punto 1.4 elx bege

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

punto 1.4 elx bege

por jrpereira » Ter Fev 21, 2012 12:06 am

Boa noite a todos!!

Sou novo aqui no forum, estava na duvida entre dois carros e após visitar algumas vezes e ler alguns tópicos acabei comprando hoje, um punto, é claro :)

Vou pega-lo sabado.

Ano 2009, 29mil km. Praticamente zerado, nenhuma batidinha ou arranhão!!

Ele é completo com ar, direção e etc, mas ele pertencia a uma senhora idosa, ou seja, os unicos acessórios são insufilm que pretendo manter e um friso lateral na cor do carro que acho q vou tira-lo !! nem som o carro tem !!

O q eu pretendo fazer é colocar rodas (esta com calota), som, gps e um kit xenon. O q dificulta a decisão sobre isso é pela cor do carro, é bege (bege savanah) né.. oq ficaria legal? :)

Será que voces poderiam dar opiniões para eu ir pensando até sabado para me ajudar??

Vou colocar duas fotos para ilustrar exatamente oq estou falando ( as fotos nao sao do meu carro, é apenas para ter ideia )

Imagem
Imagem

Abraços!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: punto 1.4 elx bege

por Carlos Martins » Ter Fev 21, 2012 8:09 am

Seja bem vindo amigo, parabéns pela aquisição!
Quando pegá-lo posta umas fotos do "bixo" aí.
Abço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por jrpereira » Ter Fev 21, 2012 4:48 pm

alguem poderia dar detalhes de rodas 15" que ficaria legal??
ou se devo colocar pelicula no teto ??
Engate??

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Ter Fev 21, 2012 10:29 pm

jrpereira escreveu:O q eu pretendo fazer é colocar rodas (esta com calota), som, gps e um kit xenon. O q dificulta a decisão sobre isso é pela cor do carro, é bege (bege savanah) né.. oq ficaria legal? :)

Boa sorte com seu novo carro, só lembrando que o xênon teve seu uso proibido no Brasil para carros que não saem de fabrica com esse tipo de iluminação.

jrpereira escreveu:Engate??

Em minha opinião se tem finalidade "estética" fica feio, pois "quebra" as linhas do Punto.
Além de ser de gosto absolutamente duvidoso... 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Marquinhos_rj » Ter Fev 21, 2012 10:40 pm

Fala ae Junior..
Primeiramente, seja bem vindo...
Parabens pela escolha...

e brother... nem pensa em esquentar com a cor da caranga.. PUNTO é PUNTO !!!
Vai ficar show de bola irmão.

Qnt as rodas... 15,16 ou 17.. muitos membros do clube as tem... Escolha bem e vai ficar show! Se me permite uma dica... procura ver por outras cores na roda.. tipo escura de repente fica grinnnngo...
Engate, ainda nao vi por aqui no Punto. A menos que seja necessario... Se for so por estetica acho que valeria mais investir numa ponteira se quiser... mas vc que sabe.
Ja plotar o teto ae nao sei.. devido a cor.. preto com bege nunca vi mas faz um " teste" numa loja so pra ver... mas com as rodas e xenon(lembrando o comentario do Scorpio acima)... ja vai ficar "animal".

Vc pode adesivar por dentro tb no painel central... tipo fibra de carbono.. fica legal ... Muitos aqui tem.. E futuramente um banco de couro... esse é um dos top's.

Outra coisa .. ha um apoio de braço para o Punto.. é de uma loja chamada "Artefactum"... ha em couro e tecido... Vale a pena dar uma olhada no site. Eu mesmo tenho um no meu carro. Ficou perfeito. Muito bom !!! ( no site a foto ta muito clara mas ha outras fotos no site, bem melhores .. vale a pena ver )
LINK DA LOJA - http://www.artefactum.com.br/fiat.php" onclick="window.open(this.href);return false;

E o som... dica basica.. va de DVD.. muito melhor... Se possivel de pref a marcas como pioneer, Hbuster( as top's) e sony ... Fica show no Punto
Modelos de 7" ou 4" sao os melhores..
e qnt as caixas ae ja ha inumeras opcoes.. Ae depende de ate onde vc que investir..

Bom amigo.. tudo de bom ae.. aproveita bem o carro. E vai postando as fotos a medida que vc vai apimentando o bicho aee rsrs!

Grd abrc.. vlw!

MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Qua Fev 22, 2012 12:18 am

jrpereira escreveu:alguem poderia dar detalhes de rodas 15" que ficaria legal??
Engate??

Abraços

como um camarada aí disse, xenon tá proibido. Investiria em outras coisas mais legais. Se quiser efeito estético tem a Diamond Vision.

Eu acho que o diâmetro legal para rodas do Punto é 17. Mas as do meu são 15 (originais). Eu gosto muito das do Essence, pra ficar entre as 15"

Plotar o teto teve até um termo cunhado aqui no fórum, o "Skypoor" Acho que ficaria legal, se for um preto com brilho, tipo o black piano. Não poria fosco nesse caso.

Engate, na minha opinião, esteticamente é feio. Como segurança, é cilada (protege o parachoque sacrificando a estrutura do carro). Se for necessário (pra puxar reboque) tenho pena de quem faz isso com um ELX. O motor vai sofrer.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jrpereira » Qua Fev 22, 2012 7:05 am

Scorpio escreveu:
jrpereira escreveu:O q eu pretendo fazer é colocar rodas (esta com calota), som, gps e um kit xenon. O q dificulta a decisão sobre isso é pela cor do carro, é bege (bege savanah) né.. oq ficaria legal? :)

Boa sorte com seu novo carro, só lembrando que o xênon teve seu uso proibido no Brasil para carros que não saem de fabrica com esse tipo de iluminação.

