TROCA DE OLEO!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: TROCA DE OLEO!

por Febezza » Dom Mar 04, 2012 10:14 pm

acho melhor levar na cc, pois estao acostumados a trocar o danado daquele filtro
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vitfaqui » Dom Mar 04, 2012 11:14 pm

Certo amigo entao vou levar na CSS mesmo...

Só uma pergunta vc troca o seu oleo a cada 7500km correto? eles caribam alguma coisa no manual ou nao? como procede essa troca de oleo fora da prorgamacao de 15 em 15 mil km?
Outra coisa amigo desculpe o incomodo, o oleo que vc usa é o 15w40 da Selenia mesmo é o melhor oleo pro no caso?
Quanto vc gasta para trocar o oleo e o filtro?

Abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tarcisio doubek » Seg Mar 05, 2012 12:07 pm

eu uso o lubrax tecno 15x40 semissintetico, pago 21 reais o litro, e troco em media a cada 8~9 mil km... o filtro (bosh) paguei 15 reais.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rapha3l » Ter Mar 06, 2012 10:28 am

Olá pessoal, eu não troco o óleo na concessionária.
Gostaria de saber se existe alguma maneira para zerar ou fazer funcionar o computador de bordo para alerta de troca de óleo ?

Obrigado.
Raphael
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Mar 06, 2012 6:39 pm

vitfaqui escreveu:Certo amigo entao vou levar na CSS mesmo...

Só uma pergunta vc troca o seu oleo a cada 7500km correto? eles caribam alguma coisa no manual ou nao? como procede essa troca de oleo fora da prorgamacao de 15 em 15 mil km?
Outra coisa amigo desculpe o incomodo, o oleo que vc usa é o 15w40 da Selenia mesmo é o melhor oleo pro no caso?
Quanto vc gasta para trocar o oleo e o filtro?

Abraços

Ainda to sem o meu T-Jet (:D) Mas te digo por experiência com outros carros...na GM não é muito diferente, é a troca do óleo com 5000km e revisão com 10000km e assim vai. No manual(pelo menos nos carros da GM), tem lá as trocas de óleo a cada 5000/10000/15000(...)km e tem a parte das revisões.

Os carimbos no manual serve mais para claro além de um controle seu, uma comprovação para quando passar o carro para outra pessoa, já que nas CC eles colocam no sistema as revisões feitas. Por isso que te ligam pra te lembrar da revisão, perguntam com quantos mil km ta o carro, tem tudo lá no sistema deles.

Rapha3l escreveu:Olá pessoal, eu não troco o óleo na concessionária.
Gostaria de saber se existe alguma maneira para zerar ou fazer funcionar o computador de bordo para alerta de troca de óleo ?

Obrigado.
Raphael

Só através do scanner, caso for trocar em alguma oficina de confiança, pergunte se há o scanner pra fazer o reset.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Rapha3l » Qua Mar 07, 2012 9:31 am

Só através do scanner, caso for trocar em alguma oficina de confiança, pergunte se há o scanner pra fazer o reset

Perguntei para o pessoal como resetar, eles não souberam me informar. Tentaram via painél mas não conseguiram.
Esse scanner, como funciona ?

Obrigado.
Rapha3l
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior