Instalando Xenon no Punto (Brasil)

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Instalando Xenon no Punto (Brasil)

por mykportela » Sex Jul 22, 2011 6:41 pm

Olá pessoal,

Li e reli vários posts deste tópico, mas ainda restam algumas dúvidas:

Gostaria de colocar xenon apenas no milha, uma vez que o objetivo é apenas estética, então sei que preciso de uma lâmpada H1, porém, quanto à meia luz (pingo, eu acho), segundo o tutorial do socket, não se deve utilizar LEDs, devido o computador de bordo, mas sim as lâmpadas W5W 5watts.
No entanto, fiz algumas pesquisas no google e lá consta que essas lâmpadas são LEDs.
Provavelmente estou me confundindo em algum ponto, e por isso gostaria da opinião de alguém sobre isso, além de algumas indicações de marcas e potência do xenon pra essa situação em questão.
Desde já agradeço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigomanzieri » Qui Ago 04, 2011 8:12 pm

Boa noite amigo, veja se pode me ajudar.
Mandei instalar o kit no meu punto. Por coincidencia os kits sao iguaizinhos ao que vc instalou e estao funcionando perfeitamente, porém o computador de bordo esta informando o alerta de luz queimada, ficando acesa uma luz amarela no formato de lampada no painel.
Pode me ajudar. Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por silvaodonto » Qua Fev 29, 2012 7:48 am

Cara estou com o mesmo problema. Alguém de um luz aí galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jleimann » Ter Mar 20, 2012 1:16 am

ja deixo a dica para não fazer como em outro post
Gurizada, vi um tutorial de um punto 2008 de como colocar xenon achei uma gabiara com fios por todos os lados e muito silicone, pois bem com uma serra copo de 21mm cortei ao lado do farol de milha e puxei todos fios, usei os mesmos conectores do farol de milha isolei beleza ficou bom.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
E os reatores parafusei e usei dupla face 3m coloquei na própria coluna do punto, onde fica o radiador. em menos de 1hora estava pronto
Imagem

Uploaded with ImageShack.usp://img542.imageshack.us/img542/8085/img00196.th.jpg[/img][/url]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por igoroliveira » Sáb Mar 31, 2012 3:40 pm

Boa Tarde Pessoal,
Comprei um Punto Essence recentemente e ele já veio com o xenon. Assim que comprei não entendia o pq daquela luz no painel, haja vista que as lâmpadas externas não estavam queimada. Foi então que resolvi entrar aqui no site e procurar nos Foruns algo sobre o assunto. Na pesquisa, vi que há uma forma do computador de bordo não acusar que há uma lâmpada queimada. Hoje me dirigi até uma loja aqui de Aracaju/SE supostamente especializada em xenon. Informei ao rapaz que me atendeu sobre o que estava acontecendo.
Ele simplesmente me disse que isso era natural, e que não há como esta luz do painel apagar. Que na maioria dos carros que ele instala ocorre isso.
Enfim, como não entendo nada sobre Xenon, queria saber de vocês o que eu devo dizer a ele, ou seja: o que e onde colocar o dispositivo que fará com que o computador de bordo não acuse luz queimada.
Sinceramente, aquela luz amarela no painel acesa o tempo todo me incomoda bastante.
Aguardo a posição de vocês,
Igor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaack.raay » Qua Abr 11, 2012 4:32 pm

Boa tarde galera..

Gostaria de tá instalando um kit .. porém não entendo nada do assunto rsrs
Alguem poderia tá indicando uma boa marca, e em relação há legislação tem algum limite ?
Punto 2008 Elx 1.4, Gostaria de instalar o kit completo
E o preço alguem sabe informa por quanto em media sai..

Agradeço desde Já.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por batatolino2 » Sáb Mai 26, 2012 4:24 pm

Bom dia Amantes do Punto!!

Já li este tópico todo.. e inclusive comecei a instalação do meu kit xenon h1 6000k na milha do meu punto. Muito bem.. retirei o farol de milha, retirei a lâmpada original soltando a trava de arame. Para não danificar a lampada xenon. Fiz primeiro a conexão do fio vermelho do xenon no fio preto (terra) do farol e o fio preto do xenon no fio branco do farol (12v).

Após isso fui colocar a lampada xenon H1 no farol de milha. Pro meu espanto!! a lampada não cabe, não passa nem a "cabecinha" da lâmpada pelo vão de onde retirei a lâmpada original. Mas está constando na embalagem e na capinha de acrílico que protege a lâmpada do KIT XENON AFA Autostar que a lâmpada é realmente H1. Diante disso, pq minha lâmpada H1 não é compativel com o farol de milha do punto que pelo que li aqui é H1 tmb?

Ademais, imagino eu que o socket original que ligava o farol de milha do punto deve ser ligado, após as devidas instalações, diretamente no reator do xenon. Todavia, o socket do meu punto não é compativel com a entrada do meu reator. Pq?

Alguem poderia me dar uma luz.. Será que o kit veio errado?

Obs.: depois que eu vi que n ia entrar a lâmpada xenon no lugar..desisti da instalação e coloquei a lampada original de volta, retirei a conexão do cabo terra e pluguei denovo a lâmada original ao plug branco (12v) normalmente. Porém, o farol de milha que havia mexido n acende mais.. parece que queimou. To maldito da vida aqui pelos seguinte motivos:

1) esperei mais de 10 dias pelo xenon
2) o xenon chegou no sabado de manha e como n tinha lojas abertas eu mesmo tentei instalar
3) a lâmpada h1 do kit n entra no buraco do farol
4) o socket do punto n é compativel com a entrada do meu reator
5) a luz original n funciona mais, mesmo, aparentemente, tendo feito todas as conexões necessária.

ALGUMA ALMA DIVINA E CARIDOSA PRA AJUDAR UM CARA NA ANCIA DE INSTALAR O KIT XENON NAS MILHAS!! ABRAÇO A TODOS.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marchesini » Qua Jun 20, 2012 8:37 pm

Tenho um 2012, comprei o o bi-xenon e o h1 gostaria de saber se pra instalar nas milhas precisa tirar o parachoque ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrezin » Sex Jun 22, 2012 11:40 pm

Amigo, nao precisa tirar o para choque, da pra trabalhar por baixo do carro sem problemas.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andresdgonzaga12 » Sáb Jun 30, 2012 12:06 am

Muito bom, parabéns. Ajudou bastante.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo