Carro com CNPJ ou Prod rural.
Re: Carro com CNPJ ou Prod rural.
Gabrielprist escreveu:Pezzi, vou fazer o seguro no meu nome mesmo
Pagando mais caro. A duvida é - meu amigo
É produtor rural e esta com medo de pagar algum imposto
Ou alguma declaração pela aquisição na compra do carro.
Ele terá que declara algo e terá algum problema ??
Abraço !!
Gabriel, duas respostas:
1 - Sobre o seguro, já previamente respondido:
Cara, vc coloca no nome do seu amigo, e coloca você como condutor adicional. Aumenta um pouquinho, mas se der pt com vc dirigindo, ta coberto tbm. Porém, realmente quem recebe tudo, é seu velho amigo.... O carro sendo em nome de PESSOA JURIDICA, não impede que você faça o seguro em seu nome, ou de pessoa fisica. Ou seja, vc nao precisa fazer o seguro em nome de EMPRESA(que fica até mais caro) e depois cancelar e passar para PESSOA FISICA. Faz de cara no seu nome ou de seu amigo, o que ficar melhor.
2 - Referente ao QUOTE ai em cima.... ficou bem confuso, e não sei se o que vou responder responderá o que você deseja saber mas:
A unica declaração que ele vai ter que ter, é de que ele é um produtor rural. O PUNTO aceita compra como produtor rural? Se sim, ele comprovando isso, não terá problemas em comprar.
Impostos, ele paga tudo da mesma forma, como se fosse pessoa física. O que acontece, é que no preço de venda, ele terá que calcular a depreciação do veículo, se não ele tem que pagar imposto. Ou seja, se comprou por 40.000 e ficou 6 meses com o carro no nome da empresa, e suponhamos que a depreciação seja 5% ao mes, ele terá que vender o carro por 29.000,00 .... Se ele vender por mais que isso, paga imposto sobre esse valor, pois pro governo, é considerado "LUCRO"!!! De atenção a esses detalhes, que se seguir, os impostos pagos serão os normais....
Espero ter ajudado!!!
Gabrielprist escreveu:Pezzi, vou fazer o seguro no meu nome mesmo
Pagando mais caro. A duvida é - meu amigo
É produtor rural e esta com medo de pagar algum imposto
Ou alguma declaração pela aquisição na compra do carro.
Ele terá que declara algo e terá algum problema ??
Abraço !!
Desculpa a demora Gabriel, segundo nosso Ger. Venda Direta, nao tem problema algum e nem vai pagar algum imposto por isso, é só tirar uma copia da capa do talao de notas e copia de uma nota fiscal em branco, pelo menos aqui é assim.
Abraço e boa sorte.
Bom é o desconto, na época tive 13%, mas tem carros com descontos maiores.
- Motorista de Auto Escola