viagem está apresentando um barulho na dianteira, quando passo em quebra-molhas ou pista desnivelada e até mesmo no plano, o barulho é um tipo um Nheco, nheco, ... algo assim. Levei numa oficina, e me falaram que é a bucha da barra estabilizada que está ressecada e precisa ser trocada, porém não vende separada do conjunto da barra. Este conjunto fica em R$ 510,00 aqui na minha cidade (BH/MG). Alguém pode me sugerir o quê fazer, se pode ser outro problema ... como sou mulher, cada um fala uma coisa e estou sem saber o quê fazer ... OBRIGADA E ABRAÇO A TODOS
Meu punto está com 18 mil Kms rodados, e após uma viagem está apresentando um barulho na dianteira, quando passo em quebra-molhas ou pista desnivelada e até mesmo no plano, o barulho é um tipo um Nheco, nheco, ... algo assim. Levei numa oficina, e me falaram que é a bucha da barra estabilizada que está ressecada e precisa ser trocada, porém não vende separada do conjunto da barra. Este conjunto fica em R$ 510,00 aqui na minha cidade (BH/MG). Alguém pode me sugerir o quê fazer, se pode ser outro problema ... como sou mulher, cada um fala uma coisa e estou sem saber o quê fazer ... OBRIGADA E ABRAÇO A TODOS
- Piloto de Atari
Re: TROCA DE BUCHA DA BARRA ESTABILIZADORA
Parabens pelo 1o post mais de 2 anos depois do registro! kkkkk
brincadeirinha!
18 mil km e o carro é 2008/2009?
Isso certamente é desuso!
experimenta dar uma limpeza por baixo do carro em lavajato com produto específicos para borracha.
Nao vai resolver. vai amenizar e por um tempo apenas.
enquanto isso vc pode ir procurando nos ferro velhos, pedro 2o, etc etc.
brincadeirinha!
18 mil km e o carro é 2008/2009?
Isso certamente é desuso!
experimenta dar uma limpeza por baixo do carro em lavajato com produto específicos para borracha.
Nao vai resolver. vai amenizar e por um tempo apenas.
enquanto isso vc pode ir procurando nos ferro velhos, pedro 2o, etc etc.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Caro Pedro meu carro é Nov. 2009/2010 - realmente ando pouco no punto, pois, tenho outro p/ trabalho e só tem 18 mil kms originais. Nunca postei, pq até o momento não tive problemas com o carro, e a maioria dos posts, eu não tinha respostas p/ sugerir, criticar ou ajudar, por isso é a primeira vez que entro. Mesmo assim obrigada pela dica do lavajato, apesar de que já fiz isso ... valeu ...
- Piloto de Atari
ADNEY COSTA escreveu:Levei numa oficina, e me falaram que é a bucha da barra estabilizada que está ressecada e precisa ser trocada, porém não vende separada do conjunto da barra. Este conjunto fica em R$ 510,00 aqui na minha cidade (BH/MG).
Deve vender somente a bucha... de uma procurada nas lojas de autopeças.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
De uma ligada em alguma concessionaria, vende sim apenas a bucha...a barra só se troca em caso de estar danificada
O meu apresentou esse mesmo problema com km um pouco menor, ainda na garantia, foram substituídas as barras axiais e o problema desapareceu até hoje, o carro já está com 29100 km.
- Piloto de Autorama
Tive o mesmo problema, levei na concessionária, diz a lenda que trocaram as buchas da barra estabilizadora.
Por enquanto está sem barulho, vamos aguardar rs
abs,

Por enquanto está sem barulho, vamos aguardar rs
abs,

Punto Essence 1.6 16v Etorq
- Piloto de Atari
Nao vende só bucha.
Se você passar graxa da uma melhorada, mas é temporário.
Arrume algum lugar que faça buchas em PU por exemplo (Qualquer lugar que rebaixe carros), que eles fazem uma nova na sua barra, e fica bem mais barato que comprar a barra toda nova.
Se você passar graxa da uma melhorada, mas é temporário.
Arrume algum lugar que faça buchas em PU por exemplo (Qualquer lugar que rebaixe carros), que eles fazem uma nova na sua barra, e fica bem mais barato que comprar a barra toda nova.
- Velha Guarda
Meu carro tá com o mesmo problema, nhec nhec na hora de passar em quebra molas ou qualquer desnível. Na oficina falaram também que é a bucha da barra estabilizadora, o cara fez uma gambi lá, tirou a bucha e passou uma graxa, deu uma diminuída no barulho. Palhaçada só venderem a barra completa.
- Piloto de Atari
O meu também ta com esse barulho (e uns outros). Já me passaram para trocar as buchas da barra e os coxins dos amortecedores dianteiros. E, realmente não tem só as buchas para vender.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900