TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Re: TJET não segura pressão turbo [RESOLVIDO]
Depois voltou a não encher todas as barrinhas?
Isso ta me cheirando a algum sensor que não está 100% .
Se for isso, a CC terá que verificar todos os parametros dos sensores, inclusive em carga.

Se for isso, a CC terá que verificar todos os parametros dos sensores, inclusive em carga.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Depois voltou a não encher todas as barrinhas?
Vou ligar novamente no 0800, com o protocolo anterior, porque assim ja agilizam melhor o agendamento quando a fabrica manda o relatorio pra eles.
Vou insistir que pode ser algum sensor... vou fazer o seguinte também, sair hoje com o carro e gravar as barrinhas enchendo, como fiz anteriormente e mandei pra vc´s e mostrar lá pro chefe de oficina, que tem sim algo errado.
O vídeo ai dele a 220km/h, a qualidade eu ja avisei, esta uma @#%$^&!, mas da pra ver um o ponteiro nos 220
Nesse regime de rpm, eh normal as barras ficarem na metade...
A Turbina ja esta no limite.
Pra nao dar over speed, o modulo abre a válvula wastegate na turbina.
Faca um video partindo de 50kmh em 5, ate uns 140-150.
Assim sera possivel ter uma ideia do comportamento

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Nesse regime de rpm, eh normal as barras ficarem na metade...
To bolando um jeito de fixar a camera aqui pra filmar legal, vou fazer a puxada de segunda e terceira marcha, que é onde estou mais implicado com o problema...ai faço o que vc citou na rodovia.
mais tarde estou por aqui com os vídeos
Ta ai os videos
a puchada ta mais pro final do vídeo
a puchada ta mais pro final do vídeo
Febezza.
Aparentemente está normal (final do ultimo video).
Tem uma faixa, onde realmente a turbina enche, depois começa a esvaziar.

Aparentemente está normal (final do ultimo video).
Tem uma faixa, onde realmente a turbina enche, depois começa a esvaziar.

- Velha Guarda
Mas o que está em encanando, Ferranda...é o fato que antes, as barrinhas enchiam por completo em 2ª e 3 marcha, como ocorreu ontem de voltar assim, parou e voltou...hoje quando sai fazer os vídeos, estava do mesmo jeito, ainda dei várias voltas pra esquentar bem o motor, mas infelizmente não aconteceu de voltar ao "normal" pra eu mostrar.
O vídeo dele a 220km/h acabei fazendo apenas pra esticar bem o motor, sendo que a primeira vez que fiz, não passou dos 200km/h. Pode notar que ele enche tudo, porém quando ta ali na cas dos 3000rpm ja começa a cair as barrinhas e o certo era manter pelo menos até 4000rpm.
O que eu quero entender é o seguinte; só vai encher todas as barrinhas quando eu estiver abaixo dos 3000RPM, depois disso cai, mas que eu notava antes, é que meu carro mantinha além, até uns 4000 +, isso em 4ª marcha...em 2ª e 3ª ele enchia e ficava um tempo, agora acontece de bater e voltar de imediato ou ja nem de encher 2~3 barrinhas...só é possivel ver todas cheias se eu estou la a 10km/h @ 1000rpm e pisar fundo, porém como o carro sobe tão rapido o giro que mal se mantém as barrinhas cheias.
É duro que no youtube não tem muito vídeo onde mostra o painel pra eu ter como parametro...os que eu vi de velocidade final batem certinho os graficos..agora alguns são de t-jet chipado e tem outro comportamento.
O vídeo dele a 220km/h acabei fazendo apenas pra esticar bem o motor, sendo que a primeira vez que fiz, não passou dos 200km/h. Pode notar que ele enche tudo, porém quando ta ali na cas dos 3000rpm ja começa a cair as barrinhas e o certo era manter pelo menos até 4000rpm.
O que eu quero entender é o seguinte; só vai encher todas as barrinhas quando eu estiver abaixo dos 3000RPM, depois disso cai, mas que eu notava antes, é que meu carro mantinha além, até uns 4000 +, isso em 4ª marcha...em 2ª e 3ª ele enchia e ficava um tempo, agora acontece de bater e voltar de imediato ou ja nem de encher 2~3 barrinhas...só é possivel ver todas cheias se eu estou la a 10km/h @ 1000rpm e pisar fundo, porém como o carro sobe tão rapido o giro que mal se mantém as barrinhas cheias.
É duro que no youtube não tem muito vídeo onde mostra o painel pra eu ter como parametro...os que eu vi de velocidade final batem certinho os graficos..agora alguns são de t-jet chipado e tem outro comportamento.
Essa é a questão....
O Tjet que eu passei pra minha irmã e tenho liberdade de andar, está "chipado" e com downpipe.
Se fizer um video com ele, a diferença vai ser bem grande, e não vai ser um bom parametro.

O Tjet que eu passei pra minha irmã e tenho liberdade de andar, está "chipado" e com downpipe.
Se fizer um video com ele, a diferença vai ser bem grande, e não vai ser um bom parametro.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Essa é a questão....
x2, e não lembro exatamente onde caia antes, mas pelo ultimo video de 5 marcha acho que ta certo mesmo....
- Velha Guarda
Amanha vou ligar de novo no 0800, pedir novamente que revisem o carro, porém vou levar em outra CC e exigir que deem uma volta com um scanner ligado nele.
Vou argumentar o que vc´s estao passando pra mim aqui...pode ser algum sensor que não esta funcionando corretamente quando o carro esta em movimento, em marcha lenta e parado parece acusar tudo normal pra eles.
Vou argumentar o que vc´s estao passando pra mim aqui...pode ser algum sensor que não esta funcionando corretamente quando o carro esta em movimento, em marcha lenta e parado parece acusar tudo normal pra eles.