COMO TIRAR A GRADE??

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

COMO TIRAR A GRADE??

por Jotave » Qua Mar 21, 2012 4:28 pm

Galera vi varios topicos sobre bocao e tudo mais .. só que ainda tenho uma duvida .. no meu caso que a grade é prata .. como eu consigo tirar aquela gradinha pra pintar de preto ?? ou é pintado sem retirar mesmo ?

ia salvaa se alguem souber aii ! faz tempo que to querendo esse up !

vlww abçç ! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: COMO TIRAR A GRADE??

por Jotave » Qua Mar 21, 2012 5:32 pm

Ningueem ? ;/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Teus 1.4 » Sex Mar 30, 2012 6:58 pm

Tem algumas pessoas que pintam sem retira-las, pois só saem se o para-choque estiver fora do carro.
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por gnrlp » Seg Abr 16, 2012 9:34 pm

Por coinscidencia eu fiz isso esse final de semana
ate tinha postado em outro topico
eu pintei sem tirar a grade, segue as fotos

Abaixo vcs vão poder conferir os resultados nas fotos.

Imagem

Comparativo final

Imagem[/quote]
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sep_otavio » Ter Abr 17, 2012 8:31 am

qual o tipo de tinta que você utilizou?
colocou alguma proteção por trás da grade para que não houvesse queda de tinta no radiador ou em qualquer outra parte do motor?
tem algum how to que você fez?
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por gnrlp » Ter Abr 17, 2012 8:40 am

sep_otavio escreveu:
gnrlp escreveu:Por coinscidencia eu fiz isso esse final de semana
ate tinha postado em outro topico
eu pintei sem tirar a grade, segue as fotos

Abaixo vcs vão poder conferir os resultados nas fotos.

qual o tipo de tinta que você utilizou?
colocou alguma proteção por trás da grade para que não houvesse queda de tinta no radiador ou em qualquer outra parte do motor?
tem algum how to que você fez?

O certo seria uma tinta para plásticos, mais como só achei preto normal, então tive que comprar uma tinta para Metal e Madeira da marca Colorgin, essa sim tinha preto fosco na loja que compre, custou pouco mais de 20 reais
eu coloquei Jornal atras da grade tbm, porém somente atrás da grade acima da placa, pq na grade abaixo da placa nao tinha como eu socar a mão lá
para socar a mão na parte de cima eu desparafusei os parafusos mais de cima do parachoque pra fica rum pouco mais folgado e eu conseguir enfiar a mão la por dentro, pra tirar a logo da fiat e tbm pra poder colocar o jornal lá dentro.

quanto ao how to heheh, + ou - foi assim que fiz:
1 - Mandei aplicar a pélicula em um local especializado (saiu por 30,00 aqui em brasilia)
2 - Já em casa eu isolei mto bem apenas com fita crepe toda área ali mais proxima da grade, pra cobrir bem os cantinhos
3 - Desparafusei os dois parafusos de cima do parachoque pra ficar mais folgado eu conseguir forçar ele um pouco para socar a mão lá dentro e tirar a logo da fiat e socar jornal la dentro.
4 - Depois completei o isolamento com jornal e fita crepe, cobrindo todas entradas
5 - Apliquei a inta spray , aguardei uns 10 minutos e apliquei outra mão de tinta ( é bem fácil de aplicar por ser spray, vc tem q ficar sacudindo a lata a todo momento tbm)
6 - aguardei uns 30 minutos pra tinta secar por completo e removi o jornal e a fita crepe, remontei tudo e pronto

bom basicamente foi isso
* por garantia eu tinha um vidro de queroseno, em caso da tinta acertar outra área e eu ter que remover a tinta depois.
* eu não tirei a grade pois pelo que vi é mtoooo dificil desmontar aquel parachoque todo
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por sep_otavio » Ter Abr 17, 2012 8:49 am

gnrlp escreveu:O certo seria uma tinta para plásticos, mais como só achei preto normal, então tive que comprar uma tinta para Metal e Madeira da marca Colorgin, essa sim tinha preto fosco na loja que compre, custou pouco mais de 20 reais
eu coloquei Jornal atras da grade tbm, porém somente atrás da grade acima da placa, pq na grade abaixo da placa nao tinha como eu socar a mão lá
para socar a mão na parte de cima eu desparafusei os parafusos mais de cima do parachoque pra fica rum pouco mais folgado e eu conseguir enfiar a mão la por dentro, pra tirar a logo da fiat e tbm pra poder colocar o jornal lá dentro.

quanto ao how to heheh, + ou - foi assim que fiz:
1 - Mandei aplicar a pélicula em um local especializado (saiu por 30,00 aqui em brasilia)
2 - Já em casa eu isolei mto bem apenas com fita crepe toda área ali mais proxima da grade, pra cobrir bem os cantinhos
3 - Desparafusei os dois parafusos de cima do parachoque pra ficar mais folgado eu conseguir forçar ele um pouco para socar a mão lá dentro e tirar a logo da fiat e socar jornal la dentro.
4 - Depois completei o isolamento com jornal e fita crepe, cobrindo todas entradas
5 - Apliquei a inta spray , aguardei uns 10 minutos e apliquei outra mão de tinta ( é bem fácil de aplicar por ser spray, vc tem q ficar sacudindo a lata a todo momento tbm)
6 - aguardei uns 30 minutos pra tinta secar por completo e removi o jornal e a fita crepe, remontei tudo e pronto

bom basicamente foi isso
* por garantia eu tinha um vidro de queroseno, em caso da tinta acertar outra área e eu ter que remover a tinta depois.
* eu não tirei a grade pois pelo que vi é mtoooo dificil desmontar aquel parachoque todo

dahora, to querendo fazer isso faz tempo, mas ainda não sabia que tipo de tinta usar e como fazer direito.
vou ver se compro uma tinta em alguma casa de materiais de construção ou loja de peças automotivas e tentar fazer isso.
a parte do para-choque acho que vou fazer eu mesmo, compro um pedaço de adesivo 3M que vi num site aqui e já faço a instalação
depois disso é só partir pro teto black piano *-*
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.

Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Febezza » Qua Abr 18, 2012 12:34 am

vc nao isolou a parte do radiador? deve ter ido tinta nele e para o motor

lembre-se que tinta spray é coisa do capeta, vai pra tudo quanto é lugar.... tem que isolar bem e timar cuidado com o que esta por perto
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Qua Abr 18, 2012 10:22 am

Febezza escreveu:vc nao isolou a parte do radiador? deve ter ido tinta nele e para o motor

lembre-se que tinta spray é coisa do capeta, vai pra tudo quanto é lugar.... tem que isolar bem e timar cuidado com o que esta por perto

Então, tem duas grades, a de cima e a de baixo
eu consegui isolar por dentro apenas na grade de cima
a grade de baixo eu nao consegui enfiar a mao la pra colocar jornal la dentro.

nao sei se somente a parte de baixo sem proteção por dentro deu algum problema, vc acha q por ali tbm iria espirrar no radiador?
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Jotave » Qua Mai 02, 2012 10:53 am

mas que falta de educaçao a minha perguntar e nao voltar mas aqui ... desculpa galera ! valeeeu ae pela ajuda !! agora to rodando com bocao tambem ! haha (:D)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo