Atualização do Câbmio Duallogic para Duallogic Plus???

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Atualização do Câbmio Duallogic para Duallogic Plus???

por dimoura » Qui Jun 21, 2012 10:51 am

Pessoal,

Alguém sabe se existe a possibilidade de atualizar o câmbio duallogic atual para usufruir das melhorias do novo modelo que está sendo lançado (Duallogic Plus)????
Foram feitas somente mudanças no software ou algo na mecânica tb????

Abs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Atualização do Câbmio Duallogic para Duallogic Plus???

por Niso Vianna Neto » Dom Jul 08, 2012 2:04 am

dimoura escreveu:Pessoal,

Alguém sabe se existe a possibilidade de atualizar o câmbio duallogic atual para usufruir das melhorias do novo modelo que está sendo lançado (Duallogic Plus)????
Foram feitas somente mudanças no software ou algo na mecânica tb????

Abs...

Dimoura,
Eu fiz há poucas semanas a revisão dos 30.000 km. E tenho notado sutis mas significativas melhoras na recalibragem ou atualização do software dualogic. Ele responde melhor, está sempre "Cheio", pronto para retomadas e hoje entendo melhor a diferença na prática da tecla "S". Mas ele não tem como ter as modificações do dualogic plus, como por exemplo, hill holder, que faz ele se segurar em ladeiras, ou outras como ao soltar o freio ele já se por em movimento como um hidramático comum.
Em compensação, as trocas, no meu, parecem estar ligeiramente mais fluidas e rápidas do que no início. Na verdade, é mesmo como um manual em que se dispensa a embreagem, havendo sim um intervalo entre as trocas, mas não as percebo como soluços irritantes como relatam os primeiros dualogic anteriores aos E-Torq.
Abraço.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dimoura » Seg Jul 09, 2012 2:16 pm

Blz....Eu estou adorando o meu...Acho as trocas de marcha bem tranquilas, tinha medo de não gostar...As vezes fico um pouco assustado quando o carro reduz para 2° ou 1° marcha que o carro está bem devagar e fica tipo um vazio na aceleração (qdo chego perto de uma subida), ele demora a responder...É normal ter essa folga as vezes??? No seu se acontecia esse problema, com a recalibragem ele foi solucionado???? No mais estou curtindo meu carro, o consumo ainda me assusta, mas ta blz....Rsrsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por CARLOVER » Qua Jul 11, 2012 7:53 pm

Pois é, dia 28 fiz a revisão de 30.000 km no meu Linea 1.8 E.Torq Dualogic, eu relamente senti que o sistema está cada vez mais suave, principalmente de primeira para segunda, mas trocando umas figurinhas com o chefe da oficina eu descobri que a atualização do câmbio não foi somente no software, mas também no hardware. Trocando em miúdos: o Dualogic Plus tem uns sensores e outras parafernalhas a mais. Num cenário em que conseguimos hoje em dia até instalar Aibag em carros que saíram de fábrica sem (um Stilo básico por exemplo), nada é impossível porém eu creio que seja relativamente caro e não seja igual como sai de fábrica.
Ex Punto HLX 1.8 8V Flex 08', Linea Absolute 1.9 16V Flex Dualogic 09', Linea Absolute 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11'
Atual Bravo Absolute Dualogic 1.8 16V Flex E.TorQ Dualogic 11' Cinza Tellurium + Full Option
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola