Problemas no compressor do ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Ar-Condicionado Quebrado

por kunzendorff » Qui Fev 16, 2012 2:16 pm

Diegoo.Rocha escreveu:
O carro está fora da garantia, saiu em Novembro passado.
Ontem, levei em um auto eletrica para verificar os fusiveis, e tive a "boa" noticia de que não eram os fusiveis, todos estavam funcionando perfeitamente.
Agora fica a dúvida, o que fazer? ... Carro tem pouco mais de 1 ano e já com problemas no ar, será que pode ser o compressor mesmo? Qual é a média de valor para esse tipo de reparo com o compressor?

Ae Diego...q chato isso!
Copmo passei pelo mesmo, compartilho a sua revolta!
Qndo aconteceu comigo eu entrei em contato com a @fiatbr, eles me ligaram e tal...mas qndo eu passei o chassi do meu carro , eles verificaram q o meu carro nao tinah feito a revisao de 30k com eles, e com 38k o comprossor pifou!
Ae eles ja nao quizeram me ajudar, a atendente me disse q se eu tivesse feito as revisoes com eles,eu ate poderia pedir o compressor em cortesia, q a fiat poderia olhar o caso!
Eu te indicaria vc entrar em contato com eles via twiiter,ele vai te pedir pra passar o seu nome e cel pro DM,ae eles vao t ligar e vc relata o q aconteceu,mas isso se vc estiver com as revisoes em dia com eles!

abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por leandromarin » Dom Fev 19, 2012 2:11 pm

kunzendorff escreveu:
Diegoo.Rocha escreveu:O meu carro está com atuais 20.300 KM rodados, ano 2010/2011 e advinhem? ... Ao ligar o ar condicionado o compressor não liga, ou seja? ...
Tomara que seja somente o fusivel, vou dar uma verificada hoje.

Quanto custa um compressor novo?

Abraços.

Q p.hoda hein Diego!
O meu parou com 38k, o compressor do meu carro 08/08 é da marca DENSO Made in Japan!
Acho q no seu crei q ja é da marca delphi, se for mesmo...nao era pra ter acontecido isso nao,pq a fiat mudou pra delphi por conta do defeito cronico dos compressores do punto!
Mas seu carro ta na garantia?Se tiver rola de reclamar!

Boa tarde Pessoal, td bom?
Recentemente adquiri um Attractive 1.4 11/12 e este é o meu primeiro post aqui no fórum...
Apesar de estar com 1.500KM, confesso que fiquei meio grilado com esta história do compressor do Ar.
Ainda não consegui ver a marca do meu, mas é fato que a Fiat mudou o fabricante nos modelos 2012? (de Denso para Delphi)?
Abs!
Leandro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kunzendorff » Dom Fev 19, 2012 2:20 pm

leandromarin escreveu:
kunzendorff escreveu:
Diegoo.Rocha escreveu:O meu carro está com atuais 20.300 KM rodados, ano 2010/2011 e advinhem? ... Ao ligar o ar condicionado o compressor não liga, ou seja? ...
Tomara que seja somente o fusivel, vou dar uma verificada hoje.

Quanto custa um compressor novo?

Abraços.

Q p.hoda hein Diego!
O meu parou com 38k, o compressor do meu carro 08/08 é da marca DENSO Made in Japan!
Acho q no seu crei q ja é da marca delphi, se for mesmo...nao era pra ter acontecido isso nao,pq a fiat mudou pra delphi por conta do defeito cronico dos compressores do punto!
Mas seu carro ta na garantia?Se tiver rola de reclamar!

Boa tarde Pessoal, td bom?
Recentemente adquiri um Attractive 1.4 11/12 e este é o meu primeiro post aqui no fórum...
Apesar de estar com 1.500KM, confesso que fiquei meio grilado com esta história do compressor do Ar.
Ainda não consegui ver a marca do meu, mas é fato que a Fiat mudou o fabricante nos modelos 2012? (de Denso para Delphi)?
Abs!
Leandro

Ae Leandro!
Entao...esse trem do compressor é bem complicado!
Depois vc olha o marca do seu ,me parece q trocaram o fornecedor para Delphi,pq os da Denso estavam dando esse problema cronico....mas como o seu carro é mais novo, creio q a Fiat ja deu um jeito nisso!Fica tranquilo e faça as revisoes na cc, pq se futuramente acontecer algo, vc pode reclamar com eles mesmo como carro fora da garantia!

Abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por Scorpio » Dom Fev 19, 2012 2:24 pm

leandromarin escreveu:Recentemente adquiri um Attractive 1.4 11/12 e este é o meu primeiro post aqui no fórum...

Bem vindo ao fórum! 8)

É só olhar por baixo na frente do Punto que dá para ver a etiqueta com a marca do fabricante do compressor de ar condicionado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por leandromarin » Dom Fev 19, 2012 2:28 pm

Valeu kunzendorff e Scorpio!
Vou fazer isso e posto o fabricante!
Espero que seja o da Delphi! rs
Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por leandromarin » Seg Fev 20, 2012 1:00 pm

leandromarin escreveu:Valeu kunzendorff e Scorpio!
Vou fazer isso e posto o fabricante!
Espero que seja o da Delphi! rs
Abraço

Fala pessoal...
A tarefa parecia ser simples, mas sinceramente não vi nada de Delphi, nem de Denso...

A unica marca que tem no compressor é "DFT" (meio que em alto relevo). Será que estou olhando no lugar certo? :roll:

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kunzendorff » Seg Fev 20, 2012 2:35 pm

Fala ae Leandro...pra eu tirar essa foto
Imagem
tive q colocar o carro na valeta e tirar por baixo,foi meio complicado!
Agora a respeito essa marca DFT eu nao localizei no meu nao!
Abraço
Velha Guarda
Velha Guarda

por igorschumacher » Ter Fev 21, 2012 10:21 pm

Pessoal, dica para aqueles que tem Punto 1.6 e estão com problema no ar-condicionado que parece fraco. O problema está em um sistema do carro que desliga o AR quando vc pisa fundo no acelerador. O problema, pelo menos no meu caso, é que com qualquer pisada mais forte o compressor desliga e ando sempre assim. Fiz um teste andando sem subir rapidamente o giro e para minha surpresa, o AR gela bem. Se vc andar com a janela aberta e acelerar bem e logo em seguida diminuir, vai conseguir ouvir o TEC do compressor religando. Se vc fizer a mesma coisa novamente, mas acelerando devagar, verá que o TEC não se repete, porque o compressor não desligou.
Entao não sei se esse sistema está com defeito ou se é uma falha de projeto mesmo, pois qualquer um que anda mais forte ficará passando calor.

Não tenho tempo de deixar o carro na concessionária, mas assim que tiver passarei lá.
Se alguem que está com o mesmo problema puder levar o carro na concessionaria e demonstrar o problema, quem sabe eles apresentem uma solução.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problemas no compressor do ar condicionado

por kairusevon » Qua Set 05, 2012 8:04 pm

meu tambem se foi hoje, na fiat ta custando a bagatela de 1700 reais...

alguem sabe algum site na net q venda esse compressor?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problemas no compressor do ar condicionado

por DeeeJay » Qua Set 19, 2012 9:45 pm

Eu notei que o meu está dando um ronco quando acelero. Estou achando que é o compressor. Alguém já passou por isso?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo