Duvida Partida a frio!!!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por Beto » Sáb Ago 23, 2008 8:50 pm

ticospeed escreveu:Fala Beto, blza cara?

Felizmente não precisou trocar nenhuma peça. O mecânico da Fiat me disse que ao scanear a injeção, foi detectado que a rotação do motor e a temperatura do ar aspirado estavam acima do normal.

Aonde moro está frio hoje e fiz o teste logo pela manhã, o carro funcionou normal e agora está até mais silencioso.

Então, geralmente abasteço com Álcool da Shell. Só enchi o tanque com gasolina duas vezes e tbm abasteci no posto Shell com aditivada.

Quando deu problema no seu Punto, o processo foi o mesmo ou já trocaram o sistema de injeção logo no primeiro diagnóstico?

Abs,


Beleza!

Que bom que não precisou trocar nada....muito bom mesmo.

Na concessionária que levei pra dar uma olhada no problema quando aconteceu pela primeira vez, veio o chefe de oficina e já veio falando o que tinha que ser feito.
Não teve muita análise do problema, nenhum diagnóstico, inclusive comuniquei a Fiat na ocasião.....eu já estava com o "feeling" que iria dar besteira.

Mas não deu outra...quando peguei o carro, oscilava bastante e consumo extremamente elevado...variação beeem perceptível.
Sem mencionar aquela sensação "agradável" de parar no sinal e ficar com o carro literalmente chacoalhando...isso quando não morria.

Mudando de concessionária me disseram que a troca de peças foi sem nenhum critério e afetou em muito o funcionamento do carro...
O detalhe é que quando nessa segunda concessionária eles colocaram o carro no EDI, não apresentou defeito....e o carro praticamente "dançando" e apresentando falhas no funcionamento do motor....
O funcionário me veio com a desculpa de que o programa não havia sido atualizado, por isso não estava pegando....ahh faz o favor!!
Tanto que não deram jeito...acabei trocando.

Te perguntei do combustível porque quando aconteceu comigo, também aconteceu no álcool, mas no final não quer dizer muita coisa.
O mecânico que me atendeu disse que o diâmetro dos bicos injetores no 1.4 é menor e isso pode ocasionar entupimento pela formação de um gel (especificamente dióxido de alumínio), exatamente pelo uso de álcool.
Pra mim é balela...se fosse isso, já teríamos muita gente reclamando de falhas como essa, aqui no fórum...e não é o que acontece.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

por AndreBsB » Seg Ago 25, 2008 11:49 pm

Finalmente precisei abastecer o tanque de partida a frio. Coloquei Podium pra garantir uma maior validade.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT
 
Mensagens: 5417
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
Localização: Brasília

Re:

por ticospeed » Sáb Ago 30, 2008 12:41 pm

Beto escreveu:
ticospeed escreveu:Fala Beto, blza cara?

Felizmente não precisou trocar nenhuma peça. O mecânico da Fiat me disse que ao scanear a injeção, foi detectado que a rotação do motor e a temperatura do ar aspirado estavam acima do normal.

Aonde moro está frio hoje e fiz o teste logo pela manhã, o carro funcionou normal e agora está até mais silencioso.

Então, geralmente abasteço com Álcool da Shell. Só enchi o tanque com gasolina duas vezes e tbm abasteci no posto Shell com aditivada.

Quando deu problema no seu Punto, o processo foi o mesmo ou já trocaram o sistema de injeção logo no primeiro diagnóstico?

Abs,


Beleza!

Que bom que não precisou trocar nada....muito bom mesmo.

Na concessionária que levei pra dar uma olhada no problema quando aconteceu pela primeira vez, veio o chefe de oficina e já veio falando o que tinha que ser feito.
Não teve muita análise do problema, nenhum diagnóstico, inclusive comuniquei a Fiat na ocasião.....eu já estava com o "feeling" que iria dar besteira.

Mas não deu outra...quando peguei o carro, oscilava bastante e consumo extremamente elevado...variação beeem perceptível.
Sem mencionar aquela sensação "agradável" de parar no sinal e ficar com o carro literalmente chacoalhando...isso quando não morria.

Mudando de concessionária me disseram que a troca de peças foi sem nenhum critério e afetou em muito o funcionamento do carro...
O detalhe é que quando nessa segunda concessionária eles colocaram o carro no EDI, não apresentou defeito....e o carro praticamente "dançando" e apresentando falhas no funcionamento do motor....
O funcionário me veio com a desculpa de que o programa não havia sido atualizado, por isso não estava pegando....ahh faz o favor!!
Tanto que não deram jeito...acabei trocando.

Te perguntei do combustível porque quando aconteceu comigo, também aconteceu no álcool, mas no final não quer dizer muita coisa.
O mecânico que me atendeu disse que o diâmetro dos bicos injetores no 1.4 é menor e isso pode ocasionar entupimento pela formação de um gel (especificamente dióxido de alumínio), exatamente pelo uso de álcool.
Pra mim é balela...se fosse isso, já teríamos muita gente reclamando de falhas como essa, aqui no fórum...e não é o que acontece.

[]´s


Putz, essa desculpinha do diâmetro do bico injetor foi cruel. Se isso realmente fosse verdade, qual seria a vantagem de comprar um carro flex?? kkkk.

