Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Governo pode cancelar acordo automotivo com o México

Segundo Sonia Racy, colunista de economia do Estado de S. Paulo, o Brasil está prestes a interromper seu acordo automotivo com o México unilateralmente. Isto quer dizer que o que, em um primeiro momento, os carros importados do México teriam que pagar os 35% de imposto de importação como automóveis de qualquer outra nacionalidade, exceto os produzidos no Mercosul. Melhor nem lembrar das novas medidas do IPI para importados.
A decisão, segundo fonte governamental da jornalista, foi tomada após de tentativas de acordo, e motivada pela alta do real, o que coloca o Brasil em desvantagem no atual acordo. As autoridades mexicanas fizeram questão de informar seu desagrado à presidente Dilma, que está em Cuba. Tentativas de negociação não foram produzidas.
Melhor nem pensar nos modelos que serão afetados caso esta medida seja concretizada e esperar algo oficial, enquanto acreditamos que ainda há um pouco de bom senso no Planalto.
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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
show de bola e isso ai....

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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Máfia Italiana é pé de chinelo perto do governo brasileiro
Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Quais montadoras vão ser prejudicadas dessa vez?
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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México




Febezza escreveu:Máfia Italiana é pé de chinelo perto do governo brasileiro
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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
qual será o custo dessa proteção excessiva do governo às montadoras "brasileiras"??? quanto será que o planalto leva nisso?
se ja pagamos tao caro pro produtos tao defasados, imaginem daqui pra frente com essas medidas e a diminuição da concorrencia externa.
obs: eu odeio o Internal Server Error
se ja pagamos tao caro pro produtos tao defasados, imaginem daqui pra frente com essas medidas e a diminuição da concorrencia externa.
obs: eu odeio o Internal Server Error

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
não votaram neles ? então: agueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeentem ... 








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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
eu nao votei... essa culpa nao carrego 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
idem mas, se estão lá, a maioria votou (embora atualmente, possam não assumir isso...)
Decisão é definitiva e afeta diretamente montadoras instaladas no Brasil
por Túlio Moreira
MotorDream
De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (2) pelo jornal Valor Econômico, a presidente Dilma Rousseff irá mesmo romper o acordo automotivo que era mantido com o México. A parceria comercial liberava os veículos produzidos no país do imposto de importação de 35% do valor do produto e isentava os automóveis do aumento do IPI em até 30 pontos percentuais determinado no ano passado.
O acordo bilateral também era válido para os veículos produzidos no Brasil enviados ao México, que chegavam ao país sem taxa de importação. Segundo o Valor Econômico, a decisão foi tomada sem consulta prévia ao Itamaraty e será publicada oficialmente nos próximos dias, após o retorno da presidente e sua comitiva, em viagem a Cuba, ao Brasil.
O acordo pactuado em 2002 teria ficado negativo ao Brasil em 2009. Em 2011, o México exportou para o Brasil mais de US$ 2 bilhões no segmento automotivo, enquanto o Brasil enviou para lá apenas US$ 372 milhões. Neste caso, o déficit comercial é de quase US$ 1,7 bilhões.
Ao contrário do aumento do IPI para importados, que penalizou principalmente as marcas sem fábrica no país – como as chinesas, as coreanas e as montadoras do segmento premium oriundas da Alemanha –, a nova medida irá afetar diretamente as maiores fabricantes atuantes no mercado brasileiro.
A Volkswagen, por exemplo, traz o Jetta produzido no México para o mercado nacional, enquanto envia Gol, Voyage e Fox para o mercado mexicano. Os carros brasileiros também perderão competitividade no México com o fim do acordo. Ford, Fiat e Nissan também estão entre as marcas afetadas, com modelos como New Fiesta, Freemont e March, respectivamente.
só para registro: MALDITO INTERNAL SERVER ERROR 500 !!!

Decisão é definitiva e afeta diretamente montadoras instaladas no Brasil
por Túlio Moreira
MotorDream
De acordo com reportagem publicada nesta quinta-feira (2) pelo jornal Valor Econômico, a presidente Dilma Rousseff irá mesmo romper o acordo automotivo que era mantido com o México. A parceria comercial liberava os veículos produzidos no país do imposto de importação de 35% do valor do produto e isentava os automóveis do aumento do IPI em até 30 pontos percentuais determinado no ano passado.
O acordo bilateral também era válido para os veículos produzidos no Brasil enviados ao México, que chegavam ao país sem taxa de importação. Segundo o Valor Econômico, a decisão foi tomada sem consulta prévia ao Itamaraty e será publicada oficialmente nos próximos dias, após o retorno da presidente e sua comitiva, em viagem a Cuba, ao Brasil.
O acordo pactuado em 2002 teria ficado negativo ao Brasil em 2009. Em 2011, o México exportou para o Brasil mais de US$ 2 bilhões no segmento automotivo, enquanto o Brasil enviou para lá apenas US$ 372 milhões. Neste caso, o déficit comercial é de quase US$ 1,7 bilhões.
Ao contrário do aumento do IPI para importados, que penalizou principalmente as marcas sem fábrica no país – como as chinesas, as coreanas e as montadoras do segmento premium oriundas da Alemanha –, a nova medida irá afetar diretamente as maiores fabricantes atuantes no mercado brasileiro.
A Volkswagen, por exemplo, traz o Jetta produzido no México para o mercado nacional, enquanto envia Gol, Voyage e Fox para o mercado mexicano. Os carros brasileiros também perderão competitividade no México com o fim do acordo. Ford, Fiat e Nissan também estão entre as marcas afetadas, com modelos como New Fiesta, Freemont e March, respectivamente.
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Re: Governo pode cancelar acordo automotivo com o México
Primeiro que para esse contrato acabar tem um prazo minino de 14 meses.
E o mexico começou abri as pernas.
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O Congresso Nacional é um local que:
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