E ae Scorpio !! Vlw por lembrar sobre a proibição no Brasil !! É que andei vendo o tutorial para instalaçao no site e achei q nao teria problema!!

jrpereira escreveu:Engate??

Scorpio escreveu:Em minha opinião se tem finalidade "estética" fica feio, pois "quebra" as linhas do Punto.

Agora o engate seria mais para proteção pq vou usar em Sp.. Eu acho q daria uma segurança para estacionar o carro na frente de alguem..parar no semaforo.. Oq acha?

Marquinhos_rj escreveu:Qnt as rodas... 15,16 ou 17.. muitos membros do clube as tem... Escolha bem e vai ficar show! Se me permite uma dica... procura ver por outras cores na roda.. tipo escura de repente fica grinnnngo...
Engate, ainda nao vi por aqui no Punto. A menos que seja necessario... Se for so por estetica acho que valeria mais investir numa ponteira se quiser... mas vc que sabe.
Ja plotar o teto ae nao sei.. devido a cor.. preto com bege nunca vi mas faz um " teste" numa loja so pra ver... mas com as rodas e xenon(lembrando o comentario do Scorpio acima)... ja vai ficar "animal".

Vc pode adesivar por dentro tb no painel central... tipo fibra de carbono.. fica legal ... Muitos aqui tem.. E futuramente um banco de couro... esse é um dos top's.

Outra coisa .. ha um apoio de braço para o Punto.. é de uma loja chamada "Artefactum"... ha em couro e tecido... Vale a pena dar uma olhada no site. Eu mesmo tenho um no meu carro. Ficou perfeito. Muito bom !!! ( no site a foto ta muito clara mas ha outras fotos no site, bem melhores .. vale a pena ver )
LINK DA LOJA - http://www.artefactum.com.br/fiat.php" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

E o som... dica basica.. va de DVD.. muito melhor... Se possivel de pref a marcas como pioneer, Hbuster( as top's) e sony ... Fica show no Punto
Modelos de 7" ou 4" sao os melhores..
e qnt as caixas ae ja ha inumeras opcoes.. Ae depende de ate onde vc que investir..
MRQ!

Ae Marquinhos!! Cara eu andei vendo umas roda preta fosca e me agradou... vou ver umas hoje aqui em SP e vo mandar os modelos!!
Sobre adevisar por dentro eu acho que ele ta muito da hora pra mexer haha
Apoio de braço caiu legal? Na foto do site eu nao gostei muito..
E o som, encaixa no painel de 4" e 7"?

Abraços!!

Fernando Vieira escreveu:
jrpereira escreveu:alguem poderia dar detalhes de rodas 15" que ficaria legal??
Engate??

Abraços

como um camarada aí disse, xenon tá proibido. Investiria em outras coisas mais legais. Se quiser efeito estético tem a Diamond Vision.

Eu acho que o diâmetro legal para rodas do Punto é 17. Mas as do meu são 15 (originais). Eu gosto muito das do Essence, pra ficar entre as 15"

Plotar o teto teve até um termo cunhado aqui no fórum, o "Skypoor" Acho que ficaria legal, se for um preto com brilho, tipo o black piano. Não poria fosco nesse caso.

Engate, na minha opinião, esteticamente é feio. Como segurança, é cilada (protege o parachoque sacrificando a estrutura do carro). Se for necessário (pra puxar reboque) tenho pena de quem faz isso com um ELX. O motor vai sofrer.

E ae Fernando!!

Diamond Vision fica bom? Da pra ver tão bem quanto xenon?

Pra eu passar pra rodas R17 teria q alterar a suspensão??

Vo ver quanto fica pra plotar o teto, mas apenas dps de ja ter colocado as rodas pra saber se fica realmente legal!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Fev 22, 2012 10:44 am

parabéns pela aquisição! essa cor no punto fica muito bacana!

eu colocaria uma roda original da linha punto (qualquer uma)... cuidado com rodas esportivas "genéricas".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jrpereira » Qua Fev 22, 2012 10:57 am

VLA escreveu:parabéns pela aquisição! essa cor no punto fica muito bacana!

eu colocaria uma roda original da linha punto (qualquer uma)... cuidado com rodas esportivas "genéricas".

Opa! Obrigado!

Estou de olho na original do sporting ou t-jet R15. Mas também nao descarto uma esportiva preta dependendo de como ficará no carro.. R15 tambem..

R15 pq eu pretendo aproveitar os pneus que estao muito bons ainda.. espero q nao fique feia por ser apenas r15 :?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Fev 22, 2012 12:00 pm

jrpereira escreveu:
Scorpio escreveu:Em minha opinião se tem finalidade "estética" fica feio, pois "quebra" as linhas do Punto.

Agora o engate seria mais para proteção pq vou usar em Sp.. Eu acho q daria uma segurança para estacionar o carro na frente de alguem..parar no semaforo.. Oq acha?

Já que você perguntou o que eu acho... Acho que engate no Punto fica feio pra *%$#!!

Dirijo a décadas e nunca ninguém encostou no para choque do meu carro em semáforo... uma vez , há uns 15 anos, bateram atrás mas não seria essa tranqueira que iria segurar alguma coisa pois afundou o porta-malas.

Uma informação: com pneu aro 15” o carro fica bem mais “macio” em pisos irregulares que com o pneu aro 16”, que veio no meu Punto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Próximo