Então, até agora o carro não apresentou mais nenhum problema, mas estou de olho, qualquer tremidinha ou falha, levo novamente pra Fiat.

Abs,
Ticospeed
Punto ELX 1.4 - Prata Bari - Telecomando
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 10:13 am
Localização: São Paulo

Re: Re:

por Beto » Sáb Ago 30, 2008 9:01 pm

ticospeed escreveu:Putz, essa desculpinha do diâmetro do bico injetor foi cruel. Se isso realmente fosse verdade, qual seria a vantagem de comprar um carro flex?? kkkk.

Então, até agora o carro não apresentou mais nenhum problema, mas estou de olho, qualquer tremidinha ou falha, levo novamente pra Fiat.

Abs,


Pois é...foi o que eu disse...balela...
Se fosse verdade...tinha mais gente reclamando...
E é bem dessa...perderia o apelo do carro flex.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1158
Registrado em: Qua Jul 02, 2008 9:00 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por rb » Sáb Ago 30, 2008 9:16 pm

Isso acontecia direto qdo eu pegava o Palio 1.0 Flex da minha mãe. Toda vez q saía com ele de manhã ouvia aquele barulhinho de limpador!

Já no Punto, eu só havia usado gasolina nele (2 tanques). No terceiro tanque, semana passada, eu usei álcool. Rodou sussa uns 5 dias, nada de engasgada na partida... Só que ontem ele fez exatamente o q o ticospped falou: fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Só pegou na 4ª virada de chave... rs mas depois foi tranquilo.

Acho q era uma manhã mais fria mesmo... Mas tomei um #@%&! susto!

abraço
"Is nice".

viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por ticospeed » Sáb Set 06, 2008 6:50 pm

rb escreveu:Isso acontecia direto qdo eu pegava o Palio 1.0 Flex da minha mãe. Toda vez q saía com ele de manhã ouvia aquele barulhinho de limpador!

Já no Punto, eu só havia usado gasolina nele (2 tanques). No terceiro tanque, semana passada, eu usei álcool. Rodou sussa uns 5 dias, nada de engasgada na partida... Só que ontem ele fez exatamente o q o ticospped falou: fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Só pegou na 4ª virada de chave... rs mas depois foi tranquilo.

Acho q era uma manhã mais fria mesmo... Mas tomei um #@%&! susto!

abraço


RB,

Comigo aconteceu 3 vezes, a primeira quando virou 2000 Km, a segunda e terceira com quase 3200 Km.

Mas fica de olho e se acontecer novamente, autorizada no Punto :D

Abs,
Ticospeed
Punto ELX 1.4 - Prata Bari - Telecomando
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 10:13 am
Localização: São Paulo

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por rb » Qui Set 25, 2008 7:48 pm

Pois é, aconteceu mais duas vezes (sempre à noite). Uma delas, inclusive, o manobrista quase não subiu a rampa do estacionamento!
Deixei na Ventuno hj, amanhã de manhã vou lá ver o q rola!

Abraços,
"Is nice".

viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por rb » Qui Set 25, 2008 7:48 pm

Ah, vou virar 2000km agora...
"Is nice".

viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por ticospeed » Qui Set 25, 2008 11:37 pm

rb escreveu:Pois é, aconteceu mais duas vezes (sempre à noite). Uma delas, inclusive, o manobrista quase não subiu a rampa do estacionamento!
Deixei na Ventuno hj, amanhã de manhã vou lá ver o q rola!

Abraços,


Depois deixa um post ai falando como ficou, ok?

Essa semana o meu carro deu uma tremida forte pela manhã quando liguei, mas não perdeu a força. Como vou levá-lo na autorizada semana que vem, vou pedir p/ darem mais uma olhada.

Abs,
Ticospeed
Punto ELX 1.4 - Prata Bari - Telecomando
Avatar do usuário
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 10:13 am
Localização: São Paulo

Re: Duvida Partida a frio!!!!

por rb » Sex Set 26, 2008 2:14 pm

Galera, resolvido o problema. O pessoal da Ventuno ficou com ele 1 dia e meio.

Seguinte: Na partida a frio, o carro parecia sem força, com motorzinho de geladeira, tremendo tudo! Depois de fuçarem um pouco, viram q eu tava com 2 bicos entupidos. Por quê? COMBUSTÍVEL ADULTERADO! O maldito álcool mais parecia cachaça... O cheiro era completamente diferente, e qdo secava ele ficava grudento. Foi o que entupiu os bicos.
O pessoal da concessionária foi 10, muito atenciosos e rápidos. Gostei!

A pior parte: eu havia abastecido num posto TEXACO, na Av. Ribeiro Lacerda. Não abasteçam por lá! A gente vai confiando na marca e se ferra...
De hj em diante, vou abastecer no Extra da Ricardo Jafet... e só!

Bom, é isso... CUIDADO COM O COMBUSTÍVEL, galera!
Abraços
"Is nice".

viewtopic.php?f=23&t=2518
ELX 1.4 • Vermelho Alpine • Scorro 15" Punto Sporting • g20 laterais e traseira, g35 para brisa • Bancos em couro • Xenon H4-3 e H1 8000k • SilverVision • Ponteira Esportiva • Pedaleiras personalizadas
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 110
Registrado em: Ter Ago 19, 2008 11:28 pm
Localização: São Paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes